[center]Crusader Kings II:
Tales of St. George’s Channel[/align] [center]Contos do Canal de São Jorge[/align]
[center]Capítulo 002: O Mundo Recompensa os Bravos…:[/align]
[justify]
[tab=30]Em 10 de Junho, 796 bravos dyfedenses iniciam a marcha para Glamorgan, onde 392 soldados preparam-se para defender o Condado.[/align]
[center]E eu fiz a burrada de deixar Cynwallon liderar as tropas, com 0 em Marcial…[/align]
[justify][tab=30]Além de nossa vantagem numérica, os inimigos estão em apenas duas colunas, deixando o flanco direito exposto à nossa coluna da esquerda.[/align]
[justify]
[tab=30]E em 1º de Julho a vitória é nossa, 51 perdas contra 280 do inimigo, e 53% de warscore por esta vitória! O Castelo de Cardiff é então cercado.[/align]
[justify]
[tab=30]Em 15 de Dezembro meu Chanceler consegue Criar um Clamor pelo Condado de Gwent.[/align]
[center]Acho que alguém está com medinho…[/align]
[justify][tab=30]Em 13 de Janeiro de 870, meu suserano decide me dar o título de Mestre dos cavalos. Terá isso algo a ver com o recente Clamor criado pelo meu Chanceler?[/align]

[justify][tab=30]Em 16 de Janeiro minha noiva atinge a maioridade, e o pedido oficial de casamento é enviado.[/align]
[justify]
[tab=30]O pedido é aceito, alcanço minha Ambição de Me Casar, e decido recolher algum ouro para pagar os custos do casamento – e financiar a guerra atual.[/align]
[center]
7 irmãos? Sério? Pelo menos isso deverá causar muuuuuuitas brigas internas…[/align]
[justify]
[tab=30]Ah, minha jovem esposa Nest. Uma Soldado Durona, Diligente, Moderada, Honesta e Ambiciosa. E com Clamores pelo Reino de Gwynned e pelo Ducado das Ilhas.[/align]

[justify][tab=30]Tendo me casado, minha próxima Ambição é, sem dúvida, Ter um Filho que dará continuidade à minha dinastia e ao meu grandioso nome.[/align]

[justify][tab=30]Em 22 de Fevereiro Cardiff cai.[/align]
[justify]
[tab=30]E o próximo alvo é o Bispado de Llandaff…[/align]

[justify][tab=30]… que cai em 09 de Maio.[/align]
[justify]
[tab=30]Já tendo alcançado 100% de warscore, por que continuar a guerra? Envio um pedido de paz ao Conde Arthfael.[/align]

[justify][tab=30]Que obviamente aceita os termos, e o Condado de Glamorgan passa a ser meu domínio.[/align]
[justify]
[tab=30]Um Condado padrão: um Baronato, Cardiff; um Bispado, Llandaff; e uma Cidade, Swansea.[/align]

[justify][tab=30]Com a conquista, um bom aumento na quantidade máxima de soldados de meu exército.[/align]

[justify][tab=30]O melhor é atacar quando o inimigo menos esperar. E como provavelmente ele não iria esperar que eu atacasse logo após sair de uma conquista, ainda dia 09 de Maio, após debandar o exército, declaro guerra ao Rei Hywel Morgannwog Clamando Gwent.[/align]
[justify]
[tab=30]Como agora as coisas não seriam tão fáceis, já que o Rei possui mais de 500 homens contra os poucos mais de 750 que eu, contrato os mercenários do Bando Lombardo do Condottiere Cesare para me auxiliar. 1294 soldados ao custo de 75 moedas de ouro e mais 8.10 moedas ao mês.[/align]

