[CK2] Povos em fúria - O caos após o declínio de Roma

[size=200][font=Century Gothic][center]Lista de Reis

Dinastia Genseri[/align][/font][/size]

[font=Century Gothic]Genseric - 428 - 478 (começo em 476)

Huneric I - 478 - 493

Gunthamund, o Indolente - 493 - 516

Günzel - 516 - 525

Huneric II - 526 - 541

Gebhard, o Justo - 541 - 560

Magnus, o Terrível - 560 - 567[/font]


Olá, estou aqui para tentar fazer um AAR de CK2 com o Mod When The World Stopped Making Sense, que trata do período da queda de Roma. Não sou um exímio jogador, e tentarei seguir de acordo a direção que vocês me derem. Pretendo deixar que ajudem a guiar a história, e isto começa a partir da escolha do ponto de partida. Vocês poderão dar um voto (que vale 1) e um sub-voto (que vale 0,5) em opções diferentes à sua escolha.

Romulus Augustus, Imperador do Império Romano do Ocidente, 476

Seu pai, Orestes, derrubou Julius Nepos do trono e o colocou, mesmo sendo uma criança. Dizia a lenda que Roma começou com Romulus e terminaria com Romulus. De começo já é necessário lidar com a invasão de Odoacro e, posteriormente, com os Ostrogodos. Além, é claro, subjugar Bizâncio ao poder central de Roma e reconquistar as terras perdias para os bárbaros.

Julius Nepos, Imperador do Império Romano do Ocidente (474-475, 480) - Após a invasão de Odoacro, Julius continuou governando a Dalmácia com ajuda de outro ex-imperador (Glicerius, 473). Entretanto, ele está se preparando para uma investida final conta o Rei dos Scirii.

Idus, Faraó de Garamantes

Um reino, ao sul da antiga província romana de Africa Proconsularis, que ainda cultua as deidades do Antigo Egito e que se desenvolveu graças a avançados sistemas de irrigação. Será que eles poderiam expulsar os cristãos do Egito?

Genseric, Rei dos Vândalos - Os Vãndalos migraram pelo Império Romano deixando um rastro de destruição e morte por onde passaram. Agora, resolveram que as férteis terras da África seriam seu no lar. Porém, os cristãos da região pensam diferente…

Os dois Vakhtangs

Vakhtang “Wolf-Head”, Rei da Iberia, lidera um país antigo que sobreviveu graças à diplomacia bem executada com o Império Romano e com o Império Parthio. Um dos primeiros países do mundo a se tornarem cristãos, no jogo seguem o cristianismo kartveliano (Igreja Cristã Ortodoxa Georgiana). Pode ser difícil lidar com os bizantinos, mas também é possível ser um grande reino ou um império se valendo do vácuo deixado pelos Hunos nas estepes.

Vakhtang, Chefe de Abasgi, é membro da eterna Dinastia Bagrationi e o último bastião do culto à Armazi (paganismo geogiano), uma religião que acredita-se ser um sincretismo do paganismo hitita com tradições persas. Desde que Santa Nina conseguiu converter o Rei da Iberia, os cristãos se tornaram maioria. Mas é possível usar das estepes para reunir forças e derrotar os cristãos. Ou, usar as estepes para dar as costas à terra natal e manter a fé em Armazi viva.

Syagrius, Rei de Soissons

Último bastião romano na Gália, Syagrius está sozinho na luta com os Francos, além de ter hostis Armoricanos e o rei Aiwareikis (Alarico), dos Visigodos, como vizinhos. Sobreviver e reconquistar o restante da Gália são as metas. E, quem sabe, restaurar o poder de Roma…

Cárpatos e Margens do Danúbio

Os Hérulos migraram da Escandinávia para a região das atuais Rep. Tcheca e Eslováquia. Historicamente, sobreviveram até pouco após o final das Guerras Góticas, na qual ajudaram os Ostrogodos. Nunca foram um grande poder, mas há uma primeira vez para tudo na vida…

Os Rugii migraram de Rogaland, Noruega, até a Pomerânia. De lá, desceram para a área das atuais Áustria e Baviera. Lutaram ao lado dos Ostrogodos nas Guerra Góticas e desapareceram após a derrota destes. Sobrevivência é complicado, com Lombardos, Alamanos e Turíngios prontos para destruí-los.

