[CK2] Piratas de Sartosa

A CRUSADER KINGS 2 AAR

WARHAMMER: GEHEIMNISNACHT

~PIRATAS DE SARTOSA~

Algumas imagens devem vir em inglês, posto a AAR no forum da paradox e reddit também.

~ÍNDICE~

Capítulo I

Capítulo II

Capítulo III

2 curtidas

Capítulo I

Este é o começo de uma operação dos piratas de Sartosa que não acontecia a décadas. Os navios piratas de toda a ilha se unem no porto de Sartosa, enquanto todo tipo de suprimento é carregado em 40 navios, os capitães se reúnem em Castello Degli Pirati. São eles os Capitães Finch Guideschi, Camilla Draven e Kerwin di Biandrate. Na reunião, eles conhecem o plano de Berto para os próximos anos, a total conquista das Ilhas de Nacary, Ilhas de Siren e de Santa Clair.

Com o objetivo em mente, Berto parte primeiro para Zera, enquanto os outros capitães o seguem pelo mar. Cerca de 5,000 piratas de todos os tipos cercam seu objetivo, a cidade governada pelo Conte Gustavo Ventimiglia. Após alguns meses a cercando, enquanto outra parte da força pirata toma as ilhas em volta, finalmente Zera cai, o primeiro assentamento nas Ilhas de Siren estão agora sobre controle dos piratas.

No ano seguinte, após novos piratas serem recrutados em Sartosa, Berto juntamente com outros capitães vão para cercar Delamata, e a tomar das mãos da Contessa Phaedra Del Boschi, nas Ilhas de Siren. Novamente, o esperado acontece, milhares de piratas vencem as defesas da ilha, o terror toma conta de Delamata, mas quando toda a confusão acaba, a cidade se torna mais um reduto pirata, com a Contessa Phaedra fugindo com sua família para a corte do Conte Osvaldo de Aquilas.

Ao voltar para Sartosa com todo os despojos da guerra, com vários piratas enriquecidos, com alguns logo ao chegar na ilha se aposentando e começando a construir suas próprias mansões. Berto por outro lado, já sendo o pirata mais rico de Sartosa, continua com o seu plano em mente, e por um momento esquece eles, enquanto começa um caso com uma pirata recrutada recentemente de nome Rosa, que passa a fazer parte de sua tripulação pessoal. Os dois partem alguns meses depois para tomar o porto Nord, na Isole Sirene, governada pelo Conte Azeglio di Chiaramonte.

Quase metade da missão pessoal de Berto esta completa quase 2 anos depois. Mas um problema aparece, piratas já dominam algumas ilhas na região, o Capitão Marco de Isla d’Azure e a sua irmã, a famosa Capitã Fortunata Calafina de Autaria, que consegue colocar em cheque um ataque dos piratas do Príncipe Berto. Alguns dias depois com novas reuniões com o resto dos capitães de Sartosa, uma decisão é tomada, a de no momento não causar ira nos piratas que já dominam algumas ilhas, e sim partir para as ilhas seguintes, governadas por mais nobres regionais, já na região geográfica de Estalia.

6 anos depois do inicio das invasões piratas, finalmente todos os senhores feudais são expulso de suas ilhas, os piratas passam a controlar a Ilhas de Nacary após a queda de Santa Clair, nem o famoso Duke Tello Gómez pôde a defender contra 6,000 piratas e 100 navios cercando a ilha.

No caminho do Príncipe Pirata Berto estão apenas a feroz pirata Capitã Fortunata, pois seu irmão morreu alguns meses depois da queda de Santa Clair, na qual Berto na volta para Sartosa decide tomar Isla d’Azure que estava em anarquia com os piratas locais sem um líder.

2 curtidas

Mais perdido que cego em tiroteio, mas bem interessante

2 curtidas

Capítulo II

Nove anos após o inicio das invasões dos piratas de Sartosa, finalmente chega a hora de combater a Capitã Fortunata sobre o controle das ultimas Ilhas de Siren que não estão sobre o controle do Príncipe Pirata Berto.

180 navios e 6,000 piratas participam da invasão. Os piratas de Fortunata tentam defender suas ilhas, mas a força esmagadora das forças de Berto os destrói em todos os encontros, enquanto os navios piratas rapidamente tomam os portos das ilhas. A guerra continua por mais 1 ano, após todos os piratas de Fortunata serem erradicados do interior das ilhas, escondidos em cavernas e densas florestas.

