Conceitos Gerais

Algumas coisas que aglomerei nesses anos com jogos de Estrategia, e que irei implementar em um projeto em desenvolvimento (com o nome temporário de Yacamin GS).

[size=100]Conceito de Nação[/size]

As nações nos jogos da Paradox e parentes e usado como mediador de Bonus e Problemas para com o jogador, onde ocupar um territorio de outra nação gera maior chance de revoltas populares.

[size=100]Conceito de Partido Politico [/size]

Alguns jogos como o Vic e o GPS têm a noção de Partidos politicos, os mesmos podem tomar o poder e suas ideologias influenciam como o jogo ira seguir.

[size=100]Combate Tatico e Estrategico [/size]

Existem dois tipos de batalha em alguns jogos, um Tatico, onde o jogador assume o papel de Comandante das tropas e pode dar ordens diretas de onde mover cada divisão na batalha (como no TW), ou a batalha pode ser estrategica, onde o jogador apenas observa enquanto seus comandantes fazem os combates, ao jogador fica a responsabilidade de mover as tropas para outras provincias onde ele tenha mais bonus de ataque.

[size=100]Economia [/size]

A Economia em alguns jogos da Paradox é fraca, não sendo possivel fazer nada alem de investir em Tecnologia e mandar mercadores, eu pretendo implementar uma economia bem mais detalhada, como a do GPS ou algo parecido.

Vou inserindo alguns conceitos, vão dando a opinião de vocês.

Faze um sistema de batalha tático vai ser fooda. hahaha

e como vai ser a “plataforma” do jogo (não sei o nome certo)? SP? MP? MMO??

Claro que SP de principio, até por que programar um MP deve ser algo complexo de cara, por que têm que implementar controle de Redes, etc. o que por si so ja é um saco xD

O sistema econômico do Vicky é o mais completo da Paradox!

Mas…Quem vai modelar os objs 3D para as batalhas taticas?

Emoticons: Grand Total War

LOL

HAUAHUAHAUHAUAHAUHAUA… acho que poderia rolar umas imagens figurativas no começo, o que me interessa e ter o sistema em sí, a parte grafica é problema do Artista que se Deus quizer vai aparecer pra se juintar a equipe (eu sou ateú… então ta foda).

xD

Como vai indo o projeto ae yander?

Bem legal… eu gostaria de participar!

Como vai? Parado, provavelmente. :hihi:

Parado como sempre.

Mas eu ando pesquisando pessadamente as possibilidades. Acho que um OpenGS ia ser legal.