Continente americano desaparecido!

Enquanto jogava EU4, cheguei ao ponto da jogatina em que começa a exploração :wink: … porém, mesmo mandando o navios com os exploradores para todo canto e até dando a volta no planeta, percebo que o continente que tanto esperava encontrar simplesmente não aparece :confused: :confused: E como estava jogando com uma nação africana botei na minha cabeça que o continente apareceria mais tarde e, assim, continuei jogando por um bom tempo (mas via pequenos litorais, o que estava acontecendo?!). Ai resolvo ver o mapa completo no meu load clicando na Inglaterra e me deparo com umas ilhas grandes (4, para ser exato) + ou - do tamanho da península arábica, com povos oriundos da América (2 bem evoluídos) realmente, mas sem nenhuma nação europeia colonizando.
Vale dizer que configurei o jogo para um continente americano aleatorizado (sempre jogo com esse modo porém nunca aconteceu isso). ¬¬|
Talvez tenha como fazer seu próprio terreno no jogo e eu nem estou sabendo aqui :cabecada (o que seria fantástico). Penso isso porque esses pedaços de terra no lugar da America não parecem ser bugs do continente trocado pois são bem feitos e particulares (as culturas e o bioma são os mesmo da America).
O que seria isso então? :help

Bom… se tu colocou pra Random New World, está normal…
No mais, bem-vindo :wink:

Obrigado!!!
Pensava que mudava apenas a localização dos países e suas extensões e não o continente shaushau… vlw
Tem alguma ferramenta de criação de terreno no jogo?

Sim, o Random gera um mundo randômico total, normalmente dividido em duas ou três grandes massas de terra, mas já vi gerar só arquipélagos, uma única “pangeia”…
Ferramenta tipo o map editor dos Civilization? Não, só editando os map-files e arquivos mesmo.