[CM 03/04] Valência CF

[CM 03/04] Valência CF

A pedido de muitas e boas familias, aí está a minha primeira AAR. Depois do sucesso das anteriores mini-AAR’s, realizadas para os jogos IL2 Sturmovik e PES11, eis que agora faço uma AAR que não será pequena, nem será ainda do tema a que este fórum obdece. Ou será Grande estratégia futebolistica? A ver vamos.

Esta AAR será mais virada para a parte técnica, portanto, não vou criar um treinador imaginário, nem relatar a vida dos jogadores. Vou falar do clube em si, da liga, jogadores, transferências, tacticas, e tudo o resto relacionado. Vou postar muitas imagens sobre o jogo, e, quem sabe, vídeos.

Porquê o CM 03-04?

Porque este foi o jogo de estratégia futebolistica que mais joguei, dos meus jogos favoritos (esqueci colocar lá na porra da lista dos favoritos…). Embora hajam jogos mais recentes e actualizados, isso não será problema para mim, pois o que importa é o divertimento, e poder jogar com jogadores que já deixaram os campos, dá outro prazer.

Porquê o Valência?

O Valência tem uma equipa, no geral, forte, muito dinheiro para gastar, ambição, está numa competição europeia (a antiga Taça UEFA) e porque é dos meus clubes favoritos de Espanha (a par do Atletico de Bilbao).

Objectivos?

Ora, históricamente, o Valência venceu a Liga espanhola e a Taça UEFA nesse ano, portanto para mim esses serão os meus principais objectivos para a primeira época.

Objectivos (para 2 ou 3 temporadas):

-Ganhar uma liga;
-Ganhar uma taça do rei;
-Ganhar uma competição internacional;
-Se possível, as supertaças;

A liga é muito competitiva, espero não ter que lutar para não descer de divisão :slight_smile:

Já não jogo á muito tempo, portanto, não sei como será a minha prestação. Logo se verá. O jogo termina se eu atingir os objectivos (máximo de 2 ou 3 épocas), ou se for despedido do clube. Acima de tudo espero, e rezem por mim, para que o SAVE não fique corrompido, nunca! Vou fazer backups!

Como eu sou um senhor honrado, não farei batota alguma, como por exemplo cheats, exploits (tacticas invencíveis), reboots, etc…

Bem, espero que gostem da AAR e acompanhem. Abraço.

Boa sorte no Valência bemvindo*

[size=100][b]Valencia Club de Fútbol[/b][/size]

Finda a época 2002/2003, o Real Madrid era o campeão espanhol. Com uma DreamTeam composta por jogadores como Zidane, Figo, Ronaldo, Raul, Makelele e Roberto Carlos, e treinados por Vicente del Bosque, venceram uma liga que pode ser considerada algo atípica: Barcelona terminou em 6º, Valência em 5º e Atlético de Madrid em 11º. Surpresa o 2º lugar do Real Sociedad e o 3º do Deportivo da Corunha, muito por cupla de Roy Makaay, goleador ao serviço da equipa da Galiza.

Liga 2002/2003

O Valência encontrava-se numa situação difícil: tentava recuperar o título espanhol conquistado em 2001/2002 e prosseguia o sonho de uma conquista internacional, depois de duas finais da Liga dos Campeões perdidas em 1999/2000 e 2000/2001.

É nesse contexto que tomo posse deste plantel, tendo vários objectivos apresentados anteriormente, mas sendo o objectivo principal, ir o mais longe que conseguir.

A responsabilidade é grande, pois o Valência é o 3º clube espanhol com mais sócios, o 5º com mais títulos nacionais em Espanha, e o 3º melhor classificado de sempre da Liga de Fútbol Profesional.

