Como Jogar com a Índia

Olá a todos,

Sou novo aqui no fórum, já algum tempo tenho me envolvido com esse jogo fantástico, apesar de nunca ter jogado o HoI 1 ou 2, li alguns foruns gringos e aprendir a jogar (sou muito fã de estratégia militar, tenho até muitos parentes na ativa inclusive).

Tenho algumas duvidas:
A- Qual é a melhor quantidade de esquadrões em um grupo de aviões? (eu uso 4 por grupo mas ouvi dizer que 5 é melhor) eu não sei porque mesmo quando eu boto tipo 12 não mostra nenhuma penalidade e tal
B- Onde se pode discutir ou ja tem algum topico de Combined Arms? tipo eu gosto de 2 Mec + 2 Light Armor + 1 Rocket Art e no começo 3 Inf + 1 Art

Como Jogar com a Índia:
Algumas pessoas já devem ter sacado que da pra fazer uma manha e jogar com vários países “secretos”, que nem Paquistão e tal, eu fiz o precesso 1 por 1 com todos eles, a Índia é uma ótima escolha para se criar um jogo alternativo, veja como:

1- Crie um jogo novo, The Road to War 1936, escolha a Inglaterra.
2- Dentro do jogo, pausado, vá em Politics e clique Create Puppets.
3- Crie Índia e Paquistão
4- Salve o Jogo, e de Resign, volte para o Menu Principal, e agora de Loading no jogo que voce acabou de salvar, so que desta vez escolha a Índia (ou o paquistão, etc)
5- Pronto voce pode jogar com a Índia, mas detalhe, voce ainda é um Puppet da Inglaterra, isso é ruim, então se voce não quiser isso, continue:

6- Salve o jogo com a índia (salve com um nome facil de lembrar), saia do jogo.
7- Abra a Pasta do Jogo (Hearts of Iron III), abra a pasta save games e escolha seu jogo, abra com o Bloco de Notas (demora um pouco por que são 9Mb), não use outros programas e espere, quando abrir:
8- Procure por essa entrada e delete (apague com o backspace, depois arrume as linhas direitinho, pra não ficar um “buraco” na linha do programação)

vassal=
{
first=“ENG”
second=“IND”
end_date=“1945.8.20.0”
start_date=“1936.1.1.0”
}

Se quiser o Paquistão também, delete esta e assim por diante, removendo o status de Puppet:

vassal=
{
first=“ENG”
second=“PAK”
end_date=“1945.8.20.0”
start_date=“1936.1.1.0”
}

Finalmente Tire a condição inicial de Aliados pra Ìndia, senão voce vai ser capacho da Inglaterra do mesmo jeito ne hehe - detalhe voce pode ainda entrar nos Aliados depois se quiser, sem problemas :slight_smile: - Procure a entra abaixo, é facil achar no “Localizar” no bloco de notas, procure por “axis”

faction={axis=
{
progress=115.000
country=“GER”
}
allies=
{
progress=262.000
country=“ENG”
country=“FRA”
country=“IND” <------------------------------- TIRE ESSA LINHA FORA, e o PAK para o paquistão se quiser tambem
country=“PAK”

}
comintern=
{
progress=173.000
country=“SOV”
country=“MON”
country=“TAN”
}

9- Salve o Arquivo (novamente demora um pouco, mesmo se aparecer “Programa Não esta Respondendo” voce deixa que ele salva sim), quando tiver acabado de salvar voce pode sair.
10- Entre no Jogo e de loading no seu savegame, PRESTO! India Independente! divirta-se!

VANTAGENS
Os Países “secretos” começam com o nível tecnológico do seu antigo “dono” tipo a Ìndia começa com 198 pontos se não me engano, o mesmo nível tecnologico inicial da Inglaterra :slight_smile:
DESVANTAGEM
Todos esses países começam com Manpower 0 ou 1, então demora mais um pouquinho pra contruir um exercito inicial

A - Na realidade 4 ou 5 aviões têm o mesmo coeficiente de eficácia… Veja aqui:
paradoxian.org/hoi3wiki/Air_combat_reference
Acho estranho, mas voce tem de ter penalidade 120% com 12 aviões. e no combate aparece esse stacking penalty.

B - Houve alguma discussão neste tópico mas muita bobagem misturada…hehehe…
viewtopic.php?f=115&t=763
No começo não tens combine Arms com a INF e ART…
Como eu refiro nesse tópico, todo o formato de divisão vai depender do contexto e estratégia que se pretende seguir… Vai depender muito do nivel de país que jogas, tipo de terreno, custo de manpower e ICs, etc…
Portanto… se explicares a estratégia e o contexto do jogo que estás a querer seguir, ai consigo dar-te as melhores sugestão…hehehe

Diverte-te

nada específico por enquanto, eu estava mesmo é afim de conversar sobre estratégias de modo geral :slight_smile:
cara eu to jogando com a India agora pra testar, consegui conquistar o Paquistão, a Persia e o Tibet muito rapido hehe
eu não uso nenhum Cheat a não ser o NoNeutrality as vezes, demora deeeemais pra começar a poder declarar guerra com a grande maioria dos países te teatros isolados do principal da WW2, tipo o Brasil por exemplo, a neutralidade cai mto lentamente hehe
eu não acho que o NONeutrality tira o realismo propriamente dito do jogo, so o realismo “historico” talvez, mudar a postura do brasil tirando a neutralidade não seria a mesma coisa do pais adotar uma postura imperialista, como o japão fez? eu nao sei por que o HoI 3 cai tao lentamente a neutrality, acho que se caísse mais rapido, principalmente quando se enche a fronteira de um país adjacente com 5 divisões em cada região e mesmo assim a treat (Ameaça) sobe só tipo 1.00… não acho isso realista não, o que tu achas?
abraços