Como me tornar Imperador Romano? ? ? ? ? ? se todas as outras familias romanas sao minhas aliadas?? Sou o vermelho, esqueci o nome deles Juliis eu acho
Tu tem que ter bastante popularidade com o povo, até que um evento chamado “A Chance for Power” apareça. Se ele apareceu, significa que tu podes atacar o Senado a qualquer hora, entrando em guerra com todas as casas romanas. Outra forma é se o Senado dar-te uma missão para suicidar o Faction Leader, se tu recusares, a guerra civil inicia.
Nunca consegui a Chance of Power. Normalmente ataco o senado antes. hehe
Comigo nao apareceu nada destes dois eventos, mas aparece quase todo o turno que eu ganhei popularidade com o povo e o senado
se demorar eu corto as alianças e ataco logo roma que é uma bosta ate Arretium esta melhor que ela tirando a população
Não dá para atacar Roma até que o A Chance for Power apareça. Simplesmente o jogo não deixa. Pra ela aparecer você tem que ter popularidade e pra ter popularidade você tem que conquistar. Pra mim nunca apareceu antes de eu ter pelo menos 30 províncias. É daí pra mais.
Mas Matheus pra mim nunca apareceu o Chance for Power, o máximo que aconteceu foi aparecer a proposta de suicídio. Inclusive uma vez conquistei a Gália Cisalpina (com Julii) e já me meti a atacar o Senado, perdi um monte de popularidade com o povo mas fora isso não aconteceu nada de mais.
Cara, o A Chance for Power aparece sempre antes da proposta de suicídio, alguns turnos antes. É que é algo muito sutil, ela sempre vem junto com aqueles eventos que aparecem sempre nos finais dos turnos. Então é possível que você ainda não tenha percebido.
Pode até ser! Mas esse evento não é requisito para a guerra civil pq já fiz guerra civil no early game (antes do turno 20).
Como conseguiu isso? Tava por acaso jogando com a SPQR? Porque se for aí é normal. Com as famílias romanas eu nunca consegui. Nos meus jogos só consigo depois do A Chance for Power.
Era com Julii, em uns 8 turnos conquistei a Gália Cisalpina, não fiz duas missões do senado (o que abaixou um pouco minha popularidade) e depois me fortaleci e ataquei com um full Roma. Logicamente perdi e esperei eles virem pra cima, mas não vieram. o Senado ficou criando exército de sei lá aonde mas só deixando em Roma e as outras casas me declararam guerra (Scipio mandou umas oito unidades pra perto de Roma) mas ficaram fazendo suas campanhas como se eu não existisse.
E outra vez, que tava jogando (com Julii) pensando em fazer uma AAR: fiz aliança com a Gália e logo depois o senado e as outras casa tb fizeram. Uns 5 ou 6 turnos depois a Gália me ataca e o senado e as outras casas quebraram a aliança comigo (ficamos neutros). E mesmo assim o senado me mandava missões.
Beleza de jogo o de você, hein o senado te odeia e ainda é taticamente esperto
Sim, mas com os romanos nem me extressei! Quase perdi quando fui acabar com a Gália, e Bretões e Germânicos vieram pra cima de mim.
Essa é nova pra mim.