[CM 01/02] Alcançar o impossível

Irei começar outra AAR para substituir a do Europa, esta será no Championship Manager 01/02, antecessor espiritual do Football Manager 2011.
Este jogo é caracterizado segundo a minha opinião por ser mais rápido que o Football Manager 2011, mas mais lento que o Brasfoot/Elifoot, no entanto é muito mais complexo, pormenorizado e realista que o Brasfoot/Elifoot, perdendo apenas nesses aspectos para o Football Manager (além dos gráficos e jogo 3d).
Convém cada um escolher o seu estilo manager de futebol favorito, este é o meu.
Espero que acompanhem e comentem.
Espero que gostem do jogo.
Espero também atingir pelo menos 1 dos meus objectivos como treinador:
Ser o 1º treinador do Mundo a conquistar as 9 ligas principais do Mundo:
Inglesa
Espanhola
Italiana
Alemã
Francesa
Portuguesa
Holandesa
Brasileira
Argentina
Ser o 1º a ganhar a Libertadores e Liga dos Campeões.
Ser o 1º a ganhar o Campeonato do Mundo com pelo menos 2 selecções diferentes.
Vai ser extremamente difícil porque nunca atingi estas metas mas vou fazer isto sem limite de temporadas.

Vou começar no Forest Green equipa inglesa da conferência (5º escalão inglês).
Escolhi todos os campeonatos do jogo desses 9 países.
Um abraço!

Boto fé! Nunca ouvi falar desse jogo.

Grande Antecessor do FM,vou acompanhar.

Obrigado a todos os que já comentaram e deixaram aqui o seu “feedback”.
Quanto a você que nunca ouviu falar do CM, digo-lhe que é considerado por muitos o melhor jogo manager de futebol de sempre.
É um verdadeiro clássico.
Outra coisa, podem sacar este jogo sem ser pirataria, porque ele desde 2008 é freeware desde que seja feito o download no site oficial.
Já a seguir irei apresentar o meu plantel do Forest Green.

Joguei mtooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo esse CM, até o FM ultrapassar ele, pena pois gostava mto da série.

Apresentação dos Goleiros:

Este jogador vai ser o titular da baliza, apesar de ter algumas falhas como nas decisões, compensa isso com muita força e agilidade, além de ser aceitável no jogo de mãos e reflexos, caracterísitcas mais importantes para um GR, o que lhe permite ser o goleiro mais seguro dos 2 que tenho.

Já este ainda é novo, já que conta com apenas 21 anos, pode ser útil no futuro, além disso já tem positiva tanto a jogo de mãos como a reflexos, chegando inclusivamente a ter melhores reflexos que o goleiro titular.

Apresentação dos Laterais Direitos:

Titular indiscutível na ala direita, trabalha muito para a equipa sempre a jogar para ela, dá um bom capitão, é um verdadeiro lutador graças à sua determinação, tem os requesitos necessários também no desarme, marcação, cruzamento, velocidade, aceleração e resistência, todas muito importantes para um bom defesa lateral, dos melhores jogadores da equipa.

Não é mau sendo a minha alternativa bastante razoável, mas com um colega que podia jogar numa divisão acima será difícil convencer-me a ser titular, também é polivalente fazendo a posição de zagueiro.

Agradeço muito o apoio recebido!

Neste momento vou-vos apresentar o único defesa esquerdo da equipa:

Apresentação dos Laterais Esquerdos:

Ao ser o único defesa esquerdo da equipa Forest Green, deixa-nos em maus lençóis, não porque não preste, mas porque está muito velho e não há mais ninguém para aquele lugar.
Mas vale a pena valorizar a sua determinação elevadíssima, dedicação, esforço em prol da time e não ter medo de ninguém graças à bravura, além de ser defesa já é um dos preparadores físicos da equipa e tem muita força o que vale pelas suas debilidades técnicas.

Apresentação dos Zagueiros (DC):

Gavin Caines combina fôlego, força e jogo de cabeça, não pecando na rapidez, desarme e marcação, é um jogador muito completo para um zagueiro.

Se jogar é como 2ªopção ou médio centro, é excelente para a idade que tem, 17 anos, se evoluir a marcação e o desarme poderá ganhar um lugar na defesa assim que os tiver positivos, se evoluir ao invés disso o passe, a criatividade e a finta vejo-o mais como médio centro em qualquer dos casos necessita de aumentar a sua velocidade, antecipação e decisões, para não fazer erros estúpidos.

Este “Bruto” prometeu-me não deixar passar ninguém por ele, pode não saber roubar bolas bem, porém marca qualquer jogador na perfeição, é novo, rápido, forte e com boa estrutura, só lhe falta mesmo as intercepções, bem como estar no sítio certo à hora certa.

Tu vais ter de lutar muito por um lugar na equipa, mas tens potencial, vontade, ambição e técnica o que até pode ajudar um central, só que tinhas de estragar tudo, nas coisas de importância extrema, as 3 principais caracterísitcas de um bom zagueiro não as tens (Desarme, Marcação e Posicionamento).

