Construção de Trens

CONSTRUÇÃO DE TRENS

Os trens são o principal meio de transporte no Transport Tycoon. Esta seção fornece um guia para utilizar o transporte ferroviário no Transport Tycoon Deluxe. Está dividido em:

Fundamentos
Estações
3-Way Junções
4-Way Junções
Depósitos
Pontos de Controle

PARTE I
FUNDAMENTOS

A maioria dos jogadores vai encontrar os trens como sua ferramenta mais útil. Pessoalmente, eu uso os comboios para quase toda a minha carga. Abaixo está uma lista de estilos populares de layout para o seu jogo.

Layout
Existem dois principais tipos de layout - ponto-a-ponto (point-to-Point) e qualquer lugar-a-qualquer lugar (anywhere-to-anywhere). Embora não haja nenhuma razão para que você não pode usar tanto em um jogo, você pode achar mais fácil para manter o qualquer lugar-a-qualquer lugar (anywhere-to-anywhere) , como explicado abaixo.

Point-to-Point

O layout ponto a ponto é o mais simples possíovel, requerendo um número absolutamente mínimo de pistas para criar. A linha vai de uma estação diretamente a outra. O problema desse estilo é que cada nova estação requer uma nova linha. Esse estilo é usado pela IA com extremo limite de sucesso.

O uso do ponto-a-ponto, é muito simples e ineficiente. É como ligar os pontos - você pode treinar um chimpanzé para o fazer. Além disso, a exigência de novas linhas para cada estação pode causar enormes teias complexas de pistas e as estações, especialmente se há apenas duas fábricas ou plantas de processamento de alimentos no mapa. A estrutura da rede é muito melhor para essas situações

Network

Isto se refere a um esquema onde todos ou a maioria das estações estão ligadas de modo um comboio pode ir em qualquer lugar para qualquer lugar. A coisa boa sobre isso é que você não tem que construir toda uma linha nova para cada estação, e você pode enviar a sua carga em todo o mapa facilmente sem ter que construir mais completa.

As redes são, por definição, mais complexo do que o layout ponto-a-ponto e como consequência há muitos problemas a eles associados.

Trens perdidos. Com redes complexas, trens escolher o caminho errado em um cruzamento. Isso pode ser causado por trens tentando ir para um depósito, ou ficar confuso se eles precisam de virar à esquerda para direita da cabeça. Resolver estes problemas é relativamente simples com o uso de Pontos de Controle ou a colocação de depósitos nas ordens de comboios ou usando melhor concebido entroncamentos ou estações. Tente não construir lugares onde os comboios podem fazer inversões de marcha.

Aumento dos custos iniciais. Comparado ao ponto-a-ponto, você precisa inicialmente construir mais trilhas, túneis e pontes, mas a longo prazo, haverá uma poupança de como você pode enviar vários trens em uma unica linha.

Engarrafamentos - Quando você tenta empinar trens demais para baixo uma faixa, ou trens começar perdido e confuso, o engarrafamento é um resultado comum. Uma vez que seus trens estão em um impasse, a única maneira real para tirá-los é por dizer o comboio (s) no frount, quer mudar de direção ou ignorar o sinal. Tenha muito cuidado ao fazer isso, pois pode causar que os comboios colidem - salvar o seu primeiro jogo para o caso. Engarrafamentos pode ser evitado, dependendo da causa. Uma rede bem concebida jamais terá bloqueios que tais, mas que é quase impossível. Se o problema é devido aos comboios demais em uma faixa, considerar expandir a pista. Às vezes, a sua junção uma ruim.

