Criação de países - tutorial modding

Para adicionar um país ao jogo você precisa do seguinte:

Criar um arquivo em common\countries
Dar uma TAG única de três letras em common\country_tags
Específica lo no history\countries (nota: Isso é necessário mesmo que o pais não exista em nenhuma start date)
De a ele uma bandeira
Defina seu nome e adjetivo no localisation
Defina alguma maneira de o formar , trocando tags ou conquistando algumas províncias ou o liberando, etc.

Arquivo do pais

Digamos que queremos criar os celtas , formável uma vez que você conquistar a Irlanda , pais de gales, cornwall e britânia como um pais celta . Navega para [your mod]\common\countries. ISe a pasta não existir a crie. Você provavelmente também deseja abri um arquivo country do vanílla pois assim você pode ver sua estrutura . eu usualmente somente copio o arquivo de uma dessas pastas e o edito. Nós temos que definir um monte de coisas:

Quais graficos aa unidades devem usar
A cor do pais no mapa
O grupo de ideias que a AI vai pegar
Que unidades a AI vai pegar quando avançar de Tech
Nomes das dinastias dos monarcas
Nomes para generais,mercantes e diplomatas.
Nome dos navios
Nome das frotas
Nome do grupamento de soldados
Ainda a bastante coisa a ser feita?. Veja os Arquivos vanílla para ter uma ideia de como são feitos e modifique o necessário para seu pais. Feito isto salve o em Celts.tx

Tag

Se voce ainda nao o tem, copie o common\country_tags\00_countries.txt para a sua pasta mod. Abra o arquivo e voce vera uma lista de tres letras e su pais associados. Quando adicionando nova tag, esta precisa ser unica e corresponde ao arquivo . Falha em qualquer configuracao pode resultar em CTD, Adicione então

CEL = “countries\Celts.txt”

História do pais

Mesmo que seu pais seja completamente não histórico e pode nunca ser formado , você tem que definir alguns aspectos na sua história , o mínimo que você tem que colocar é :

Tipo de governo
Cultura Primaria
Religiao de Estado
Grupo de tecnologia
Capital
Por exemplo para os Ceutas colocarems (tudo deve estar em ingles como nos codigos do jogo se não o jogo não entende:

government = feudal_monarchy
primary_culture = irish
religion = catholic
technology_group = western
capital = 373 # Meath
Salve o arquivo em texto “CEL - Celts.txt” em history\countries. O nome do arquivo é importante pois de outra maneira não irá carregar.

Bandeira
A bandeira precisa ser de 128x128 pixel arquivo TGA com o nome da tag do país. Todas as bandeiras são localizadas na pasta/Europa Universalis IV/gfx/flags.

Nome

No arquivo localization, você deve especificar como o nome do país irá aparecer no jogo, como o adjetivo:

CEL: “Celts”
CEL_ADJ: “Celtic”
Na pasta countries_I_english adicione a sua tag e o nome atual do país.Para editar os arquivos .yml, você precisa de programas como por exemplo o bloco de notas

Formando o país

Você pode passar rapidamente essa parte pois é como ficou em meu jogo os Celtas em meu mod:

country_decisions = {
celtic_nation = {
major = yes
potential = {
NOT = { tag = PAP }
NOT = { tag = HLR }
NOT = { tag = IRE }
NOT = { tag = GBR }
NOT = { tag = GBS }
NOT = { tag = BRT }
NOT = { exists = CEL }
culture_group = gaelic
}
allow = {
adm_tech = 10
is_subject = no
is_at_war = no
owns = 372
owns = 373
owns = 374
owns = 375
owns = 376
owns = 241
owns = 242
owns = 169
owns = 170
owns = 171
owns = 172

is_core = 372
		is_core = 373
		is_core = 374
		is_core = 375
		is_core = 376
		is_core = 241
		is_core = 242
		is_core = 169
		is_core = 170
		is_core = 171
		is_core = 172

}
	effect = {
		add_country_modifier = {
			name = "centralization_modifier"
			duration = 7300
		}
		add_prestige = 25
		change_tag = CEL
		CEL = {
			set_capital = 373 # Meath
		}
		culture_group_union = gaelic
	}
}

}

Qualquer duvida postem abaixo que irei responder dentro do possivel

Exemplo de post incompleto, copiado da wiki.

Faça melhor depois critique correto

Quem disse que eu não critiquei correto? Só pq voce não concorda não significa que minha critica é menos invalida ou mais valida.

Não sei se tu sabe Vincent, quase todos os tutoriais de EUIV na internet é copiada da Wiki. Se for criticar, faça-o, mas especificando o erro e como corrigir. E o post da wiki não é incompleto não, se o post for copiado ele está completo. Hoi, fez um bom trabalho, apenas alguns erros de pt pra corrigir.

Vlw asdiar, brigadão pelo apoio

Só não tá bem formatado e com alguns erros de pt mas Hoi tu és esforçado. E tem gente que copia com a tradução do google e a gente fica feliz igual!!! Então :goodjob