Como melhorar as relações com o papa?

Não importa a forma que eu jogue,a porr@ do papa insiste em pegar no meu pé,ou não posso atacar ninguem que ja me vem com reclamações e ameaça de excomungação… e eu não vejo nenhuma vantagem em ter boas relações com a igreja,existe alguma ? (fora não ser alvo de cruzadas kkk)…
Como podem ver sou novato no Total War :wink:

Constuir capelas, igrejas, etc. Matar ou converter hereges.

Eu ja faço isso,porém apenas os cardeais ficam com boa fé,e o respeito do papa não aumenta ;X

Enviar presentes (dinheiro).

Não declarar guerras a povos católicos pacíficos.
Se quiser invadir um país cristão, procure um que tenha relações ruins com o papa, se possível alguém para onde você possa chamar uma cruzada.

Isso acontecia bastante comigo quando comecei a jogar… Tava sempre recebendo cruzadas ordenadas pelo papa… O jeito é não jogar agressivamente, e mais responder ao que acontece do que ir tomando cidades sem parar…

O Papa enche o saco no Medieval 2 mesmo. O jeito muitas vezes é esperar que aquelas missões de não atacar acabem, ou então dá pra desrespeitar quando a penalidade não é a excomunhão. E como já disseram, um presentinho em dinheiro pro Papa sempre ajuda a manter as relações altas.

Por isso eu adoro portugual ou dinamarca.

posso atacar os Hortodoxos ou muçulmanos.

mas tente recrutar sempre um padre e construir capelas e igrejas.

dx um diplo dando presentes para ele tbm é bom.

Faça aliança com fcções que o papa goste e tente fazer uma com ele e cumpra as missões que ele pede.

Entrar em uma cruzada pode aumentar mt a felicidade de “bom velinho” e pedir algumas também ajuda mas pra isso vc tem que deichar ele feliz.

e como ultima opção recrute uns 3,4 assassinos e treine-os e quando você não gostar do para assassine-o.

Ahh e lute contra muçulmanos isso aumenta a felicidade dele ai dps que você estiver bem forte o que o passa pensa ou não de você ja não ira importar…