Composição das divisões e artilharia, como usalas?

Primeiramente, qual a composição mais eficas para uma divisão de infantaria? Quando jogava de alemanha usava duas brigadas de infantaria e uma de anti-tanques, e não tinha problema nenhum, agora jogando de hungria uso duas brigadas de infantaria e uma de artilharia e passei muitos apertos contra os iugoslavos e bulgaros que usam 3 brigadas de infantaria por divisão. Segundo, como se utiliza de forma eficas a artilharia, ela ataca uma provincia vizinha sem se locomover, ou ela tem de avançar juntamente com a infantaria?

Luan, na wiki GSB tem lá isso tudo explicadinho, e tive imenso trabalho para fazer lool

http://www.gsbrazil.net/wiki/index.php/P%C3%A1gina_principal

Então, vamos aprofundar isso. Falando em infantarias.

Eu tava colocando 3 inf + 1 ar/at/aa mas notei que a AI alemã faz 2 inf + 2 ar/at/aa

Obs.: A “/” simboliza “ou” - a AI não mistura (pelo menos não vi).

Qual é, então, a melhor composição. Vale a pena 2 inf + 1 AR + 1 AT?

P.S.: Nem estou entrando no mérito de doutrinas que foi o caso da Hungria no primeiro post.

Outra coisa, principalmente nos cenários mais tardios, temos muitas divisões com uma ou duas inf apenas. Fora construir e agrupar, tem como dividir e agrupar com outras unidades?

[quote=“Lost
Ark”]

QUOTE(Lost Ark @ 07/01/2011 - 13:48) <{POST_SNAPBACK}>
Então, vamos aprofundar isso. Falando em infantarias.

Eu tava colocando 3 inf + 1 ar/at/aa mas notei que a AI alemã faz 2 inf + 2 ar/at/aa

Obs.: A “/” simboliza “ou” - a AI não mistura (pelo menos não vi).

Qual é, então, a melhor composição. Vale a pena 2 inf + 1 AR + 1 AT?

P.S.: Nem estou entrando no mérito de doutrinas que foi o caso da Hungria no primeiro post.

Outra coisa, principalmente nos cenários mais tardios, temos muitas divisões com uma ou duas inf apenas. Fora construir e agrupar, tem como dividir e agrupar com outras unidades?
[/quote]
como em tudo na vida depende…por exemplo, de Alemanha nao faço anti-tanques, mas faço de França ou Uniao Sovietica…eu costumo udar algumas combinações deste genero:

2 inf + 1 art + 1 at
2 inf + 1 art + 1 eng
3 inf + 1 art

Agora, as doutrinas são muito importantes…por caso se tenha divisoes como 3 ou 4 brigadas de inf, muitas vezes nem todas combatem…para entrarem em combate ha doutrinas que aumentam a change do reforço.

nao entendi a tua ultima pergunta

De Alemanha, as AT são interessantes contra os T-34, hehehehe.

A última pergunta é o seguinte, tenho uma divisão com só duas inf. Como posso arrumar isso para um padrão de 3 ou 4?

Como o Luís disse e bem, depende de muita coisa, a composição de uma divisão.
Eu entendo que o Luís puxe para a Wiki do GSB, mas a Wiki GSB ainda não tá muito completa, pois quem a está a fazer-la têm a sua vida e poucos foram os que disponibilizaram a ajudar. Espero que mais ajuda surja perante estes tópicos.
Eu vou deixar a minha experiência no jogo talvez ajude.
Pode parecer que não mas ao longo do tempo fui percebendo que cada divisão deve ser feita consoante as características do pais, terreno objectivo e inimigo. Além disso para definir se uma divisão é eficaz ou não è necessário ter muita atenção à Combat With e Frontage para cada província.
Eu julgo que a composição de uma divisão têm de ser pensada consoante estes factores e não só pegar em exemplos isso parece que não mas faz muita diferença.
Seguramente a melhor linha defensiva é composta por divisões INF+ART mas pode ser “x” inf + “y” art consoante o combat With.
Vou dar o exemplo mais simples.
Uma província com um fronteira de ataque tem 10 de Frontage o que significa que só podem combater 10 unidades de inf nessa linha tudo o resto fica em reserva. Se tivermos 10 divisões de 1 INF+4 ART será a melhor defesa contra tropa SOFT Attack. Contudo está muito exposto a HARD ataque e aéreo Além de custar muita produção, e torna-se insustentável.
Por esse modo tem de ser tudo ajustado perante às exigencias dos 4 pontos que falei.
Pais - MANPOWER, IC, e OIL/FUEL vai influenciar a produção de MIL, INF ou H ARM.
Terreno - MONTANHA, RIOS, ILHAS vai influenciar a produção de MONT, ENG ou MARINES
Objectivo - Ofensivo, Defensivo, Revolta vai influenciar a produção de ARM, INF, MIL
Inimigo - HARD, SOFT, Aéreo vai influenciar a produção de AT, ART, AA
Todos estes pontos têm de ser avaliados para saber qual a que melhor se adapta à situação. Se meterem situações especificas é mais fácil de ajudar.

Resp á ultima pergunta, Lost junta 2 dessas divisoes na mesma provincia depois seleccionas as duas e juntas, apos a selecção das duas aparece um botao com 2 setas e da para “mesclar” as divisoes

uma outra duvida, para equipar divisões de infantaria comum, vale mais a pena usar At ou Tank Destroyer?

Hummm… tá ai a situação que nunca me aprofundei que é a “frente de combate”… vou dar uma olhada melhor nisso.

Tamos indo bem, depois alguém complica isso e põe resumido na WIKI.

Tank Destroyer é caro, consome combustível e é muito mais rápido que a infantaria. É ideal para as MOT, MEC e ARM´s da vida, não para as INF.

:wink:

Porra, nao da mais pra empilhar tropas lost… agora vc nao vai mas perder de mim kkkk

Mas já, já lançam um mod q resolve isso pra ti. Sem nenhuma penalidade.

Esse quadro pode ajudar a questão de composição de divisões:

ñ entendi… alguém desenha?

Eu venço qualquer um que se opor á mim… CURVEM-SE DIANTE DE MIM OTÁRIOS! õ/
;D