Não importa a forma que eu jogue,a porr@ do papa insiste em pegar no meu pé,ou não posso atacar ninguem que ja me vem com reclamações e ameaça de excomungação… e eu não vejo nenhuma vantagem em ter boas relações com a igreja,existe alguma ? (fora não ser alvo de cruzadas kkk)…
Como podem ver sou novato no Total War
Constuir capelas, igrejas, etc. Matar ou converter hereges.
Eu ja faço isso,porém apenas os cardeais ficam com boa fé,e o respeito do papa não aumenta ;X
Enviar presentes (dinheiro).
Não declarar guerras a povos católicos pacíficos.
Se quiser invadir um país cristão, procure um que tenha relações ruins com o papa, se possível alguém para onde você possa chamar uma cruzada.
Isso acontecia bastante comigo quando comecei a jogar… Tava sempre recebendo cruzadas ordenadas pelo papa… O jeito é não jogar agressivamente, e mais responder ao que acontece do que ir tomando cidades sem parar…
O Papa enche o saco no Medieval 2 mesmo. O jeito muitas vezes é esperar que aquelas missões de não atacar acabem, ou então dá pra desrespeitar quando a penalidade não é a excomunhão. E como já disseram, um presentinho em dinheiro pro Papa sempre ajuda a manter as relações altas.
Por isso eu adoro portugual ou dinamarca.
posso atacar os Hortodoxos ou muçulmanos.
mas tente recrutar sempre um padre e construir capelas e igrejas.
dx um diplo dando presentes para ele tbm é bom.
Faça aliança com fcções que o papa goste e tente fazer uma com ele e cumpra as missões que ele pede.
Entrar em uma cruzada pode aumentar mt a felicidade de “bom velinho” e pedir algumas também ajuda mas pra isso vc tem que deichar ele feliz.
e como ultima opção recrute uns 3,4 assassinos e treine-os e quando você não gostar do para assassine-o.
Ahh e lute contra muçulmanos isso aumenta a felicidade dele ai dps que você estiver bem forte o que o passa pensa ou não de você ja não ira importar…
O segredo é você controlar o papa e não ele controlar você,Se você conseguir a confiança dele você pode ter mts beneficios,segurança,dinheiro e claro ter uam cruzada sempre a disposição.
Acho q eu devo ser o único q ignoro quando o Papa manda acabar uma guerra…
Cruzadas melhor forma de parar o avanço do mongois, apenas envia feudal Knight
Eu ignoro só quando a pena não é excomunhão.
Mais uma coisa, cercar cidades resulta em uma constante penalidade das relações, por causa disso, use muitas catapultas.
Catapulta dimuini avanço, faze seguinte usa infantaria para distrai a infantaria inimiga na muralha, usa unidade de infantaria para abri portao e manda toda cavalaria com toda força para centro
me falaram que chcinar uma cidade cristã ou escraviza-la também diminiu a felicidade do para.
e escravizar ou chacinar cidades muçulmanas faz almentar ja os hortodoxos eu não sei…
lembrando que eu não sei se isto é verdade mas vale a pena tentar.
Só q vc ganha a penalidade por atacar constantemente uma facção cristã…
É bem simples.
Faça as pequenas missões como,converter populacoes e construir capelas.
Uma coisa que eu sempre faço é me aliar,fazer comercio e trocar informacoes do mapa com os Estados Papais.
Estou começando uma campanha com a Inglaterra( 1ª vez), tomei umas cidades costeiras da frança e ustou quase unificando a Gra Bretanha, falta tomar Dublin que e da Escocia, mas depois que matei o rei da escocia o Papa deu o aviso dele de que eu seria excomungado. Fui ver e a escocia ta com uma reputaçao super alta com o Papa. O jeito foi dar cessar-fogo. Entao fui dar uma mesada para o Papa e ver se aumento minha relacao com ele e consigo uma alinça( uma coisa de cada vez) mas ele rejeitou ate 1000 florins.
E agora oque faço? Se atacar a Escocia ele vai ameaçar me excomungar de novo??
Provavelmente. Não ofereça os florins, dê como presente. Isso certamente irá ajudar.
Vlw
Mas espero a poeira baixar e o Papa fica tranquilo pra atacar a Escocia ou do uma BOA grana e ja ataco. Ja joguei com espanha e polonia e o papa sempre foi meu amigo. Agora esse maldito quer me ferrar
Mais uma coisa, cercar cidades resulta em uma constante penalidade das relações, por causa disso, use muitas catapultas.
Mas eu so tomei 1 cidade da Escocia, o resto foi rebelde, se fosse uma guerra duradoura ate ia entender, mas teve 1 cerco e 2 batalhas de campo. Estou construindo uma porrada de igrejas agora, mas sei la.