Após a conquista, Berto para Isla Colina aonde uma rebelião estava ocorrendo, rapidamente são derrotados, aumentando ainda mais o controle dos piratas de Sartosa na ilha. Em Enriquillola, o filho mais velho de Berto, também chamado Berto, é feito Lorde Pirata de Nacary Isles aos 20 anos, pirata inexperiente, só o tempo dirá se será respeitado pelos piratas de seu pai.

Lorde Pirata Berto II de Nacary Isles​

Alguns anos depois, um governo minimamente decente, se falando de piratas… é organizado nas Ilhas Siren, e mais um dos filhos de Berto é feito Lorde Pirata das ilhas, Donato, de apenas 16 anos, ainda tem muito o que provar, o garoto sofre de uma condição rara aonde um de seus olhos se tornou completamente branco, o dando a habilidade de ter um olhar considerado hipnótico por muitos.

Lorde Pirata Donato de Siren Isles​

Não se passa nem dois anos, e os piratas de Sartosa voltam a ficar entediados, mesmo livres para navegar pelos mares e procurar por riquezas, os piratas preferem as invasões organizadas pelo Príncipe Pirata Berto, no qual os espólios são maiores e mais fáceis de conseguir. Sendo assim, o Príncipe Pirata declara as Ilhas de Tripolana governada pela Dama Corsária Randja, na costa de Araby, ao sudoeste de Sartosa.

Após anos em Corsair Strand, Berto comandando milhares de piratas tenta dominar a ultima ilha da região, a Ilha de Fyrus, do pequeno barão Ancel d’Aubigny, essa ilha havia sido conquistada pelos bretons nas Grandes Cruzadas, 500 anos antes. Berto surpreso a tamanha ferocidade dos cavaleiros bretons, que conseguem se organizar com quase 5,000 soldados em Fyrus, os Cavaleiros de Our Lady of Battle navegam até Fyrus para ajudar Ancel a repelir os piratas de Berto.

O Príncipe Pirata decide não atacar a ilha e voltar para Sartosa, percebendo que seria muito difícil, custoso ou mesmo impossível de dominar a Ilha de Fyrus no momento, ele encontra sua primeira derrota, mesmo sem haver uma única batalha.

Após sofrer essa derrota, para não desestabilizar sua autoridade em Sartosa, Berto decide organizar novamente milhares de piratas sob seu comando, e parte para o oeste, saquear cidades costeiras em Estalia.

Berto e seus navios chegam de surpresa no porto da capital de Cantonia, e rapidamente tomam o porto, e com pouca dificuldade tomam os portões dos muros da cidade, a população sofre com os terrores que os piratas impõe a cada estabelecimento comercial ou as próprias pessoas que são pegas de surpresa. Mais a fundo da cidade, o castelo é invadido, o Rei Fernando é capturado após todos os membros da sua guarda pessoal morrer contra a horda pirata que entrava na residência real; ele e muitos outros do povo local são levados para os navios piratas, e vão rumo a Sartosa, aonde serão vendidos como escravo, ou esperaram para serem sacrificados para Stromfel.

Após o terror causado em Cordobra, os piratas continuam para o oeste, saqueiam em seguida Villana, Jávea, Califerne e terminam em Olissipo, aonde a Rainha Melisenda de Obregon é capturada. Neste ponto quase metade dos piratas haviam sido mortos nos saques, com isso Berto decide voltar para Sartosa.

O anarquia ao leste está cada vez pior, o Principado de Myrmidens vem se desfazendo por invasões de orcs por todos os lados. Enquanto Norscans fazem o terror dos povos das bordars, as cidades vão caindo, enquanto os adoradores do caos destroem e saqueiam o que podem, enquanto aproveitam antes de terem que enfrentar as hordas de orcs cada vez mais dominantes na região.

O Príncipe Pirata lucra com o caos, dessa forma vários saques são feitos, principalmente nas antigas grandes cidades de Myrmidens e Khypris. Berto tem como ultimo objetivo, tentar entrar em Barak Varr com seus piratas, mas sua tentativa acaba horrivelmente. Os anões de Barak Varr repulsam os ataques piratas, 1685 morrem nas praias, enquanto apenas 137 anões morrem nas mãos dos piratas. O Príncipe Pirata decide recuar e voltar para Sartosa, essa derrota já seria o bastante para os corsários. Ainda assim, uma quantia grande de riqueza saqueada é levada para Sartosa, uma riqueza suficiente para encher totalmente metade dos navios piratas sob o comando do Príncipe Pirata Berto.

Imagem em 4K

2 curtidas

Bem interessante, mesmo. A mecânica deles é similar aos vikings, q precisam atacar constantemente, ou é só roleplay mesmo?

2 curtidas

É necessário atacar constantemente, até possui eventos para conseguir o trait de Pirata, Capitão do Mar e bucaneiro.

2 curtidas

Capítulo III

Em 2035, o Lorde Pirata Donato morreria misteriosamente aos 31 anos, seu irmão, o Lorde Pirata das Ilhas Nacary herdaria suas terras, enquanto a maioria dos capitães que serviam a Donato pacificamente aceitam servirem ao Lorde Pirata Berto II, já que é nas Ilhas Siren aonde estão seus empreendimentos, riquezas, famílias e tesouros escondidos…

A região de Miragliano, no norte de Tilea se encontra em um estado bem enfraquecido, essa é uma oportunidade perfeita para qualquer pirata. O Príncipe Pirata Berto recebe noticias de saques constantes nessa região por outros piratas, mas ele decide fazer diferente, decide conquistar as terras que puder e controlar os assentamentos em vez de apenas saqueá-los. Os piratas sob seu comando inicialmente eram contra isso, mas ao ouvirem que eles poderiam dividir as terras entre eles, rapidamente eles concordam com o plano do Príncipe Pirata.

Miragliano cai rapidamente, a cidade já estava exausta de constantes guerras na região, agora por todos os becos os piratas fazem o que querem, enquanto a população local ou foge para o interior ou se esconde o máximo que conseguem. Logo depois, o Príncipe Pirata Berto inicia outra invasão, dessa vez em Estalia, contra o Reino de Cantonia, que recentemente se encontrava em estado de guerra contra o High Tribune de Magritta.

Enquanto o Príncipe Pirata passa a controlar Cordobra, o seu filho conquista Aquilas, que inclusive Lorenzo Calafina se torna o Capitão da tripulação que controla a região, ele é o filho da famosa Capitã Fortunata Calafina que morreu recentemente aos 48 anos, a pirata que havia perdido suas terras nas Ilhas Siren para o Príncipe Pirata Berto muitos anos atrás.

Em Pirate’s Current, a frota Berto encontra a frota do Príncipe Fabio II de Miragliano, comandada pessoalmente pelo Príncipe. Berto se prepara para o impacto quando a nau capitânia do Príncipe Fabio II de Miragliano se chocou contra o casco da capitânia de Berto, ouvindo gritos quando a força jogou os piratas contra os trilhos. Vendo suas correntes já voando em direção ao convés, Berto saca sua arma e grita para seus homens fazerem o mesmo, prontos para repelir os convidados indesejados. Sangue respinga no convés e velas quando eles subiram a bordo, direto para os sabres piratas.

O Príncipe Fabio II de Miragliano participa da batalha no mar, e reconhece a derrota que estava na sua frente, e por conta de sua arrogância, ao tentar voltar para o seu navio, acidentalmente cai no mar e morre afogado entre os destroços dos dois navios, enquanto o resto de sua armada decide bater em retirada quando no horizonte conseguem ver mais 90 navios piratas em sua direção.

20230330200513_1

Após a batalha no mar, a armada pirata segue para Ebino, que é tomada nos meses seguintes por 11,000 piratas, o Capitão do Mar Luca Zucaro é feito Lorde Pirata de Miragliano após a tomada de Ebino.

Aos 59 anos, o Príncipe Pirata Berto I morre naturalmente, o pirata mais famoso e temido de sua geração por todo o Velho Mundo e costa de Araby. O seu filho, Berto II se torna por pura autoridade o Príncipe Pirata de Sartosa aos 41 anos, já bastante conhecido como um Capitão do Mar, além de ser um bêbado bastante reconhecido, na qual costuma com sua tripulação enfrentar todas as tempestades que encontram enquanto se embebedem e cantam as mais variadas canções enquanto tentam não morrer; obviamente que muitos falham nessa curiosa atitude, talvez Stromfels realmente aprecie essa pratica de Berto II.

Príncipe Pirata Berto II

Para mostrar sua autoridade sobre os outros Lordes Piratas de Sartosa, Berto II decide declarar uma invasão a Tobaro, pessoalmente ele lidera uma armada de 120 navios e 8,000 piratas na investida, que se mostra um sucesso após a tomada de Tobaro, e a expulsão da classe nobre desta importante cidade.

