[CK2-AGOT] We do not sow!

[center]We do not sow!

Esta será uma After Action Report de Crusader Kings 2 utilizando o mod Game of Thrones. Nós estaremos começando como Balon Greyjoy no cenário Clash of Kings.

Índice:

Chapter I: Barganha
Chapter II: Fúria dos Reis
Chapter III: O Lamento do Leão
Chapter IV: A Grande Pilhagem
Chapter V: Fogo e Sangue
Chapter VI: A Ascensão do Anão
Chapter VII: O Gambito do Kraken
Chapter VIII: Deus de Várias Faces
Chapter IX: Os Salões do Deus Afogado

Interlúdio: Lordes e Reis

Chapter X: A Filha do Kraken
Chapter XI: Sal e Fumaça
Chapter XII: A Vingança de Harren
Chapter XIII: Sangue do meu Sangue
Chapter XIV: Reis da Ruína
Chapter XV: O Dente do Leão

Interlúdio: As Terras de Westeros

Chapter XVI: Considere isso um Divórcio
Chapter XVII: O Rei dos Riverlands
Chapter XVIII: Toca de Lobos
Chapter XIX: Invasores aos Portões
Chapter XX: O Leão e o Urso
Chapter XXI: Homens Esfolados e Adornados
Chapter XXII: Gelo e Sangue

Interlúdio: Cinco Reis

Chapter XXIII: Poemas e Conspirações
Chapter XXIV: Saque de Rook
Chapter XXV: Príncipe de Ferro
Chapter XXVI: Os Pecados do Pai
Chapter XXVII: Cólera do Kraken
Chapter XXVIII: O Fim do Ferro
Chapter XXIX: Pagando Traição com Ferro
Chapter XXX: Arrancando a Rosa

Interlúdio: Quatrocentos Anos

Chapter XXXI: Pagando o Preço do Nabo
Chapter XXXII: O Deserto e o Profundo Mar Azul
Chapter XXXIII: Dedos e Chamas
Chapter XXXIV: Sacerdotes Vermelhos e Rebeldes
Chapter XXXV: Fogo e Ferro
Chapter XXXVI: Sombra e Aço
Chapter XXXVII: Tormenta da Ira
Chapter XXXVIII: Adeus Loucura
Chapter XXXIX: Pântanos Mortos
Chapter XL: Fim da Tempestade de Ferro[/align]

[center]Talvez possamos voar. Todos nós. Como saber, a menos que saltemos de um torre alta qualquer? Não há homem que realmente saiba o que pode fazer a menos que se atreva a fazer. Euron Greyjoy[/align]

[center]CHAPTER I[/align]

[center][font=Cursive]Sou Balon Greyjoy, senhor de Pyke e senhor supremo das Ilhas de Ferro, mas com certeza você já sabe disso. Todos os que habitam dentro do alcance do mar já devem ter ouvido o meu nome, e sabem que devem fugir quando vêem as velas dos meus homens de ferro, que vem para destruir e pilhar.

Meus capitães me conhecem melhor, é claro. Eles me conhecem como um comandante hábil, corajoso, orgulhoso e terrívelmente irado. Eles sabem que eu não suporto tolos sem disciplina, afinal, que tipo de homens de ferro seriam?[/font][/align]

[center][font=cursive]Eles sabem e eles se lembram. Lembram-se de quando eu era um rei. Nove anos atrás, meu piedoso irmão Aeron colocou a Coroa de Madeira sobre minha testa e me proclamou Rei das Ilhas de Ferro. Eu me esforcei para lançar o jugo tão recém-roubado dos Targaryen por Robert Baratheon, mas o Grande Veado provou ser demasiado forte, seus pequenos vira-latas muito numerosos, e eu estava abatido, forçado a dobrar o joelho mais uma vez. Meus dois filhos mais velhos morreram por minha arrogância, e meu filho mais novo, Theon, o meu último menino, foi tirado de mim para viver com os lobos do Norte, deixando-me apenas a minha filha, Asha.