Vamos dar uma primeira vista no clube:

Este são os melhores jogadores á disposição. Alguns sectores necessitamm ser reforçados, pois pretendo ter 2 jogadoes de qualidade por posição, devido ao facto de disputar várias competições:

• Defesa direito - Garrido não é uma alternativa viável a Curro Torres;
  • Defesa esquerdo - Carboni tem 38 anos…necessito de uma alternativa melhor para Fábio Aurélio;
  • Defesa centro - Navarro é de qualidade duvidosa e Pellegrino já tem 31 anos…embora não seja prioritário, talvez a compra de um jogador para esta posição se justifique;
  • Médio centro/defensivo - Albelda e Baraja são os únicos (mas muito bons) médios que tenho. Este sector necessita de dois bons reforços e talvez mais um jogador jovem;
  • Médio ofensivo - Só tenho o Aimar nesta posição, preciso de uma reforço para este lugar;
  • Avançado - Tenho quatro, mais dois extremos que podem jogar nesta posição, mas tenho algumas dúvidas quanto á suas capacidades de matador. Vou ponderar um reforço;

Agora, os melhores jogadores do plantel, aqueles que, independentemente da tactica que usar, têm de ser titulares:

Um guarda redes:

Um médio:

Um central:

E um médio ofensivo:

Olhando ao plantel, esta será, em principio, uma das tacticas a utilizar. Com estes jogadores, esta é, por enquanto, a melhor formação possível.

-----Próxima actualização, em breve-----

Pois é mestre muito boa a introdução e o contexto vamos acompanhar pra ver se ao final tu sairas campeao!

P.S. Ainda bem que vc começa em 03/04 pq jogar agora uma Temp. do campeonato espanhol e vencer o barça seria osso, contudo ainda tem que passar pelos galaticos do Madrid e por R10 hehehe

bomtrabalho*

tu vai ter que encarar craques como Mostovoi, Karpin e outros alem do Depo. dos 4x0 no A.C. Milan Roy Makaay ownava naquele ano hehehehe

realmente vai ser phoda… nao pode voltar o save (h)*
posta logo que eu estou ansioso

Mais logo á noite ou amanha de manha…agora tou a trabalhar…vou falar mais de reforços e assim

Como eu disse, não vale reiniciar o jogo. Perdi, tá perdido.

Hmmm, quando foi que o Villa entrou no Valência?
Pensei que fosse em 2003, mas azar de tu gajo por não contar com ele e com o Mata que era um garoto nesta epóca.

Villa só foi jogar no Valencia em 04/05 acho, nessa epoca ele ainda era jogador do Zaragoza

Posso compra-lo. Mas para o ataque, espero contratar um jogador alemão que jogava no Kaiserlautern nessa época. Adivinhem quem é.

Miroslav Klose hehehe

Valencia Club de Fútbol

Á data de 15-08-2003, a minha equipa já tinha ido ao mercado reforçar-se. Foram comprados 5 jogadores, e um foi promovido da equipa “B”.

Eis os reforços:

Do Valência B veio Vicente Verdejo. Não é o jogador que pretendia para ser alternativa a Fábio Aurélio, mas foi o que se pode arranjar na casa, visto que não tenho mais dinheiro para trasferências. Como é melhor que Garrido, optei por preservar este na equipa. A não ser que evolua muito, não ficará no plantel muito tempo.

Para o lugar de defesa direito foi contratado Andreas Hinkel, ao Estugarda. Custou perto de 13 milhões de euros. Um bom jogador, não tão completo como Curro Torres, mas é muito competente na defensiva. Uma boa alternativa, para usar em rotação, para melhor gestão de esforço.

Para reforçar o centro da defesa contratei Ricardo Carvalho, ao Porto, por 4 milhões de euros. Competi com equipas como o Real Madrid, para poder ter este defesa completo na equipa. Provávelmente será a 3ª escolha, a seguir a Marchena e Ayala, mas é uma boa alternativa.

Para o meio campo contratei o médio espetacular (designação no jogo) Tiago, ao Benfica, por 15,5 milhões de euros. É um grande jogador, com grande futuro (jogador que compro sempre…). É um jogador que pode também ser médio defensivo muito competente, e ofensivo também, mas não é onde rende mais. Poderá roubar a titularidade aos outros médios espanhóis.

