Como tomar o canal de Suez com a Itália-BI

Devido a dificuldade de alguns jogadores de conquistar o mesmo,criei um plano para tentar demonstrar o melhor jeito que eu consegui de tomar o Canal de Suez.

Edit:Cuidado com as forças navais britânicas,e só faça essa operação com o Japão em guerra com o UK,senão você não desembarca tropas nem na Líbia.
Edit 2:Tá meio cortado,mas na seta grandona tá escrito Naval Invasion Corps
Edit 3:É de suma importância para a operação fazer um bolsão nas divisões armored do UK,que provavelmente vão estar na fronteira.
Edit 4:O 2 desembarque é opcional é só deve ser feito com pelo menos um pequeno controle do mediterrâneo.
Edit 5:Tem alguns HGs atrás das fronteiras,então e necessário usar Naval Infantry para desembarcar.
Edit 6:Ao começo do desembarque,usar forças nas fronteiras para atacar os inimigos é impedi-lós de recuar para frustar o desembarque.
Edit 7:(Qts edits…)Recomendo uso de paraquedas para fechar bolsões e impedir os supllies de virem de Alexandria.
Edit 8:Lembre-se que já que o exército italiano e uma merd*,o tempo de espera para atacar será bem grande,então não atacar com tropas desnecessárias para vencer uma batalha.
Edit 9:O mapa ta meio borrado,mais dá pra entender…

Boa iniciátiva, mas eu geralmente só avanço com tanques leves e para-quedistas cortando os reforços e supplies.

hm… muito arriscado já que a maior frota naval do mediterraneo é a UK mesmo em guerra com o japão eles ainda dão trabalho. Sem contar com os supplies que o UK pode destruir antes de chegar nos portos invadidos,mesmo assim boa partida inclusive jogando no BI que é ainda mais dificil :wink:.

e para fazer esse ataque é necessario ter tomado creta?lá parece uma boa base para os ingleses usar contra os navios italianos.

Não exatamente,mas sinceramente no meu jogo a Grécia ainda era neutra,para falar a verdade eu ataquei o UK exatamente no mesmo tempo que a Alemanha declaro guerra,então tinha poucas frotas estacionadas lá,mas caso vc va invadir em 1940,é melhor tomar Creta e tambêm usar os subs para ver se tem alguma frota poderosa vindo.

você pode fazer isso ou usar o bom senso :hehe

Fala o cara que ia perder a Líbia se não fosse a Afrika Korps…

sem problemas por favor Camarada Petrov.

Já ta falando coisa sem nexo, “afrika korps” e “meu jogo” não estão no mesmo mundo :wink: