[CK2] Épopée française: Famille Boucharding

A Crusader Kings 2 AAR

começo

Prólogo

O Condado de Vendosme já fez parte das terras de várias pequenas famílias nobres, a mais famosa delas foi Casa Berengling que governou a região até 780, a partir daí as terras de Vendosme foram repartidas entre outras famílias até a ser controlada pelo 1º Duc de Anjou, Robert Capet. Após a sua morte, Vendosme foi presenteada a Bouchard Bourcharding, um pequeno nobre da região no ano de 1066.

1

Capítulos:

Capítulo I

Capítulo II

5 Curtidas

começo


Capítulo I

O governo de Bouchard começou em 866 em Vendosme, que no momento estava totalmente atrasada comparada aos condados em volta, ela não possuía se quer um pequeno castelo de madeira, enquanto o Condado de Anjou possuía o Bastião de Angers, o reduto mais sofisticado da região. Mas é sob a liderança de Bouchard que Vendosme passa a fortalecer sua infraestrutura, sendo construído um pequeno forte de madeira em uma colina com um parapeito primitivo e um pequeno assentamento de casas decentes para os camponeses.

A vida pacata em Vendosme toma um rumo diferente em 873, quando tropas do Comte Eudes de Chartres vai ao sul para tomar o governo do Duché de Anjou de Hugo Welf, com a guerra chegando a Vendosme, as tropas rebeldes chegam a tomar o pequeno forte de madeira e prendem o irmão de Bouchard, Betto. Eudes vence a guerra e se torna o novo Duc de Anjou, enquanto Betto é solto depois de Bouchard pagar uma quantia significativa por sua soltura.

Bouchard é no Duché de Anjou, o Comte mais fraco, percebendo isso, ele inicia movimentos políticos na região, arranja dois importantes noivados com o Comte de Anjou e o Comte de Baieues. Essa rede de aliança proporciona que Bouchard vá a guerra contra o Comte Gauzfrid de Maine, que com seus aliados a guerra é vencida, e Bouchard passa a ser o Comte de Maine, da onde passa a governar suas terras, no Motte e Bailey de Li Mans, um assentamento mais avançando, com uma forja primitiva, uma sustento agricultural bruto, um pequeno estábulo.

Bouchard com seus 50 anos se junta a Reinmunt, Comte de Anjou em sua revolta para se tornar o novo Duc de Anjou, e destronar Heinrich von Henneberg. A guerra a favor de Bouchard e seu aliado, ao vencer a guerra a região se divide em dois ducados, o de Anjou e do Bleis.

4 5

Alguns anos depois, o Roi Louis declara o Império da França, o legado de Pepin vive novamente, Louis agora se tornar o segundo Empereur da França, mas militarmente ele ainda precisa subjugar o restante de sua família, o Kuning Adalbero de Italien e o Kuning Karlmann II de Thiudisklant.

7

8

Ao norte, o grande Konungríki pagão tem seu Kunungr convertido ao catolicismo, Halfdan II passa a ser conhecido como ‘o Confessor’ de Noroimbraland.

9

Guerra civil implode no Império no ano de 905, Rudolf de Flandres se revolta em conjunto com o Duc Reinmunt de Anjou e o Comte Rudolf de Campaigne. Enquanto em Boorges, o Comte Richard de Vienne se revolta com vários outros nobres contra o Imperador, as duas facções pretendiam tomar o Reino da Francia Occidentalis das mãos do novo Empereur da França, Léon Karling.

Bouchard infelizmente acaba falecendo em 907 com 62 anos de idade. Ele é sucedido pelo seu filho mais velho, também chamado Bouchard, que é casado com a Markgrafin Ella von Lauffen de Ístrien.

11


começo

4 Curtidas

Começo bom, começo bom…

4 Curtidas

começo


Capítulo II

O Helga Romisk Riki é recriado no ano de 907 pelo Keisur Karlmann I Karling, filho do Kuning Arnulf que obteve sucesso ao unificar os reinos de Thiudisklant, Italien, Lutherunger e Bójuaren, mas apenas seu filho Karlmann obteve a consagração papal e se tornar Keisur dos romanos e alemães. Agora ao oeste existe o Império da França, continuação direta do Império governado por Pepin Karling em 751, e ao leste o Helag Romisk Riki, continuação do Império de Carlosmagno, filho de Pepin Karling.

Com o Empereur da França enfraquecido, o equilíbrio na Europa Ocidental é quebrado, pois o Keisur Karlmann invade Bouorgongne no ano de 915. Por ano os exércitos dos dois vão dominando castelos e assentamentos distintos até chegar em dezembro de 916, na qual os dois exércitos finalmente se encontram no campo de batalha, iniciando a Batalha de Marseille que praticamente decide o rumo da guerra.

O exército alemão numericamente superior liderado por Pilgerin fon Klet de Schomodei ataca as forças francesas comandadas pelo Príncipe-Arcebispo Raymond de Zahringen. As forças alemãs mesmo numericamente superiores perdem a batalha decisiva, perdendo quase a metade de seu exército, inviabilizando a invasão a Bouorgongne, algumas semanas depois o exército alemão se retira teatro de guerra, pondo fim a invasão.

Voltando a Maine, Bouchard é feito Chanceller e Comandante de Anjou, enquanto que Reinmunt e Bouchard vão se tornando cada vez mais amigos. O próprio Reimunt depois decide fundar sua própria casa, ele a nomeia de Welf-Anjou, criando assim uma casa cadete dos Welf.

Mais ou sul, Géraud, primo de Bouchard se torna o Comte de Valença, agora a família Boucharding controlam um importante condado ao sul, expandindo a influência da família. Géraud vai além e se casa com a Comtesse Mélusine de Boorges, assim seus filhos pertecentes a Casa Boucharding governaram no futuro o Condado de Boorges.

4

No ano de 934, termina o governo dos Karlings no Helag Romisk Riki, pois é eleito Udo Konradiner, um nobre experiente, a capital passa a ficar mais perto do coração do Império, enquanto isso outros nobres Karlings menores ainda existem com bastante proeminência pelo Império, talvez seja apenas uma questão de tempo até que voltem ao poder.

No ano de 939 morre Bouchard aos 61 anos de idade por conta de sofrer por gonorréia. Seu filho também de nome Bouchard herda suas terras.


começo

2 Curtidas

Apenas um dia comum na Europa Medieval… A única diferença é que morria na casa dos 30-40 anos mesmo :sweat_smile:

Acompanhando :+1:

2 Curtidas

Desde que eu passei a jogar com ele, o sofrimento de gonorreia já existia, mas durou mais umas 2 décadas vivo xD

3 Curtidas

A criatividade não anda em alta, aparentemente :sweat_smile:

Bicho era teimoso :rofl:

2 Curtidas

Eu costumo deixar a AI escolher os nomes, mas isso criou um problema em uma antiga AAR que fiz, aonde os Imperadores viam apenas com o nome Edmund e apenas 1 com nome de Fulk mas so porque quem iria herdar que era chamado de Edmund também morreu antes.

2 Curtidas