Diferentemente de seu pai, o Príncipe Pirata Berto II seguia uma politica de controle pirata, em vez de apenas saquear a costa de assentamentos por todo o mar entre o Old World e Araby, ele decidiu organizar varias conquistas da costa dos mais variados estados e lugares, obviamente a riqueza de Sartosa diminuiria, mas a riqueza das “colônias piratas” fora delas aumentou comparada aos anos de seu pai, quem diria que piratas são mais eficientes saqueando do que coletando impostos…

Até 2047, os piratas sob o comando do Príncipe Pirata Berto II conquista Lambruso, uma cidade seguindo o rio que desagua em Ebino. A capital do Reino de Cantônia, Cordobra e a região de Fierra caem para os piratas, a Rainha Alameda vê o seu reino se desintegrar e foge para o Ducado de Las Marcas no norte de Estalia. Na Costa de Black Gulf, os pirata pela primeira vez em anos combatem Orcs, conquistando Tirzor e CHayuk, milhares de corsários, a força pessoal de Berto II, demora anos para extinguir todos os Orcs da região para não causarem problemas aos colonos na costa.

Na terra distante de Kislev, hordas de Night Goblins conquistam várias cidades e fortificações, e após anos de guerra contra o Alto Reino de Kislev, Rodislav não possuía mais autoridade para fora dos muros de Kislev que chegaria a ser saqueada varias vezes pelos Nights Goblins, o grande reino finalmente caiu perante uma das ameaças ao mundo dos homens.

Imagem em 4K

2 curtidas

Crescendo bem… e rápido!

2 curtidas

Capítulo IV

A partir de suas colônias piratas na costa de Strygos, os corsários invadem as terras do Warlord Vurrag ‘Poison-Tooth’ com o intuito de continuar exterminando os Orcs da região. São alvos fáceis, os assentamentos dos Orcs, já que o exército de Vurrag estava nas montanhas combatendo o Rei Haki de Ekrund. Em alguns meses, a região de Hettasha, Rothira, Burushur e Boetus dos Orcs.

Ao norte das colônias piratas na costa de Strygos, aparece uma horda de Orcs compostas por 6,200 inimigos, enquanto isso Berto II estava tomando a Ilha de Sapphiro do outro lado do Black Gulf. O Príncipe Pirata decide mandar 10,000 piratas para Rhothira esperar por reforços aliados ou conseguir uma posição de vantagem defensiva, e o segundo cenário acontece, pois os Orcs continuam indo ao sul, eventualmente se batendo com os piratas. Na batalha que se segue, a horda Orc é derrotada, cerca de 1,500 deles são mortos, enquanto apenas 200 corsários são perdidos.

Berto passa a retomar os assentamentos perdidos, e persegue a horda Orc até as montanhas de seu território, aonde são novamente derrotados, mas por conta da falta de suprimento em uma região tão inóspita, mais de 3,000 corsários são perdidos, dentre eles aliados, forçando a Berto se retirar para a colônia de Mykal. Foi necessário o extermínio de mais 3,000 Orcs para com sucesso parar a invasão de hordas vindas do norte.

Alguns meses se passa, e o Príncipe Pirata acha que as colônias estão seguras o bastante, e parte com sua frota e corsários ao norte, com o intuito de tomar novas cidades para o controle de sua armada pirata, ainda mais após as noticias de que vários cultistas do chãos estariam os esperando, Stromfels apreciaria cada seguidor dos Dark Gods mortos por mãos piratas.

20230331172741_1

É em Hinrikness, que os corsários comandados por Berto II derrotam um exército dos cultistas, colocando para correr, até o trunfo da Jergin Gyla ‘the Despoiler’, um demônio de Tzeentch. O culto a esse Dark God é o mais proeminente nesta grande região.

As forças piratas chegam até tomar Khypris com a ajuda de 10,000 piratas de todo o território controlado a partir de Sartosa. Uma coisa ainda assim preocupa o Príncipe Pirata, a localização do Conde Vorag ‘Bloodytooth’, um terrível vampiro deformado, que governa suas terras ao norte de Khypris, comandando até o momento 15,000 soldados, desde morto-vivo até outros vampiros.

Imagem em 4K

2 curtidas

Vizinhança animada essa…

1 curtida