Como resolver esse problema no TFH

O meu TFH simplesmente trava , não é problema nas configurações do meu PC porque ele já rodou jogos mais pesados ( O que deixa o HoI 3 tão pesado ? ) e já chegou até a tela azul , como resolver esse problema ?
É apenas no TFH , o Semper Fi e For The Motherland roda mas o TFH é muito melhor então quero resolver o problema no TFH .

Tela azul geralmente é problema com memória, seu jogo é original ou pirata?

Só pra constar, o TFH é mais leve q as expansões anteriores, por causa das otimizações.

se for original manda o steam verificar a integridade dos arquivos, caso seja pirata, tenta baixar em outro lugar e instalar na orde correta.

O TFH é mais leve ?
O meu é pirata e o problema não pode ser na memória porque jogos mais pesados rodam sem problema nenhum ( IL 2 1946 ,neste PC já rodei todos os TWs até o Rome 2 , Flight Simulator , Victoria 2 , etc…) é só o TFH , bom vou tentar baixar .

você tem que instalar na ordem correta, nem me lembro exatamente como é, mas se não me engano é o Hearts of Iron III, depois o Semper FI, For The Mortherland, patch, 3.52 e 3.53 se não me engano (sei que são 2 patches) e por ultimo o TFH e o patch 4.02.

Meu medo é testar e quebrar o meu PC , sempre que da esse erro meu PC reinicia sozinho , ele trava em um som a tela fica preta ,algumas vezes fica azul geralmente eu aperto o reset antes .

Caaaaaara, poxa, passa tua config, não adianta ficar enrolando sem termos o q analisar… e, pela milésima vez, ñ comparem os Grand Strategy da PI com outros jogos em termos de “jogo x roda a tantos fps”… Eu rodo Rome 2 no Extreme a 30fps, ANNO 2070 no Very High, Sleeping Dogs no Medium…e mesmo assim sofro pra ca…ramba pra rodar CK2 e EU4 numa velocidade considerável. Considerando q o HoI3 é tão pesado quanto, eu mesmo rodo ele apenas razoavelmente, e isso só antes da guerra começar, q depois é uma lerdeza só…

Decidi tentar mais uma vez , meu PC é :
4GB de ram
Celeron 1.8ghz 755
500gb de HD

Acho que é só isso

Bom ,cara, tenta baixar os podcasts, q permitem o jogo rodar com toda memória RAM do seu PC e n só com 2 gb, fora isso , eu n sei mais nd vei

Nao faz diferença, na moral… o jogo mal usa 1.2GB de RAM. A diferença pode estar na memória livre do próprio sistema, não na que o jogo usa.

Não sei se influencia mas a maioria das vezes que da esse erro é quando eu fecho o jogo , eu fecho e em menos de 1 minuto após fechar o jogo a tela fica preta e depois azul aparecem várias letras o que eu consegui ler foi " Checking memory card 0%-100% " ai reinicia o PC .
Acho que não é a famosa tela azul da morte que é essa pt.wikipedia.org/wiki/Tela_azul … P_BSOD.png

É uma tela azul mas não aparece aquilo .

Vocês falaram em liberar mais memória , como eu faço isso ?

Memory card? :confused:
Me parece a questão de liberar a memória q o jogo usava pro sistema, isso acontecia aqui antes nas outras versões mas no Finest Hour nunca aconteceu…