Olá pessoal, tava indo tudo muito bem, atécque veio a reforma protestante, ai fudeu de vez. To jogando com a Austria e minha war exhaustion só aumenta, o nivel de revolta tambem. Alguem me diz o que tenho que fazer
Faz parte, é assim mesmo. Vc é Imperador? Tem q trazer os revoltoso de volta pra fé católica, então, senão vai sempre levar penalidade. Sobre War Exhaustion, pode gastar Diplo Points pra baixar ela, automaticamente baixa a revolt risk tbém.E evitar entrar em guerras até a situação for controlada.
A war exhaustion 18.36, acima do limite, e como uso diplo points? Eu sempre espero. Como vou trazer os outros paises de volta pra fe catolica? Eu num tenho casus belli de religião. E quanto tempo demora pra acabar a reforma protestante? Ainda tenho o maior exerciti do mundo, mas o menpower não passa de 6 mil, e o meu maximo eh 142k
Sorry, acabei confundindo com o EU4…
No EU3 tem q esperar mesmo, em paz reduz -0.08 por mês, ser Defender of Faith reduz -0.03 por mês, mais o nível administrativo do monarca (-0.016 por ponto).
Já aumentar: mortos em combates, atrito, cores ocupados, bloqueios, war taxes, etc…Sempre q o War Exhaustion subir mto, não entre em guerras, é algo bem óbvio, tem q ter paciência.
E contrate mercenários para dar um alívio ao seu manpower.
Agora ta aparecendo revolta em quase todas as minhas provincias, em uma media de 5 e 7%, sobre patriotas e nacionalistas. O que eu devo fazer? Tava tão empolgado com este save meu agora. Eu vou ter que passar o rwsto do jogo sem ir pra guerra?
War Exhaustion = menos taxas e mais revolt trisk. Por isso sempre tem q se planejar uma guerra, procurar evitar ter derrotas em campo e terminar a mesma o mais rápido possível. E ficar indo pra guerra toda hora ainda vai aumentar sua infâmia, q se passar do limite é ainda pior q um war exhaustion alto… não pode sair conquistando tudo, ao menos não sem antes ter algumas idéias que ajudem. E ainda tem a questão dos cores, q até serem criados (50 anos após a conquista) trazem penalidades tbém. Conquistar 1 província a cada 2 ou 3 anos é, inicialmente, uma média até alta. Mais no late game, 1 por ano é razoável.
Vou continuar aki pra ver. Mas eu só declarei guerra a suiça pra pegar umas provincia que eu tinha core, acabou que a França veio junto, mas eu venci, agora tenho q abaixar o war exhaustion.