[justify][tab=30]E em 28 de Maio os exércitos se chocam. Desta vez lembrei de colocar meus melhores homens no comando, eu mesmo inclusive decidi comandar a coluna da esquerda – a mais numerosa, é claro.[/align]
[center]Mercenários: caros, mas efetivos[/align]
[justify][tab=30]A grande superioridade numérica, aliada ao fato da coluna inimiga ser flanqueada por ambos os lados, levaram ao óbvio: nossa vitória, com apenas 36 baixas, e a aniquilação total das forças defensoras.[/align]
[justify]
[tab=30]Após a vitória, agradeço ao Condottiere Cesare pela ajuda, e o libero de meus serviços. Minhas forças são agora suficientes para o cerco ao Castelo de Caerwent.[/align]

[justify][tab=30]Em 28 de Julho, uma notícia que poderia ser preocupante: o Rei Áed de Tara aceitou o Chamado às Armas do Rei Hywel. Talvez eu não devesse ter liberado os mercenários tão cedo – embora eu logo ficaria sem dinheiro para pagá-los, de qualquer maneira.[/align]

[justify][tab=30]Em 30 de Agosto descubro que tenho Sífilis. Isso não é bom, não é bom mesmo…[/align]

[justify][tab=30]Em 23 de Fevereiro de 871, o exército do Rei Áed chega a Dyfed. Não é nenhuma “grande força defensora”, então nem vou me preocupar.[/align]

[justify][tab=30]27 de Abril, e o Castelo de Caerwent cai.[/align]
[justify]
[tab=30]Logo a Cidade de Newport é cercada.[/align]

[justify][tab=30]Mas, prevendo a derrota, mesmo com apenas 84% de warscore o Rei Hywel pede paz, rendendo-se.[/align]
[justify]
[tab=30]Conquisto o Condado de Gwent e, com ele, minha liberdade![/align]
[justify]
[tab=30]O Baronato de Caerwent, a Cidade de Newport e o Bispado de Monmouth, meus novos domínios.[/align]
[justify]
[tab=30]Infelizmente me falta o ouro necessário para criar o Ducado de Deheubarth, mas isso logo será remediado.[/align]
[justify]
[tab=30]Como com a conquista de Gwent meu Demesne ficou acima do limite, procuro nas proximidades alguém digno para receber um de meus domínios. Encontro Dub-dá-Crich mac Feidlimid, de Ormond.[/align]

[justify][tab=30]Que aceita, obviamente. Quem não aceitaria um convite para fazer parte da gloriosa história dos Dyfed?[/align]

[justify][tab=30]Cedo o Bispado de Tyddewi para ele, é o menos rentável de todos – e um dos causadores do “Wrong Holding Type”, o que quer que isso queira dizer, mas me disseram que é algo ruim.[/align]
[center]
Chega de férias, vai trabalhar![/align]
[justify]
[tab=30]E só agora, aos 24 dias do mês de Maio de 871, me lembro que não coloquei meu Chanceler trabalhar… O envio para Criar um Clamor no Condado de Desmond.[/align]
[center]Mas 2 desses Bispos vão ter que tomar um rumo…[/align]
[justify][tab=30]E agora tenho 5 vassalos pra me encher o… digo, 5 adorados vassalos pelos quais farei todo o possível para torná-los felizes. Dub-dá-Crich Eóganacht-Chaisil (será que ele vai ficar bravo se eu começar a chamá-lo de Dub?), Bispo de Tyddewi, veio de Ormond com um Clamor naquele Condado. Mas, antes de “ajudá-lo” nisso, preciso conseguir meu Ducado, afinal, não quero ajudá-lo e perder um vassalo – e terras.[/align]

[justify][tab=30]E mais um pequeno aumento na minha renda, 2.71 moedas de ouro ao mês agora. Se eu ao menos conseguisse fazer meus Bispos gostarem mais de mim que do Papa…[/align]

[justify][tab=30]Meu exército também aumenta mais um pouco.[/align]
[justify]
[tab=30]E estes são meus (agora um pouco mais) grandiosos domínios! Lembrem-se, meus descendentes e quem mais vir a ler estes Contos do Canal de São Jorge, que o mundo recompensa os bravos![/align]