Mas Robert Baratheon está morto.

Um javali, me dizia a carta que vinha presa a um corvo, mas pouco importa como aconteceu. Robert está morto, ambos de seus irmãos reivindicam a coroa para si, e o lobo luta com o leão sobre as ruínas dos Riverlands. Minha filha tem crescido e é mais homem do que a metade dos meus capitães, e meu filho voltou para mim recentemente.

Mas os Lobos fizeram dele macio. Ele estava diante de mim, vestido como uma puta cheia de adornos. Ele não era um verdadeiro homem de ferro, e falou que partilhava a causa de Robb Stark, prometendo uma coroa de meu próprio país, se nós ajudássemos este “Rei do Norte” a ganhar a sua independência. Meu primeiro instinto é amaldiçoá-lo por ser um tolo, lembrá-lo de nossas palavras: “Nós não semeamos”. E ainda… e ainda… meus pensamentos se voltam para a história de quando os homens de ferro mantinham-se firmes e espalhávamos terror por toda Westeros. Esses dias morreram com a vinda de Aegon, e por quê? Porque um reino não pode subsistir forte contra os outros, Robert provou isso para a minha tristeza. Enquanto as terras permanecerem unidas sob o Trono de Ferro, as velhas formas nunca podem voltar, mas se os reinos pudessem ser rachados, divididos, enfraquecidos… se o Trono de Ferro pudesse ser desfeito…[/font][/align]

[center][font=cursive]Eu digo a meu filho para enviar uma mensagem a seu “amigo”. O Jovem Lobo terá nossa ajuda.

Por enquanto.[/font][/align]

Hummm… “por enquanto”?

Gostei, acompanhando.

Maneiro o começo! Vamos ver no que vai dar! =))

[center]CHAPTER II[/align]

[center]Meu caminho agora estava comprometido com a guerra, enviei corvos ao longo das Ilhas de Ferro, chamando os capitães para se reunirem em Pyke. Todos eles são muito ansiosos, e quando a contagem é terminada, mais de treze mil homens de ferro estavam prontos para embarcar na Frota de Ferro e ir de encontro aos orgulhosos Leões de Lannister. Eu mesmo assumi o comando desses homens, com a ajuda de meu fiel irmão Victarion e com Dunstan da Casa Drumm, portador da antiga lâmina valiriana conhecida como Chuva Vermelha.[/align]

[center][font=cursive]Toda Westeros está ante os senhores do mar, e tenho que escolher o meu alvo com cuidado. Lannisport está perto, é uma região rica de fato, mas Robb Stark marchou a leste, e Tywin Lannister o perseguiu. Eu sei que é um embate pelas terras da Coroa, que será o encontro decisivo desta guerra, e por isso é para lá que eu devo ir. Não importa o tempo de viagem.

Fazemos um bom tempo, embora perca os primeiros confrontos da guerra. Estamos contornando o braço de Dorne quando a notícia chega-nos de que o Jovem Lobo e Lorde Tywin se encontraram em batalha perto de Rayonet. A batalha iria custar caro para ambos os lados, mas no final o Lobo venceu o Leão e colocou-o a fugir para o sul com o rabo entre as pernas. Nós celebramos, oferecendo um escravo ao Deus Afogado.[/font][/align]

[center]Ansioso para não perder a nossa chance de pilhagem, nós empurramos nossos navios como só Krakens fazem. Iludindo os navios de Stannis Baratheon, que haviam afirmado o domínio sobre as Stormlands após a morte de seu irmão Renly e agora travava sua guerra particular contra os Lannister. A Frota de Ferro chegou a Blackwater Bay, onde descobrimos que Lorde Tywin tinha levantado novas forças ao ataque do Norte e acamparam em torno de King’s Landing. Sentindo a oportunidade para a glória, ordenei para que meus homens caíssem sobre o Leão ferido e o obrigassem a se ajoelhar assim como eu fui obrigado um dia. O próprio Leão correu do meu desafio, e agora todos o tomam por um covarde.[/align]

