Fala galera,
1- Estou querendo deixar um papa de minha dinastia ou colocar um “mal sacerdote” como papa!
Como q faço isso?? Vou no Colégio de cardeais mas não tem como indicar um! apenas existe a opção de investir para eleição de um candidato a cardeal, mas não consigo escolher em qual bispo quero investir para se tornar cardeal!
(obs. estou com a lei “investidura Livre”)
2- De alguma forma tem como eu indicar o sucessor do papa? (não quero anti-papa)
3- o 'investimento" que realizo nos candidatos a cardeais, é um valor anual? mensal? ou é o total pago se ele ganhar a eleição?
Não lembro se com Free Investiture tu pode investir em cardeais, mas acho q pode… Anyway, é só investir pra q um dos cardeais do seu país seja eleito - o papa é eleito entre eles.
Não existe a possibilidade de indicar um Bispo para Cardeal. Os Bispos são “escolhidos” para ser candidatos a Cardeais pelas suas características, traits, nível do learning, nível de piedade, opinião do Bispo do seu lorde, opinião do Lorde do seu Bispo, o poder do Bispo nas terras do seu lorde, a influência do Bispo perante dos outros cardeais e e claro a idade do Bispo, quanto mais velho melhor, por isso que cardeais normalmente são eleitos a partir dos 45 anos no jogo. Espero ter ajudado.
Caso tenha um filho digamos não muito bom para assumir o trono , coloque ele de bisbo ordenando que ele tome os votos, dê a maioria de bispados para ele. mais ou menos aos 45-50 ele já vai aparecer para ser eleito cardinal. Lembre-se existem traços de bondade e pecado , tmb influenciam.