Começando Com Moscóvia

Galera Sou iniciante Em EU 3 Não tenho a minima idéia de como organizar meu Pais, Principalmente eu gostaria de aprender a ter uma boa Economia. Mais gostaria um passo a passo pra ir evoluindo pq quando jogo minha Estabilidade upa até o nivel + 3 DPS COMEÇA DACAIR TUDO… contrato os senhores pra ajudar diminuir minha inflação… gostaria mto de receber essa ajuda VLW galera Honra e Gloria . :help

Bom… primeiramente seja bem vindo.
Acho q o básico é o mesmo para todos os países: comerciar (se vc tiver um Mercador), conquistar vizinhos fracos, alguns casamentos e alianças, e ir desenvlvendo sua tech, enquanto pega algumas idéias de acordo com a sua estratégia. Economicamente, vc pode diminuir a manutenção dos exércitos quando em paz. A estabilidade cai por eventos, ou quando seu rei ou herdeiro morre, isso ñ tem mto o q controlar… A inflação, vc pode contratar um conselheiro Master of Mint e pegar a Idéia National Bank, mas ela ñ é tão nociva, ao menos inicialmente.

vlw cara muito obrigado !. tipo no começo eu invisto em estabilidade ela chega em um momento q n é mais possivel aumentar é nivel 3… só que pra investir em governo e outras tecnologias é preciso 3 mil ducados eu começo com 30 e poucos e não consigo elevar o numero de $$$ pra chegar a 3 e tantos miles… eu faço paz e aliança com alguns paises mais não sei se quando eu começo um acordo comercial se eu estou ganhando ou perdendo $$ e quando eu uso um pais com mercado e mando um mercadante la o q isso siguinifica ?

Sim o máximo é 3, cada nível melhora um pouco a sua arrecadação e outras coisas. Na tecnologia elas vão sendo pesquisadas aos poucos, vc ñ precisa gastar dinheiro “de vez”, apenas se quiser acelerar a pesquisa mas ñ é mto recomendado (ao menos na minha opinião). O mercador vai tentar fazer negócios no CoT escolhido, isso vai se reverter em lucros q vão vir para o seu país.

O q eu faço enquanto estou arrecadando $$ pra poder investir nas minhas tecnologias, tipo pra construir um templo que é nivel 4 eu vo precisar upar a tecnologia do governo mais enquanto dxo o tempo indo… o q eu faço ?

tipo se eu manda um comerciante pra uma região com mercado oq isso vai me benificiar ? se eu abrir acordos comerciais oq muda tambem ?

1 - Guerras, casamentos, espiões, colonização… essas coisas, ué…
2 - Como já disse, um comerciante vai fazer negócios no CoT pra onde foi mandado, e vc vai receber parte dos lucros. Quanto mais comerciantes em um CoT, maiores os lucros. Acordos Comerciais?

Quaando vc clica em uma nação tem como abrir um acordo comercial, só que isso fala q reduz a os ducados que poderei ganhar… agora queria saber se isso seria um beneficio ou não

Trade League?

Então cara acelerei o tempo e comecei as guerras com os paises menor ao meu redor, consegui dominar 1 pais só que começaram a rebeliar minhas cidades e outros inimigos comeceu a atacar meus campos na visao de diplomacia minhas terras ficavam riscadas com a cor do inimigo… sem nenhum sucesso mais 1 vez q do abandono… mais irei voltar no mesmo pais

Bem… é bom vc ver se o país q vc vai atacar ñ tem aliados fortes… rebeldes pode ser q vc estava em guerra mto tempo, com war exhaustion alto, q aumenta a chance de rebeldes…

entendi vamo supor assim, tem um pais X q eu quero atacar só q pais X é aliado de pais y … se eu ter pais y como aliado tambem e tentar ser 200 de amizade, se eu atacar pais X pais y vai querer entrar em guerra cmgo ? outro exemplo se eu for mais aliado de pais y ele nao vai ligar ? e se for assim como faço pra por pais Y e pai X em guerra sem usar minhas forças ?