[center]Com as forças de Tywin dispersas e os Tyrell lutando com Stannis, o Jovem Lobo foi rápido em se juntar a nós, e as nossas forças combinadas tomaram a vermelha cidade de Aegon com fogo e espada. Meus próprios homens aproveitaram a família real como prêmios da vitória, entregando sua cativa menina Stark de volta para o seu irmão. Ela poderia, talvez, fazer uma noiva adequada para o meu filho irresponsável um dia. Certamente ela tem motivos para pensar bem do Homem de Ferro, que a livrou de seus captores. A criança Baratheon e seus parentes Lannister não compartilharão tão boa vontade. Robert Baratheon tomou meus filhos de mim, e agora eu tomei os dele.[/align]

[center]Caminho para o porto de Kings Landing, e diante dos meus capitães estou mais uma vez ungido com sal e água, misturada desta vez com a fumaça da cidade de Robert em chamas e o sangue de seus vassalos massacrados. Pela segunda vez a Coroa de Madeira é colocada sobre a minha testa. Pela segunda vez, eu sou um rei.[/align]

Hail!

Hail to the King!

Bem legal, mas como fã tenho que te corrigir, quem corou Balon da primeira vez foi outro profeto, cuja alcunha era " o Tripamente Afogado"

Se não me engano esse era outro nome do irmão dele, acho que menciona isso no cavaleiro dos sete reinos…

Daora! Agora vocês ajudaram o Norte a ganhar a Guerra… Quero ver quem será o próximo alvo do Senhor Supremo das Ilhas de Ferro… xD

Acompanhando!

[center]CHAPTER III[/align]

[center]Eu permaneço com o Jovem Lobo além de Blackwater Bay, dois reis testemunhando a morte de um terceiro. O Stark queria acabar com o garoto com as próprias mãos, decapita-lo no bosque sagrado como retribuição por seu pai, mas foram os meus homens de ferro que arrastaram Joffrey Baratheon do Trono de Ferro, e é para o nosso Deus que nós enviaremos o menino. Victarion o arrasta pelas ruas como um cordeiro para o abate, uma parte da população comemora a queda do Leão odiado e a outra teme os seus conquistadores, como deveria ser. O menino começa a chutar e a gritar enquanto Victarion o levava para o nosso irmão Aeron, mas o seu discurso é logo silenciado pelo abraço da água.[/align]

[center][font=cursive]Nossa guerra agora está ganha, deixamos a cidade para qualquer destino que ela pudesse ter. Eu levo comigo para Pyke o irmão de Joffrey, Tommen, ele é alguma espécie de rei agora, e sua mãe, Cersei, para garantir que o Leão não faça mais nenhuma tentativa de me subjugar. A puta Lannister tem um temperamento desagradável, mas é bonita o suficiente para olhar. Eu posso fazer-la uma esposa de sal.

Nos retiramos da capital, assim também fizeram os homens do norte, levando Theon com eles. Eu ordeno-lhe para voltar para casa, mas ele é, evidentemente, muito enamorado do Jovem Lobo, e ele me recusa. Pelo menos em seu desafio, ele mostra algum culhão. Eu envio Aeron para vigiá-lo em Winterfell, e falar bem de mim para o Jovem Lobo. Aeron é uma criatura estranha, mas ele fala bem quando quer, e eu ainda posso precisar do rapaz Stark.

