[font=Palatino Linotype][size=150][justify]No sexto dia de exploração no Vale Dhan’un, a exploração havia resultado em mais um achado. Na mesma montanha que haviam encontrado a cidade em ruínas, cujo nome não se sabia, encontrou-se escadas para o lado do Grande Deserto.
Aquele novo achado instigara ainda mais os homens daquela expedição, entre eles, René von Biller.[/align]

[justify]Era notável o estado de conservação daquela escada… Parecia em melhores condições até que a “cidade perdida”, o que de fato, tornava a localidade mais intrigante. Após descer os degraus por mais de duas horas, alcançaram o sopé da montanha. A base da escadaria, que era apenas ao ar livre terminava em uma formação rochosa, formando uma espécie de túnel. A aquela aparente caverna dava certa proteção contra as intempéries climáticas e parecia fruto de uma ação humana que escavara a rocha até formar aquela “entrada”.
Dentro daquela espaço, havia diversas representações que pareciam ainda mais antigas que o próprio sítio arqueológico.[/align]

[justify]Havia desenho de animais de grande porte, parecido com um búfalo, e outros parecidos com felinos. E havia algumas mãos impressas. Em uma outra parede, havia dezenas e dezenas de “mãos” desenhadas na rocha.[/align]

[justify]Tochas foram acendidas e lampiões foram acesos para iluminar as partes mais escuras. Tudo era surpreendente… Herr August Mau comentara com Von Biller sobre uma possível diferença entre as datações que aquelas impressões na caverna poderiam ter e o conjunto formado entre as escadarias e as ruínas da cidade. Os degraus e as pedras das ruínas eram feitos de blocos de granito perfeitamente trabalhado.
Já as pinturas do recinto no pé da montanha pareciam ser feitas milhares e milhares de anos antes da povoação do topo. Talvez diferentes e sucessivas ocupações humanas ocorreram naquela região…
A abertura na rocha terminava de frente para o deserto… Logo o chão transitava entre rocha pura para a área. Os membros da expedição iriam finalmente sair da área de montanha e observar o Grande Deserto das Terras Desconhecidas.
Tudo mudaria… René von Biller, que ainda conversava com Herr August Mau, foram surpreendidos pelo o que eles viram quase na saída da caverna, e já sob a luz solar.[/align]

[justify]Eram pegadas no solo que fora molhado há pouquíssimo tempo! Biller tocou o fundo da pegada e falou:
- Estes rastros são recentes! Alguém esteve aqui há menos de 2 dias!
Todos se entreolharam com mais incertezas do que respostas…[/align][/size][/font]