Crise na Economia da China... Crise da Economia Mundial

[center]China faz índice europeu ter maior tombo desde 2008.
Economia europeia perde R$ 1,9 trilhão em um dia
[/align]

[center]Índice composto da bolsa chinesa caiu 8,49%, a 3.209,91 pontos, depois de perder 9% durante a sessão. (Fonte: Reuters)[/align]

[size=130][justify]O principal índice de ações da Europa, o FTSEurofirst 300, fechou esta segunda-feira (24) em baixa de 5,44%, aos 1.349 pontos. É a maior queda percentual diária desde novembro de 2008, no auge da crise econômica mundial. O tombo representa uma perda de cerca de 450 bilhões de euros (cerca de R$ 1,86 trilhão) em valor de mercado.

Durante a sessão, o índice chegou a cair 7,8%, mas reduziu o ritmo de perda. Se fechasse com esse percentual, a queda seria a maior desde a falência do banco norte-americano Lehman Brothers, em outubro de 2008.

A queda das ações da Europa foi influenciada pela desvalorização de 8,5% da Bolsa da China, a maior queda percentual diária desde 2007. Na semana passada, a Bolsa chinesa já havia registrado baixa acumulada de 11,5%.

As principais Bolsas europeias também registraram perdas acima dos 4%:

Em Londres (Inglaterra), o índice Financial Times recuou 4,67%, a 5.898 pontos.
Em Frankfurt (Alemanha), o índice DAX caiu 4,70%, a 96.648 pontos.
Em Madri (Espanha), o índice Ibex-35 registrou baixa de 5,01%, a 97.756 pontos.
Em Paris (França), o índice CAC-40 perdeu 5,35%, a 4.383 pontos.
Em Lisboa (Portugal), o índice PSI20 desvalorizou-se 5,80%, a 4.981 pontos.
Em Milão (Itália), o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 5,96%, a 20.450 pontos.[/align][/size]

Fonte: UOL Economia

[center]********************************************************[/align]

E isso é o que nós historiadores chamamos de crise estrutural do capitalismo… É o que eu costumo chamar de desagregação estrutural do capitalismo… Financeirização extrema da economia com descolamento total da base de produção e circulação de mercadorias. O capital perde forma e valor.

Ou seja, vai dar merda, capitão! :t+

Pra completar só falta a Índia colapsar.

Morte do capitalismo talvez seja um pouco radical, mas sem dúvida, assim como em 1929, é um tropeço, um grande tropeço que pode, eventualmente, e felizmente levar ao fim do liberalismo. O capitalismo é mais que um sistema de produção, acabou moldando, creio que infelizmente, a mentalidade do individuo da sociedade contemporânea, individualista e gananciosa, e acho que você mais que ninguém sabe do que estou falando. Mas, como isso está imbuído e intrínseco ao pensamento contemporâneo, eliminar o capitalismo é um trabalho árduo, longo e infrutífero, levando em conta, que dificilmente se instalaria um sistema superior. Parafraseando Winston Churchill:“O capitalismo é o pior sistema, eliminando-se todos os outros”. Tendo isso em vista, é mais viável passar a regulamentar o mercado para evitar esses tombos e desvalorizações e criar um sistema um pouco mais justo. Viva a Social-democracia!

Eliminar o capitalismo é um trabalho, literalmente impossivel.
para completar o que o cara ai acima falou.

Se os humanos não fossem gananciosos ainda estaríamos morando em cavernas. Sem o anseio individual de progredir, de conseguir mais, uma sociedade não avança.

:goodpost