O Veado e o Leão disputam os restos que restam deles próprios, e o veado se prova vitorioso. Stannis Baratheon vence aqueles poucos Leões e Flores que sobreviveram a nossa ira e leva o Trono de Ferro para si mesmo. Presto pouco amor por Stannis, nós não esquecemos Fair Isle, mas por hora estou satisfeito com a minha independência. Tywin Lannister poderia, talvez, ter mantido os reinos juntos, mas todos eles irão querer a morte e o sangue de Stannis, enquanto nós certamente iremos nos aproveitar.[/font][/align]

[center][font=cursive]Voltamos à Pyke ricos com os despojos de guerra. Agora, finalmente, podemos começar a desfazer alguns dos danos forjados quando eu fui forçado a me ajoelhar. Eu dou as ordens para as paredes de Pyke serem reparadas, mais fortes do que antes, e como a palavra se espalha meus Ilheús de Ferro agruparam-se, construindo casas novas nos braços protetores do Kraken.

Dentro de alguns meses eu ouvi uma grande notícia, de fato. Tywin Lannister, quebrado por derrotas nas mãos do Lobo, Kraken, e do Veado, tem ido a seus deuses. As palavras eram que ele simplesmente perdeu a vontade de viver e perdeu o vigor. Seu filho atrofiado domina Castely Rock, e eu sei que onde quer que esteja, Lorde Tywin está gritando de raiva e impotente. Isso me traz sorriso nos lábios, que se alarga quando digo para Cersei a notícia e chamo o meu bardo para tocar ‘The Rains of Castamere’*.[/font][/align]

[center][font=cursive]Meus inimigos quebraram, eu levo algum tempo para desfrutar o título de Rei, e ver como os homens verdes caíram para a guerra novamente. Stannis parece enfrentar uma insurreição a cada segundo, enquanto Edmure Tully, zomba sob a recente repreensão de Robb Stark, o que coloca os Riverlands novamente em guerra, mas dessa vez com o sobrinho. Em Pyke nós caçamos, festejamos e rimos dos tolos.

Vários anos se passam desta maneira, e nós crescemos mais fortes enquanto os nossos inimigos se destroem. É durante esse tempo que eu finalmente domo a Leoa que roubei. Era uma noite dada ao deus da tempestade quando entrei nas câmaras onde Cersei agora habita. Ela me odeia, eu sei, mas os homens de ferro tomaram o que desejavam. Ainda assim, ela parecia mais confortável ​​do que eu realmente esperava naquela noite. Uma boa mulher de sal depois de tudo.[/font][/align]

[center]É Claro, homens tão fortes como eu permanecem viris mesmo na velhice, e não demorou muito para que a barriga de Cersei começasse a inchar com a criança. Os meses se passaram, e ela me deu um par de gêmeos, uma menina e um menino, como ela e o Regicida tinham feito. Eu deixei o nome que ela queria na menina, ela a chamava Amarei, enquanto o menino eu dou o nome de Dagon, em honra de meu antepassado que fez os dragões tremerem.[/align]

[center][font=cursive]Passei algum tempo aprendendo a ser um pai uma vez mais, embora eu possa dizer que a minha filha Asha não se agrada. Ela ainda quer governar depois de mim, e Theon já era concorrência suficiente. Não foi muito antes de eu me cansar do negócio; Eu estou ficando velho demais e já perdi toda e qualquer paciência que me restava.

É meu irmão que sugere um curso novo para mim, longe das mulheres e das irritantes crianças ambiciosas. Tomo suas palavras como as minhas e chamo a Frota de Ferro para se reunir. O Rei de Ferro irá pilhar uma última vez…[/font][/align]

The Rains of Castamere = Canção em homenagem ao Lorde Tywin Lannister após destruír uma casa menor por tentarem roubar o lugar de seu pai, Tytos Lannister.

Essa Cersei é a que eu penso que é? :hihi
Ótimo capítulo e se for quem eu penso que é: Cuidado com as caçadas, você pode virar a presa :hihi

Essa mesmo ehuehehuehueuh Se ela ousar fazer algo assim nas ilhas de ferro ela vai ter um destino pior do que a morte :pirata

E o incesto continua? Cuidado pra ela não matar teus filhos também e com os homens da corte, ela sabe muito bem como domar e passar pro lado dela :hihi

Não, é Tarle, o Triplamente-Afogado, nessa época o irmão ainda era um molequão.

