Commerce Raider

Eu estava jogando com o Japão ai eu encontro uns navios de Comercio, qual a importancia do commerce raider? Ele influencia em algo sobre o comércio? Ele tem importancia no aspecto militar?

Até onde sei a utilidade de um Commerce Raider é o fornecimento de uma quantidade significativa de Colonial Points (é o melhor custo-benefício nesse aspecto).

Exatamente. Commerce Raider é vital para quando a guerra da colonização da áfrica começa. Te permite estar um passo a frente dos outros, a um custo não tão caro, já que o Monitor, senão me engano, produz 10 pontos, ao contrário do CR, que produz 8. Mas, o custo benefício do Raider é melhor. Se você já tiver Ironclads, no entanto, talvez seja a boa ir deles, embora o custo seja mais alto. Ironclads simplesmente destroem tudo =D

[mod=“Wendell”]Mantenham a seção organizada. Dúvidas sobre o vic2 devem ser postados na seção principal e não na subseção multiplayer[/mod]

primeiro desculpas por ter postado no tópico errado, mas como assim ajuda na colonização já que quando me ocidentalizei meus pontos de colônia era 73 e assim continuou até agora.

obs: eu tô no ano de 1886

Bom, aí depende da quantidade de Commerce Raider que você construiu… cada um segundo Uhtred Ragnarson disponibiliza 8 pontos, porém existe um limite que você pode construir, que aí varia de uma série de fatores.

Entretanto, em 1886 certamente a África já estará toda partilhada, aí os Colonial Points não terão utilidade nenhuma.

PS: Caso você tenha construído e não tenha aumentado seus CP"s, pode ser que você não tenha esperado eles ficarem prontos.

mas os commerce raiders ja estavam prontos desde o inicio do jogo oque me admirei foi que os colonial points não subiam de jeito nenhum desde que me ocidentalizei então pensei que os commerce raiders não tinha nada a ver

obs: vi em outro fórum que commerce raider servia para colonização

Ah, se os Commerce Raiders já estavam prontos, significa que eles já compõe parte dos seus Colonial Points, se você quiser aumentá-los construa Naval Bases em suas províncias litorâneas e construa mais Comemrce Raiders (ou outro navio que disponibilize CP’s, fica a seu critério).

Se passar do limite naval os navios diminui colonial points em vez de aumentar

os commerce raider aumenta os pontos de colonização ok, mas por exemplo eu colonizei o Coreia e a Manchuria isso prende meus colonial points?

Sim, você investirá uma quantia de CP para explorar a região, e posteriormente uma quantia ficará presa permanentemente caso você crie a colônia.

[mod=“Richardlh”]Arrumei e pus na sub correta.[/mod]

mas eu não explorei apenas tomei da china e da coreia as regiões

Quando tomou esses territórios já era civilizado? Se sim quando VC é civilizado e o país q vc vai invadir é incivilizado, o estado que conquistou vai se tornar colônia.

mas ai eu quero colonizar a África por exemplo mas tem essas colônias Asiáticas como eu posso tornar elas meu estado civilizado?

Precisa ter 2% de burocratas da sua cultura na colônia.

mas como posso mandar burocratas da minha cultura para as colônias, já que icentivei burocratas nas colônias mas elas não querem virar meus estados

Com paciência, muuuuuuuita paciência… eu nunca tenho mais q uma ou duas colônias q viram estados em meus jogos, com sorte…

National focus + investimento em burocracia. E, como o Hiryuu falou, paciencia xD