A dúvida é simples, mas eu estou simplesmente penando pra resolver esse problema!
Como alguns sabem eu comprei o Atilla nessa ultima promoção na STEAM e eu estou com sério problemas pra controlar a ordem publica, por mais que eu faça construções que deem ordem publica e o sanitation.
Você terá que ver todos os bônus e penalidades existentes naquela região, quais são as variáveis existentes, bem como se a ordem piorará ou está tendendo ao equilibrio. Lembre-se que uma província unida tem menos descontentamento e que após uma cidade ser conquistada na região, as demais cidades ficam com um redutor temporário de felicidade e ordem.
Observe os generais que vc seleciona para governantes de província, tem generais que são melhores governantes que generais dando bons ganhos em ordem publica, ouro, e redução de preço em construção e até uma porção a mais de comida, isso apenas se forem governadores.
Estou jogando o Attila com os Romanos Ocidentais e estou tendo muita dificuldade nesta questão da ordem pública. Eu ainda não sei ou não entendi como fazer para ter uma ordem pública positiva…
dinheiro x sanitário x ordem pública x comida x religião x militar… uma coisa arrebenta com a outra e nada é armonico. Ou seja, é uma gestão do caos e nada da certo.
Pelo que eu entendi sobre o Império Romano do Ocidente, é predefinido todo o caos que ele passa no jogo, replicando bem a época. Você vai ter que fazer malabarismo para manter territórios e a ordem pública do que der pra manter. Eu estava vendo no YouTube um gameplay com eles, onde o sujeito basicamente abria mão das províncias mais longínquas pra salvar Itália e Península Ibérica, dado que precisava recuperar as tropas e os bárbaros são muto numerosos.
Essa é a tática mais comum que vi também. Salva a Itália e mais algumas provincias e o restante terá que ser pela reconquista mesmo.
Então, passei vários dias jogando e várias horas…
Vi alguns gameplays tb e estudei estas estratégias…
Realmente é a gestão do caos e representa bem a época. Então eu segui a mesma estratégia, abandonei províncias para me dedicar a algumas poucas, estabilizar e reconquistar novamente.
Mas eu vendo uns vídeos, decidi por uma estratégia diferente, passei vários turnos só destruindo facções a minha volta, eliminei umas 5, para isso eu destruí meus edifícios, custeando exércitos de mercenários. Após eu destruí todos os meus prédios e abandonei todas as minhas províncias, menos a ilha britânica. Assim eu fiz um caixa de 200 mil, passei a eliminação das facções da ilha e conquistei ela.
Depois disso passei muitos turnos, só estabilizando a ilha e eliminando o maior numero de facções possíveis por toda a Europa. Agora tenho lucro de 5 mil por mês, mesmo com 3 exércitos equilibrados e 1 frota… uso os agentes, opções políticas, governadores e etc, tudo para ter comida, ordem pública, condições sanitárias, dinheiro e etc.
Estou partindo para a reconquista de toda a Europa, que esta totalmente devastada e desabitada, só existem facções na africa e na asia kkk
Mas o custo de repovoar compensa?
Ta compensando, sim… mesmo repovoando tenho muito grana e tudo estabilizado na questão de ordem, economia, sanitário…
O problema é agora enfrentar os hunos…
Não entendo como as unidades deles podem ser tão fortes em relação as de Roma Ocidental… não estou conseguindo encontrar uma set bom e uma tática boa para enfrentá-los… to so levando pau
Hunos é muito buffado pela IA.
O que também replica bem a época, pelo menos enquanto Átila estava vivo. Os hunos eram máquinas de guerra destrutivas, sanguinárias e assustadoras. E o líder mais famoso deles deu nome ao jogo. Não faria sentido eles não serem overpower.
Eu tinha reconquistado toda a “frança”, 9 territórios, 3 províncias no caso…
Ai os Hunos me varreram… nossa, são muito OP. Perdi todo este avanço e fui empurrado de volta para a ilha britânica.
Eliminei uns 10 full deles, inclusive matei o Atilla, mas mesmo assim ainda tinha uns 6 ou 8 full deles por ali. Depois que me varreram, foram embora.
Engraçado que o jogo é setado para ir atrás do player… tipo os hunos não arrebentaram com ninguém, mas foram me caçar lá na frança. Fações do oriente que me declaram guerra, deixam seus territórios vazios e ficam mandando exércitos full, via mar e terra, lá para a Inglaterra para me enfrentar, acabam sendo conquistadas lá na asia e viram uma orda perto de mim…
Achei isso super forçado na AI
Isso a meu ver é um tanto quanto ridículo
É uma das coisas que desanimaram os jogadores. Não ficou orgânico, ficou algo forçado esse foco da IA.
Por isso que eu aconselho usar o mod European Lives Matter, ele praticamente tira os hunos do jogo deixando o jogo mais aberto.
Sinceramente só vi graça de jogar o Atilla TW depois que comecei a usar esse mod.