Isso, tá certo! As vezes a memória falha hehe… Já mudei para ficar historicamente correto.

[center]CHAPTER IV[/align]

[center]A Frota de Ferro está preparada para a Grande Pilhagem, com minha poderosa galera*, o Devastador, e com a Vitória de Ferro de Victarion na linha de frente. Deixo os meus filhos e esposas para trás e parto para glória. Deixo as Ilhas de Ferro sob os cuidados de Tristifer Botley, mas ele é uma marionete de Asha e eu sei que ela vai ser a única que governará de verdade enquanto eu estiver fora. Era, afinal, a única maneira que eu poderia convencer a menina voluntariosa a não ir atrás de nós.[/align]

[center][font=cursive]A Nossa viagem ao redor Westeros foi realizada de uma maneira digna de nota. Os Tyrell, sem dúvida sujaram suas calças florais quando viram nossas velas passando próximo de suas terras, mas eles não nos impedem, e Dorne era tão tímida como sempre foi. Atravessamos o Mar Estreito e descobri pelos olhos de meu irmão traiçoeiro Euron Olho de Corvo estava em Pentos, e estava planejando minha morte com conspiradores em Pyke. Tomei a frota para sua nova casa e mandei dizer que ele deveria abandonar essas conspirações se ele não quisesse perder seu outro olho. Euron cedeu, é claro, e eu mandei corvos para as Ilhas de Ferro a fim de ter seus comparsas capturados e afogados.

Deixando as Cidades Livres para trás, navegamos passado pelo Smoking Seas da já condenada Valíria, através do Gulf of Grief até chegarmos a Slavers Bay. Logo apoderamo-nos do nosso primeiro alvo, uma aldeia aparentemente pequena.[/font][/align]

[center]Estava ansioso, talvez mais do que ansioso, para tomar o nosso primeiro prêmio, nós preparamos os navios e fomos em direção à vila, apenas para encontrá-la bem defendida por paredes grossas e uma milícia resistente. Eu viria a saber que este lugar estava perto dos locais de caça do Dothraki Horselords, e tinha aprendido muito bem como se defender contra invasores de terra e do mar. Poderíamos, talvez, conquistar a vitória, mas eu não tinha nenhuma vontade de ter sérias perdas tão cedo. Castigado, voltamos para os nossos navios, pegando o filho da puta do olheiro que tinha marcado este lugar um alvo fácil e nos ter feito perder praticamente um dia todo de saques e dando-lhe ao Deus Afogado.[/align]

[center]Passei o resto do dia, com amargura, até que avistei alguns dos meus guerreiros dançando a Dança do Dedo*, machados girando pelo ar, eles riam e vangloriavam-se um com o outro. Se os meus homens de ferro não são intimidados por tão um revés tão cedo, eu tinha o direito de ser? Chamei um deles, Donnor da Casa Saltcliffe, e o desafiei para uma dança. Começamos e Donnor atirou o machado para mim sem nenhum cuidado. Peguei-o no ar e joguei de volta, e todos começam a rir, uma vez que o machado cai sobre sua mão aberta, arrancando-lhe alguns dedos.[/align]

[center]Assim, o meu humor melhorou, partimos para uma pilhagem melhor, e encontramos na forma de uma grande frota de galés* Volanteana cheia de carga mas com pouco armamento. Eles tentaram correr com a visão de nossas velas, mas os nossos navios eram muito mais velozes do que os deles, e com o nosso domínio incomparável das ondas ​​mesmo nestes mares estranhos logo os alcançamos. Apressando-se a bordo, nós massacramos os poucos homens que eles tinham como porcos. Um navio estava carregado com uma carga de especiarias, açafrão e pimenta valem mais do que o ouro, o segundo estava cheio de finas sedas e baús de prata, enquanto o terceiro,tomado pelo Victarion, era só mais um navio de escravos. Pegamos o saque que realmente nos agradou, e jogamos os escravos que choravam e berravam ao mar. Eles serão muito mais felizes nos salões do Deus Afogado do que como bens móveis em Volantis.[/align]