Ao Everton contratei o médio espanhol Mikel Arteta, por um preço á volta dos 5,5 milhões. Um pouco á imagem de Tiago, mas numa fase de desenvlvimento mais precoce, e com atributos diferentes. No entanto não deixa de ser um bom jogador, com talento e muita margem de progressão.

Por fim, Kim Kallstrom, ao Djurgardens, por 4 milhões. É um jogador que não engana, vai evoluir e ser muito bom. Tem características diferentes de Aimar, não é tão técnico, mas tacticamente é bom e vai ser uma mais valia á equipa.

Saídas:

Garrido, defesa direito, e Navarro, defesa centro e Juan Sanchez, avançado foram emprestados a equipas espanholas da primeira liga, com cláusula de opção de compra.
Possível saída de Carboni, defesa esquerdo.

[size=100][b]Primeiros jogos de Pré-temporada[/b][/size]

As primeiras partidas reveleram alguns factos algo preocupantes. Nos dois primeiros jogos, eu deixei o treinador adjunto controlar a equipa, mas após o descalabro da segunda partida decidi ser eu a comandar os jogos amigáveis. Também deixei o treinador assumir os treinos, mas estou a ponderar também ser eu a assumir essa função.

Quando orientei a equipa contra o Leganés, achei preocupante a falta de capacidade da equipa em atacar. Usando a tactica mostrada anteriormente, o 4-4-1-1, foi notória a ineficácia do factor “Aimar” e principalmente a prestação do avançado Ricardo Oliveira (nota mais alta que teve até agora foi um 6, de 0 a 10…já teve um 3…). Os alas não funcionaram e a defesa deu alguns espaços que não comprometeram.

Contra o Hércules começou mal, á meia hora já perdia por 2-0. Então no intervalo mudei a tactica para o clássico 4-4-2, com um dos médios a avançar e outro a recuar. A equipa mudou por completo, fizemos 2 golos e criamos opurtunidades, mas num contra ataque o Hércules marcou. De qualquer das formas já vi futebol. A dupla de ataque Xisco-Mista funciona melhor que o deixar um avançado sozinho com apoio do médio ofensivo.

Contra o Ergotelis mantive o 4-4-1-1, sem resultados, e no 2º tempo mudei novamente para 4-4-2, mas com os mesmos jogadores. Fui fazendo substituições aos poucos e a equipa teve bem na segunda parte. Na primeira quase nem atacava. Penso que o mais certo será desistir do 4-4-1-1.

Os jogadores que têm dado melhores prestações são o Xisco, Tiago e Albelda.

Agora vou preocupar-me essencialmente em arranjar uma tactica mais eficiente de acordo com os jogadores que tenho. Com este plantel, com esta profundidade, posso jogar em qualquer tactica. Vou apostar mais novamente no 4-4-2 (e nas suas variantes, 4-3-1-2 ou 4-1-3-2), mas também queria experimentar o 4-1-2-1-2, sem extremos. Num ultimo caso posso experimentar um 4-5-1, mas deve assemelhar-se ao 4-4-1-1. Já vi uma equipa a jogar em “árvore de natal” (4-3-2-1) mas tenho algumas dúvidas também. Acho que um 4-3-3 não faz sentido nem é muito eficiente, assim como escolher uma táctica que use mais ou menos que 4 defesas.

A próxima actualização vai incidir essencialmente sobre este tema, as tácticas. Noutra actualização vou falar dos restantes jogos da pré temporada e dos primeiros jogos oficiais da época. Tentarei também abordar os treinos.

Jogo interessante.

Muito bom gajo alguns bons nomes trouxe para reforçar seu plantel Kallstrom, alem do Carvalho e o Arteta ainda vai bater um pouco acabeça para achar o esquema ideal, desistiu do Klose?