Não importa a forma que eu jogue,a porr@ do papa insiste em pegar no meu pé,ou não posso atacar ninguem que ja me vem com reclamações e ameaça de excomungação… e eu não vejo nenhuma vantagem em ter boas relações com a igreja,existe alguma ? (fora não ser alvo de cruzadas kkk)…
Como podem ver sou novato no Total War
Constuir capelas, igrejas, etc. Matar ou converter hereges.
Eu ja faço isso,porém apenas os cardeais ficam com boa fé,e o respeito do papa não aumenta ;X
Enviar presentes (dinheiro).
Não declarar guerras a povos católicos pacíficos.
Se quiser invadir um país cristão, procure um que tenha relações ruins com o papa, se possível alguém para onde você possa chamar uma cruzada.
Isso acontecia bastante comigo quando comecei a jogar… Tava sempre recebendo cruzadas ordenadas pelo papa… O jeito é não jogar agressivamente, e mais responder ao que acontece do que ir tomando cidades sem parar…
O Papa enche o saco no Medieval 2 mesmo. O jeito muitas vezes é esperar que aquelas missões de não atacar acabem, ou então dá pra desrespeitar quando a penalidade não é a excomunhão. E como já disseram, um presentinho em dinheiro pro Papa sempre ajuda a manter as relações altas.
Por isso eu adoro portugual ou dinamarca.
posso atacar os Hortodoxos ou muçulmanos.
mas tente recrutar sempre um padre e construir capelas e igrejas.
dx um diplo dando presentes para ele tbm é bom.
Faça aliança com fcções que o papa goste e tente fazer uma com ele e cumpra as missões que ele pede.
Entrar em uma cruzada pode aumentar mt a felicidade de “bom velinho” e pedir algumas também ajuda mas pra isso vc tem que deichar ele feliz.
e como ultima opção recrute uns 3,4 assassinos e treine-os e quando você não gostar do para assassine-o.
Ahh e lute contra muçulmanos isso aumenta a felicidade dele ai dps que você estiver bem forte o que o passa pensa ou não de você ja não ira importar…