Os Gépidas invadiram a Dácia junto com os Godos. Não se sabe claramente de onde vieram, sabe-se apenas que eram pagãos e guerreiros valorosos. Após conseguirem expulsar os Hunos, veem a ameaça dos eslavos Sklaveni crescer.

Arábia e Chifre da África

A região está dividida entre miafisitas (Reino de Axum), judeus nas áreas de Sabá (Himyar) e pagãos árabes. Prato cheio para revoltas e conquistas. Ao norte, ainda há os Sassânidas, que se preparam para mais uma guerra contra os bizantinos e contra os zunbils.

Germania

Alamanos, Turíngios, Francos, Saxões, Frísios e Burgúndios se matam pelo poder na Germania. Quem sairá vitorioso desse confronto?

Getas

Historicamente, os Getas foram assimilados pelos Suecos após o século IX. Porém. no século V, eles são o poder regional. Grande potencial para dominar o Norte.

Ilhas Britânicas

As Ilhas receberam abertamente a palavra de Deus e o cristianismo. Porém, há quem não siga os ensinamentos de São Patrício, como o Rei Lugaid de Tara, pagão celta e com pretensão de se tornar Grande Rei da Irlanda. Na Britânia, os reinos cristãos de Rheged e Vespasia estão em guerra com os invasores germânicos. Na Caledônia, os Reis Pictos estão separados e suscetíveis a uma invasão externa.

Grod, o Raio, Grande Rei dos Hunos (Khagan, no jogo), 501

O filho de Ernakh, neto de Átila e grande general que ajudou a unificar novamente as tribos húnicas e conquistar as tribos de Sarkel. Porém, ainda há ameaças para lidar. No Oriente, os Sabirs avançam após recusarem aliança com Ernakh. Ao sul, há Bizâncio, que em algum momento tentará retomar a Taurica, a qual, no momento, pertence aos Hunos. Há também o Reino da Iberia-Lazica, ferrenho adversário dos pagãos. A religião dos Hunos, o paganismo Tengri, está com 0% de autoridade moral e em vias da extinção. Continuar o culto ao Eterno Céu Azul ou abraçar outro paganismo ou até mesmo o Cristianismo? Sobrevivência e forçar bizâncio a temer novamente os Hunos são as metas.

Ou, pode-se começar novamente do zero com Ernakh.

Algum invasor germânico das Ilhas Britânicas.

Vandalos !!! :pirata Vandalos !!! :pirata Vandalos !!! :pirata Vandalos !!! :pirata Vandalos !!! :pirata

0,5: Hunos

Francos ou Saxões!!

São tantos mas me deu uma curiosidade de ver uma AAR com Axum.

Romulus Augustus, quero ver retomar roma a sua golria

Romulus Augustus, Vida Longa ao Império Romulano :hihi

Romulus Augustus !!! Romulus Augustus !!! Romulus Augustus !!! Romulus Augustus !!! Romulus Augustus !!! ( 1,0 )

Grod, o Raio !!! Grod, o Raio !!! Grod, o Raio !!! Grod, o Raio !!! Grod, o Raio !!! Grod, o Raio !!! Grod, o Raio !!! ( 0,5 )

Manterei a votação aberta até de noite. Quem já votou, mas não deu sub-voto, e quem ainda não votou, por favor votem.

Vândalos ou Hunos.

1: Vandalos

0,5: Hunos

1,0Axum
0,5Hunos

Resultado Final

1 - Vândalos e Romulus Augustus - 3
2 - Grod, o Raio - 2,5
3 - Francos, Invasores das Ilhas, Axum - 1
4 - Saxões - 0,5

Deu empate, é agora ?

Coloque só os vnadalos e romulos augustos em pauta , já falando aki q meu voto inteiro vai pra Romulis Augustos

Alguns poucos erros de digitação, mas fora isso a AAr ta demais e eu to acompanhando

Thalles tu tá trollando ou não viu que ele está fazendo a votação pra AAR? hehe

Meu voto vai para os Vandalos.

Rômulus Augustus

Pô empatando aí!! hehehe