Criação de Claims

Bem, título quase auto-explicativo, o que eu queria saber, é… como criar um claim em certo reino/ducado/condado, sendo “de jure claim”? E outra coisa, como posso pegar um strong claim?

Estou jogando de Império Bizantino no Legacy of Rome e quero pegar o Fatimid Sultanate todo, então, eis a questão.

:help

Pegar ele todo? O título? De uma vez só? Um povo que não é da sua cultura nem da sua religião?
Aí complica muito.

Talvez fale besteira mas enfim.
Fazer umas firulas no casamento e você herdar o título, bom, vocês não tem a mesma religião, então complicou, a menos que você tenha conseguido deixar o Império Bizantino árabe xD.
Eu fiz esse tópico para achar claims, mas é complicaaado pra caramba viewtopic.php?f=128&t=11356

Raramente quando manda seu chanceler fazer um Fabricate Claim no Holding que age como capital do império, você pode obter um strong claim do Sultanato Fatimida ou você pode casa seu filho com a filha do sultão que tenha um strong claim e espera nascer o seu neto, onde ele terá o strong claim e quando você for jogar com ele você usa o strong claim.

Outra Religião = Invasion / Holy War

Holy War só pega uma provincia por provincia, e raramente ducados ou aquela coisa muçulmana lá

Invasion é só pra a mesma religião, não? E quando tu usa invasion e ganha, tu vira o antigo reino/império/ducado que tu invadiu, eu quero restaurar o Império Romano

Chanceller é um inútil, raramente serve pra algo, só mando ele pra melhorar relações com os outros reis

Casamento é uma boa

Vou re-ler este tuto, vlw Black

A única coisa q meu chanceler faz é ficar criando claims, com sorte ele consegue um claim por um ducado invés d por um condado. Também, se vc tem mais de um claim “criado” contra o mesmo ruler, vc pode pressionar todos de vez.

Respondendo o OP, “de jure” claims você não consegue simplesmente do nada. Exemplo: Como Wessex consigo 51% da Inglaterra e crio o reino. Mas ainda tem o resto. Daí vou ter um “de jure” claim neles. Já Strong Claim, você pode dar uma olhada no tuto do Black.

De Jure claim são claims específicos, cada título tem “holdings”, ou regiões fixas, se alguém possui uma região que originalmente deveria ser sua, você tem um De Jure Claim naquela região específica.

A melhor maneiro que vejo é vc se casar com a filha do sultão.

Só uma dúvida que me veio: Holy war pega um condado por vez ou é um ducado por vez?

Ducado/Emirado

Mas, eu já sou casado? Se eu me casar com alguma filha dele, eu pego um claim?

Se eu casar uma das minhas filhas com algum príncipe, eu pego claim?

Ou filhos né… Mas tipo, dá pra pegar o claim no Reino todo ou só no desmense do Sultão? Ai depois eu pego de jure no resto do Reino?

Depende da ordem na linha de sucessão, mas vc pode ganhar tanto no Reino quanto no Ducado ou Demesne.

O ruim é que o Sultão fica alterando o “heir” da facção, é um saco, casei minha filha com um, como cês’ disseram, e mudou pro outro, ai muda pra esse, ai muda pro outro, é um saco mesmo ¬¬

Não é ele q muda. Muçulmanos só possuem um tipo de sucessão, onde tudo sempre vai pro filho mais poderoso. Assim, se um filho dele tem 2 condados e outro tem 1, vai pro q tem 2. Se o q tem 1 conquista 2, ficando com 3, a sucessão muda pra ele.

Então eles são bem… competitivos, não?

Sim.

Ai pessoal, eu consegui! Peguei um claim em uma parte pequena do Fatimid Sultanate! Pq a porra do filho do cara fica entrando e saindo da linha de sucessão, merda