Apresentação dos Trincos:

A nossa equipa pode ser muito fraca tecnicamente, mas ao menos temos jogadores que ultrapassam os seus limites e este é mais um caso desses.
Uma tartaruga que consegue ser uma rocha na transição defesa/meio-campo.
Qualquer um passa por ele em velocidade só que não contam com a sua força de vontade.

Apresentação dos Médios Centro:

A primeira coisa que lhe disse assim que cheguei ao clube foi que seria ele a marcar os livres e cantos na minha equipa sempre que jogasse a titular.
O que não lhe disse é que duvido que ele venha a ser titular muitos jogos, tal é a tua fraqueza em quase tudo o resto.
Podemos defini-lo como um jogador forte e atlético que tem falta de inteligência táctica.

Outro jogador versátil que faz as 2 posições, médio centro e direito, tem as caracterísitcas comuns da equipa com destaque para as bolas paradas e o trabalho de equipa, é um líder por natureza.

O último dos médios polivalentes, sabendo que em qualquer dos casos só serão utilizados a médios centro, este por outro lado é extremamente ágil, tem habilidade técnica, imprevisibilidade e é rápido quanto baste.

O único médio centro que nós temos que sabe passar as bolas é este e junta a isso as características fundamentais da minha equipa como a determinação, tem bons pulmões e boa reacção, conseguindo ainda jogar de modo mais defensivo.

Apresentação dos Médios Atacantes:

É o 2º jogador que eu tenho pena de deixar no banco de suplentes, quando virem o próximo vão-me dar razão.
Um jogador que é exímio no trabalho de equipa, institivo e ágil, é um jogador para este clube, vai ter poucas oportunidades mesmo assim.

Este é fabuloso, segundo se diz ninguém lhe consegue roubar a bola, como diriam muitos, ele parte todos.
Com aquele 17 de trabalho de equipa ele não é fuço, dribla como um jogador da primeira liga, tem técnica aliada à capacidade de finta, apenas 20 anos, não tem medo de nada nem de ninguém, vejam lá que até é bom no desarme, vai ser um jogador muito útil, trabalha o que lhe vai ajudar a evoluir e não é lento.
O único defeito dele é que é demasiado agressivo para a sua posição o que lhe pode custar muitas faltas e cartões.

Apresentação dos Avançados:

O elemento mais trabalhador da equipa é este jogador, é daqueles que é capaz de chegar meia hora mais cedo aos treinos e ainda ajudar a arrumar os equipamentos, certamente não seria jogador para esta equipa se não se esforçasse tanto.

Este jogador é capaz de fazer o campo inteiro com a sua magnífica aceleração, espírito de trabalho, agilidade, força e resistência, talvez fosse titular se tivesse mais de 10 a finalização e finta ou cabeceamento.

Termino pois com a apresentação dos Ponta de Lanças:

A alma goleadora desta equipa está aqui mostrada, é o jogador alvo, o matador, aquele que todo o clube aposta pa marcar o golo, o eterno capitão apesar de novo.
Corre muito, finta muito, remata muito, acima de tudo é o homem com capacidade pa virar um jogo.

É a minha última opção para o ataque, basicamente ou evolui ou não joga.
Se não fosse jovem diria que tinha as pernas cortadas.

O único empréstimo ao clube é este idoso de 34 anos, sendo ainda assim o 2º melhor avançado do clube, vai fazer parceria com o Dyer.

Por último o que vai ser o suplente dos pontas de lança, extremamente resistente e já sabendo finalizar.
Vai rodar nos últimos minutos com o emprestado.

Estou pronto pa começar a jogar!

Peço desculpa novamente, mas tive de começar de novo desta vez com apenas a liga inglesa para fazer as coisas muito mais rápido.
Continuarei a AAR com o Forest Green.
Os jogadores mantêm-se.
O meu objectivo é fazer aí umas 20 épocas ou mais , já que tenho apenas esta liga agora.
Quando retomar o meu bom PC, aí sim, até jogo com todas as ligas.
Espero não ter causado incómodo.

PORRA, nostaugio… jagava com o cambridg united, tinha um trio de ataque muito bom, Alex Revell ou coiusa assim, um tal de young… e outro carinha… e um lateral esquerdo muito bom tmb… todos do time inicial, se nao me engano

Aqui está o resultado do 1º amigável realizado pelo Forest Green.
Acabou 1-1com pena de nos termos deixado empatar nos últimos minutos.
A nossa táctica é o 4-1-2-1-2.

Não passa de um jogo de preparação mas já indica que temos de nos precaver nos últimos minutos, porque eu deixei a equipa ofensiva até ao último minuto.
Entretanto não consegui contratar ninguém, porém ainda ninguém quis vir.
Neste mesmo post, irei meter também o resultado de mais 3 jogos que irei fazer.
Quando houverem jogos a sério vou meter estatísticas e classificação dos jogadores.