Sinais
Sinais são a parte mais importante de uma boa rede de trens. Eles previnem colisões e podem ser usados para direcionar os trens. Existe dois tipos de sinais, sinais para os dois lados, onde os trens podem ir para ambas as direções, e o sinal de uma direção, cujo os trens só podem ir para uma direção, a direção que o sinal está mostrando. Trens se comportam de maneiras diferentes para cada tipo de sinal. Considere o seguinte:

Um trem que vem do fundo da imagem em direção a uma estação de esquerda da foto, vê os dois sinais. Se ambos são verdes, ele pegará a pista que vai no sentido do seu destino. Se um sinal está vermelho, no entanto, ele irá escolher o verde, mesmo se ele vai na direção oposta.
Regra: Use dois sentidos, se você quer que o trem para escolher uma faixa livre, como em multi-plataforma de estações, por exemplo. Colocação de dois sinais de forma na frente de cada plataforma fará com que o trem escolher um que está livre.

Mas o que se pretende que o trem escolha ir na direção certa, então você usa sinais de uma maneira. Um trem que vem do fundo, a posição da esquerda, escolherá a faixa título esquerda. Se o sinal estiver vermelho, ele vai à esquerda e depois parar e aguardar o sinal verde.
Regra: Use sinais de uma direção, se você quiser que um trem escolha a faixa que mais se vai para o seu destino, como nos cruzamentos onde dividida em duas faixas.

E se você quiser forçar os trens de escolher uma única faixa? Então você usa dois sinais de uma maneira que enfrentam diferentes direções. O trem não vão escolher a faixa com o sinal de costas para ele. Se isso acontecer, ele vai parar, virar e irá para trás a maneira que veio.
Regra: Um trem nunca vai escolher uma faixa com um sinal de uma maneira de costas para ele. Isto poderia ser muito útil quando forçando um trem para ir para um depósito.

Pré-Sinais
Os sinais padrões são vermelho se a faixa entre ele e o próximo sinal, incluindo todos os ramais, tem um trem no mesmo. Uma vez que o trem tem passado o próximo sinal, o primeiro é verde. Pré-sinais são diferentes. São vermelhos quando todos os sinais próximos são vermelhos. Dessa forma, um comboio de tentar entrar numa estação que está cheio de esperar o sinal antes que os dois sinais de forma, no início da estação, em vez de esperar no sinal para a primeira plataforma vem transversalmente.

Existem 3 tipos de sinais que podem ser utilizados no pré-sinal. O topo é um sinal de uma entrada. Estes são colocados na entrada de um sinal pré-configurado e é vermelho se todos os sinais em todas as direções possíveis na pista são vermelhos, desde que sejam dos próximos dois tipos.

O segundo tipo de pré-sinal é um sinal de saída. Ele marca o fim de um bloqueio de pré-sinal. Estas devem ser geralmente de dois sinais de forma tão trens vão “escolher” verde sobre faixas vermelhas. Sinais de saída são colocados na frente da plataforma (assumindo que você está construindo uma estação) e se comportam como sinais normais.

O terceiro tipo é um sinal de combinação. Estes são uma combinação de uma entrada e uma saída de sinal. Como sinais de saída, estes devem ser geralmente de dois sinais de forma tão trens vão “escolher” faixas claras. Se todas as saídas e sinais de combinação em uma pré-criados são sinal vermelho, então o sinal de entrada (s), levando para eles também será vermelho. Alternativamente, se todos os combo / sinais de saída por trás de um sinal de combinação são o vermelho, então ele também será vermelho.

Créditoshttp://www.transporttycoon.net/

Tony, você é noob, desista da sua vida de OpenTTD… uhahua to zuando ;DD ficou bom o tuto, vai ajudar a galera que tá começando agora =DD

Ahhh Ajuda sim. Depois que você vai aprendendo e tal… Passa por níveis xD

Disso


Para isso

Depois disso,

Depois é os níveis supremos xD


E por ultimo será o mestre dos mestres

Vendo isso, me considero Noob xD

A última screen dá até vontade de voltar a jogar Sim City 4.

Joguinho maneiro… da vontade de jogar Railroad Tycoon xD*

Me da vontade de jogar HoI, nunca me dei bem com esse tipo de jogo xD