[center]Nós tínhamos exprimentado o nosso primeiro sucesso da viagem, mas não seria o último. No dia seguinte, nos deparamos com outra aldeia, muito mais rica e mais frágil do que a primeira, e nos lançamos sobre ela enquanto os habitantes fugiam desesperados. Desta vez, eles não apresentaram perigo para nós pusemos as suas casas à ruína. Muitos dos meus homens de ferro tomaram esposas de sal naquele dia, com Donnor Saltcliffe pegando duas putas para si mesmo. Sorri quando ele as apresentou em nossa festa naquela noite. Donnor tem feito muitos feitos nesta pilhagem e ganhou muito respeito, incluindo o meu.[/align]

[center][font=cursive]Nossos navios agora estão quase cheios de despojos, e nos movemos em direção a Gulf of Grief. Como nós fomos para águas mais profundas, avistamos mais velas no horizonte, uma pequena frota vinda do leste. Decidido a ir ter um último prêmio, posiciono meu próprio navio a bombordo do maior navio da Frota de Ferro enquanto o Vitória de Ferro a estibordo. Pulando sobre as bordas dos navios com as espadas em punho, descobrimos que o navio não estava repleto de escravos e milícias, mas sim de guerreiros. Vi Victarion trocando golpes com um grande homem na armadura de um cavaleiro de Westeros. Fui em sua ajuda, mas fui parado por um homem de barba branca, mais velho do que eu mesmo, com uma armadura média e carregava nada além de um bastão. Ele parecia me conhecer e saber quem eu era, e mandou-me chamar meus homens de volta, mas escarrei naquela cara escrota dele e joguei minha lâmina na direção de seu seu crânio.

O velho parou a lâmina com seu bastão e o girou mais rápido do que eu teria pensado ser possível, me golpeando duramente em todo o peitoral, em seguida, se abaixando e atacando as minhas pernas. Eu cai no convés e rolei para me levantar. Meu homens de ferro correram para me ajudar, mas o velho foi demais para eles também, esmagando-os no convés, um, dois, três… Ainda assim, a luta num todo tinha ido a nosso favor, e nós certamente devemos afogar o velho e os seus poucos aliados remanescentes. Eu balancei minha cabeça para limpá-la e avancei com meus saqueadores ao meu lado.

“Pare!” Uma voz de mulher de Westeros soou alta e clara. Dirijo-me para a porta da cabine agora aberta e vejo uma jovem garota com os cabelos prateados e olhos roxos. Mas, mesmo assim ela não conseguia segurar por muito tempo o meu olhar. Olho para a luz fraca da cabana atrás dela, e é a primeira vez que vejo os dragões…[/font][/align]

*galera = Navio de guerra usado na Antiguidade; tinham bordas baixas, movidos à remo, mas também podiam ser dotados de 2 ou 3 mastros. Tinham de 15 à 30 remos de cada lado, movidos geralmente por escravos ou condenados.
*Dança do Dedo = A dança dedo é um jogo jogado pelos homens de ferro das Ilhas de Ferro. A dança do dedo é jogado por pelo menos duas pessoas e consiste em lançar um machado de mão para a outra. É preciso pegar o machado ou saltar sobre ele, sem perder o passo. O nome vem do fato de que o jogo normalmente termina com alguém perdendo um ou mais dos seus dedos.
galé = sinônimo de galera.

Belo cap! Que venham os dragões!

Ótimo capítulo, e reiterando o que o Hiryuu disse: Que venham os dragões!