Como melhorar as relações com o papa?

Não importa a forma que eu jogue,a porr@ do papa insiste em pegar no meu pé,ou não posso atacar ninguem que ja me vem com reclamações e ameaça de excomungação… e eu não vejo nenhuma vantagem em ter boas relações com a igreja,existe alguma ? (fora não ser alvo de cruzadas kkk)…
Como podem ver sou novato no Total War :wink:

Constuir capelas, igrejas, etc. Matar ou converter hereges.

Eu ja faço isso,porém apenas os cardeais ficam com boa fé,e o respeito do papa não aumenta ;X

Enviar presentes (dinheiro).

Não declarar guerras a povos católicos pacíficos.
Se quiser invadir um país cristão, procure um que tenha relações ruins com o papa, se possível alguém para onde você possa chamar uma cruzada.

Isso acontecia bastante comigo quando comecei a jogar… Tava sempre recebendo cruzadas ordenadas pelo papa… O jeito é não jogar agressivamente, e mais responder ao que acontece do que ir tomando cidades sem parar…

O Papa enche o saco no Medieval 2 mesmo. O jeito muitas vezes é esperar que aquelas missões de não atacar acabem, ou então dá pra desrespeitar quando a penalidade não é a excomunhão. E como já disseram, um presentinho em dinheiro pro Papa sempre ajuda a manter as relações altas.

Por isso eu adoro portugual ou dinamarca.

posso atacar os Hortodoxos ou muçulmanos.

mas tente recrutar sempre um padre e construir capelas e igrejas.

dx um diplo dando presentes para ele tbm é bom.

Faça aliança com fcções que o papa goste e tente fazer uma com ele e cumpra as missões que ele pede.

Entrar em uma cruzada pode aumentar mt a felicidade de “bom velinho” e pedir algumas também ajuda mas pra isso vc tem que deichar ele feliz.

e como ultima opção recrute uns 3,4 assassinos e treine-os e quando você não gostar do para assassine-o.

Ahh e lute contra muçulmanos isso aumenta a felicidade dele ai dps que você estiver bem forte o que o passa pensa ou não de você ja não ira importar…

O segredo é você controlar o papa e não ele controlar você,Se você conseguir a confiança dele você pode ter mts beneficios,segurança,dinheiro e claro ter uam cruzada sempre a disposição.

Acho q eu devo ser o único q ignoro quando o Papa manda acabar uma guerra…

Cruzadas melhor forma de parar o avanço do mongois, apenas envia feudal Knight

Eu ignoro só quando a pena não é excomunhão.

Mais uma coisa, cercar cidades resulta em uma constante penalidade das relações, por causa disso, use muitas catapultas.

Catapulta dimuini avanço, faze seguinte usa infantaria para distrai a infantaria inimiga na muralha, usa unidade de infantaria para abri portao e manda toda cavalaria com toda força para centro

me falaram que chcinar uma cidade cristã ou escraviza-la também diminiu a felicidade do para.

e escravizar ou chacinar cidades muçulmanas faz almentar ja os hortodoxos eu não sei…

lembrando que eu não sei se isto é verdade mas vale a pena tentar.

Só q vc ganha a penalidade por atacar constantemente uma facção cristã…

É bem simples.
Faça as pequenas missões como,converter populacoes e construir capelas.
Uma coisa que eu sempre faço é me aliar,fazer comercio e trocar informacoes do mapa com os Estados Papais.

Estou começando uma campanha com a Inglaterra( 1ª vez), tomei umas cidades costeiras da frança e ustou quase unificando a Gra Bretanha, falta tomar Dublin que e da Escocia, mas depois que matei o rei da escocia o Papa deu o aviso dele de que eu seria excomungado. Fui ver e a escocia ta com uma reputaçao super alta com o Papa. O jeito foi dar cessar-fogo. Entao fui dar uma mesada para o Papa e ver se aumento minha relacao com ele e consigo uma alinça( uma coisa de cada vez) mas ele rejeitou ate 1000 florins.
E agora oque faço? Se atacar a Escocia ele vai ameaçar me excomungar de novo??

Provavelmente. Não ofereça os florins, dê como presente. Isso certamente irá ajudar.

Vlw
Mas espero a poeira baixar e o Papa fica tranquilo pra atacar a Escocia ou do uma BOA grana e ja ataco. Ja joguei com espanha e polonia e o papa sempre foi meu amigo. Agora esse maldito quer me ferrar :briga

Mas eu so tomei 1 cidade da Escocia, o resto foi rebelde, se fosse uma guerra duradoura ate ia entender, mas teve 1 cerco e 2 batalhas de campo. Estou construindo uma porrada de igrejas agora, mas sei la.