• 1 duvida quando começo guerras em muito pouco tempo meu povo se rebelia… e os numeros são muitas vezes maior q meu exercito como tenho um controle disso ? como uso o casus bell oq siguinifica isso ? pq minhas tropas sao tão ruim como so presta pra defender … como vou fazer um exercito bom pra choque ? ainda estou com Moscovia… com paises menor ao meu redor eu domino suas provincias dps peço paz e forço a vassalagem o que siguinifica quando tenho 1 vassalo ? qual os beneficios ? eles podem querer se revoltar e contra atacar eu + pra frente ? caso eu faço uma aliança com os pais que eu forcei a vassalagem eles deixam de ser vassalos ? ??? gostaria de ter essa resposta o quanto antes pq to frenetico nesse jogo… enquanto não aprende a jogar n vo parar kasoask

Se ele for aliado dos dois, independente da relação as chances são iguais de ele aceitar o seu call of arms, aceitar o call of arms do inimigo ou recusar de ambos. Diretamente ñ há mto o q fazer no EU3, exceto usar os espiões, talvez.
Se vc tem tido mtos rebeldes é pq está com alto war exhaustion ou infâmia ou baixa estabilidade, ou todos! Todas as tropas ganham vantagem pra defender, de acordo com o terreno é fácil vencer tropas até 3x maiores defendendo num rio ou montanha. Casus Belli são, como o nome já diz, “Motivo para Guerra”, que permite que vc ataque uma nação sem perder estabilidade, o q acontece se declarar guerra sem CB, e pedir paz a um custo menor de infâmia, de acordo com o CB utilizado. Vassalos são, bem, vassalos, eles ñ podem se aliar com ninguém e dão parte da renda pra você, mas eu particularmente ñ sou fã de vassalos no Eu3 por ser mto difícil integrá-los ao seu país. Vassalos podem sim declarar independência caso as relações estejam negativas.
Vc chegou a fazer o tutorial? Pra qm já conhecia (ou é teimoso mesmo, como eu xD) algum jogo de grand strategy da Paradox ele é meio inútil, mas pra qm tá caindo de para-quedas é uma mão na roda.

assahuuashasu entendi cara n fiz os tuto eu botei tradução em ptgs agora quando vo nos tutorial o jogo buga usehushese, caço no youtube n tem nada em portugues… agora to fazendo uma locura atacando os teutonicos, to de aliado com os novgorod, agente conseguiu ter varias terras mais n pedimos paz, agora fudeu q os novgorod entro em guerra com os horda dourada… agora elas estao me atacando enquanto meus exercito ta la nos teutonicos… fora os rebeldes fudeu tudo outra gravação vou ter q iniciar

Mas tanto quanto sei ñ tem tradução oficial pra PT… normalmente eu diria “Joga é inglês, p*rra, 90% da internet tá em inglês! Vcs achamq eu aprendi inglês como??” mas dxa quieto :hihi
Hordas é froid q pra conquistar só colonizando…

como assim colonizar ? migrar ? ir la pra america pra ter + recursos pra dps bater de frennte com a Horda ?

Ñ, colonizar mesmo, com as Hordas vc ñ conquista, vc toma os territórios e manda um colonizador, enquanto continua em guerra.

mais ta mto dificil todo inicio de jogo se eu esperar pra ter uma tropa grande pra atacar os cara começa se aliar dps n consigo derrotar eles… se eu n espero nada o numero é insuficiente… fora os ducados q nunca chega aos 100 e mtas dividas… qual a dica ? e como eu abaixo a inflação ? ou umvez subiu jamais abaixa

Ah mas é assim mesmo, tem q ter paciência, principalmente se vc for um país pequeno. E tem q controlar a economia, controlar os sliders de manutenção, de pesquisa… lembrando q puxar mto $$$ pro governo de vez vai aumentar a inflação. Sobre ela, eu já comentei: