[center]Sid Meier’s Colonization
Terra Nova[/align]
[center]01
O Início[/align]
[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]A Era da Expansão coincidiu com um período de conflitos religiosos na Inglaterra. A Igreja da Inglaterra – teoricamente uma denominação Protestante mas mantendo muitas tradições Católicas – enfrentou uma série de desafios durante o período colonial a partir de supostos reformadores, ou Puritanos. A monarquia inglesa alternava seu apoio entre pró-Católicos e várias facções Protestantes de geração para geração, e a Guerra Civil Inglesa (1640-1649) resultou na execução de Charles I e em um período de governo Puritano (1649-1660) sob comando de Oliver Cromwell. Com tantos conflitos em casa, o governo inglês não tinha nem desejo nem capacidade de exigir uma conformidade religiosa em suas possessões coloniais. As colônias se tornaram refúgios de liberdade religiosa para grupos (por exemplo, Puritanos, Anabatistas, Quakers) que enfrentaram perseguição no Velho Mundo.
[tab=30]Para refletir o grande fluxo de imigrantes religiosos para as colônias inglesas, o jogador necessita apenas 2/3 do número normal de “Cruzes” para gerar imigrantes.
[tab=30]Ano de Nosso Senhor 1492
[tab=30]Uma Audiência com o Rei da Inglaterra
[tab=30]
“Para maior glória da Inglaterra, eu lhe nomeio Vice-Rei do Novo Mundo. Vá e explore estas novas terras. Estabeleça colônias e traga riqueza e glória para si e para nossa nação.”
[tab=30]No Ano de Nosso Senhor Mil Quatrocentos e Noventa e Dois,
[tab=30]uma Expedição liderada pelo Grande Vice-Rei, Alexander Drake,
[tab=30]deixou Londres em uma Viagem de Descobrimento,
[tab=30]Comissionada e Abençoada pelo Rei da Inglaterra,
[tab=30]para Explorar o Mar Oceano,
[tab=30]para encontrar Terras Inexploradas,
[tab=30]e para Estabelecer Colônias para a Glória Maior da Inglaterra.
[tab=30]Um Navio tripulado por Pioneiros e Soldados
[tab=30]Zarpou para encontrar uma Nova Vida, um Novo Começo…
[tab=30]Um Novo Mundo!
[tab=30]Diário de Alexander Drake, 1492
[tab=30]
“A Audiência com o Rei fora melhor que o esperado. Não apenas ele concordara em financiar minha expedição, ordenando a construção de uma caravela, mas também fornecera armas e ferramentas. O fato de não ter cedido nenhum valor em ouro tem pouco significado, já que espero encontrar muitas riquezas nestas terras inexploradas. Partimos de Londres no início do ano, navegando em águas turbulentas do Mar Oceano durante longos meses, às vezes chegando a crer que as tempestades que ameaçavam nos levar a pique eram um prenúncio divino, mas, próximo ao início da primavera, alcançamos águas muito mais calmas. Águas inexploradas. A tripulação está animada, depois de tantas intempéries. Continuaremos navegando ao oeste.”[/font][/size][/align]