Crônicas da Casa Vance

É, as coisas sempre agitadas, pra variar, hehe

2 Curtidas

@Lord_Victor quem sabe o que pode acontecer com os Starks.

@Hiryuu Westeros como sempre…;

2 Curtidas

A Crusader Kings 2 AAR

Mod: The Seven Kingdoms

Capítulo V – Anos finais de Armistead e Sucessão

O Alto Rei Armistead vê a região de Bay of Claws como parte de Riverlands. O Rei Florian V Mooton jurou que se tornaria vassalo de Armistead caso ele ganhasse a guerra contra o Alto Rei Tristifer, mas após a vitória, o Rei Florian voltou com sua palavra, enquanto Armistead precisava por ordem em Riverlands, por conta das várias famílias que ainda seguiam os velhos deuses. Então o Rei Armistead declara guerra ao Reino de Bay of Claws, governada por Merrel Mooton, de 15 anos, que inclusive sofre de lepra, enquanto que Lorde Harl de Saltpans, o Mestre das Armas é regente do reino, e efetivamente ainda está no comando. Em 7 meses, os exércitos do Alto Rei vencem as Batalhas de Apprieu, Agassac e Evreux, mas a guerra é vencida após a tomada das regiões de Maidenpool, Stony Shore, Tannerfield e Belhedge.

Após alguns anos, Armistead morre aos 49 anos naturalmente, com certeza seu nome será lendário no futuro, várias canções sobre suas conquistas serão tocadas por toda a Riverlands. Seu filho mais velho sob ao trono como Alto Rei Robert Vance. O começo de seu reinado é tomado pela intriga que os vários lordes por toda a Riverlands praticam, a cultura de pequenos reinos independentes ainda estão fortes na veia deles, o Alto Rei Robert precisa urgentemente unir os dois povos e as duas crenças sob apenas um único Rei, como seu pai era, mas os primeiros anos são infrutíferos, pois Robert se preocupa mais em organizar torneios e passar o tempo com sua amante, Kyra Tully, esposa de seu irmão, com quem tem uma filha bastarda, Josua Rivers, seu irmão logo sai de sua corte, mas Kyra permanece, mesmo assim os dois continuam oficialmente casados, a Rainha Ellinor Buckler é deixada de lado, sua família se sente desrespeitada pelo Alto Rei.

3 Curtidas

A Crusader Kings 2 AAR

Mod: The Seven Kingdoms

Capítulo VI – Guerra Civil dos Lordes de Riverlands, Invasão a Westerlands

Vários lordes, liderados pelo Lorde Roban Terrick pressiona o Alto Rei para que ele reconheça sua independência e de vários outros lordes, se não aconteceria um derramamento de sangue em Riverlands. Robert não aceita suas exigência, causando o início de uma guerra civil.

O Alto Rei Robert consegue a primeira vitória ao vencer a pequena Batalha de Lolliston, contra os exércitos enviados pelo Lorde Florys Paege de Blackwood Vale. Semanas depois, o Lorde Mathis de Westcombe é capturado na Batalha de Armendarits. Com um ano de guerra, os exércitos rebeldes estão todos derrotados, a falta de organização da rebelião se torna uma arma a favor de Robert, que os derrota em várias batalhas, com as mais importantes sendo a Batalha de Goodshire onde 1.535 rebeldes perecem em batalha e a Batalha de Saltpoole onde 1.747 dos rebeldes são mortos. Com a tomada de Wycombe, os rebeldes se rendem a Robert e seu exército perto do Tridente.

Confiante após vencer a guerra civil, o Alto Rei Robert inicia então uma invasão a Westerlands, uma terra devastada pela guerra civil, uma oportunidade aos ândalos, talvez o Rei Jaime ‘o Vermelho’ Lannister seja um grande desafio ao Reino de Riverlands. 10.000 soldados ândalos encontram 1.532 soldados de Westerlands na Batalha de Branstone, os números pesaram muito a favor de Robert que derrota as tropas comandadas pelo Lorde Quenten de Banefort, um combate no meio da batalha interessante ocorreu entre o Lorde Tregar de Sarsfield de 20 anos contra o Lorde Vorian Vypren de Blue Fork, o mais jovem não foi páreo para o Lorde de 64 anos, conhecido ainda pela sua maestria com a espada. Na Batalha de Fossi, o Rei Jaime de Westerlands no comando de suas tropas sofre uma dura derrota contra o Lorde Petyr de Erenford, 4.000 dos homens do oeste perdem sua vida no campo de batalha. O exército de Riverlands fica meses perto da fronteira, conquista o pequeno forte de Ashemark e o pequeno forte de Glitterdell dos mais importantes. Cansado de não avançar, o Alto Rei Robert com seus aliados ordena cercos mais a fundo em território inimigo.

As novas investidas do exército de Riverlands funcionam, logo conquistam o Castelo de Hornvale, importante ponto de defesa na região. O exército chega até Lionpass após 2 anos e 4 meses de guerra, que logo é vencida com a estratégia de derrotar separadamente o grande exército do Rei Jaime de Westerlands, que com o resultado de sua derrota, passa a pagar tributos ao Alto Rei de Riverlands.

3 Curtidas

Vida longa ao Alto Rei! Rumo ao Trono de Ferro! :face_with_hand_over_mouth:

1 Curtida

@Hiryuu pelo menos tentarei me consolidar em Riverlands como Alto Rei, já que é o objetivo da campanha, que eu ainda não alcancei, conquistar o Trono de Ferro nesse jogo seria absurdamente difícil por guerras, mas vamos ver o que casamentos entre outros grandes reinos trará…

3 Curtidas

A Crusader Kings 2 AAR

Mod: The Seven Kingdoms

Capítulo VII – Guerras em Dusklands, o Fim de Casas Tradicionais, Guerras entre Reis

O Alto Rei Robert formou uma aliança com o Rei Sombra Yohnen Darklyn de Dusklands, esperando um aliado forte a Oeste, mas no momento recebeu apenas pedidos de ajuda, contra a invasão de Criston Darklyn, com a invasão de Jaremy Staunton e a rebelião de Renly Staunton, todos com o intuito de tomarem para si o Reino de Dusklands. Com 10.000 soldados, Robert segue para as terras de Dusklands, derrota as forças de Renly Staunton e toma o pequeno forte de Rook’s Rest. Robert ainda atravessaria a Baia de Blackwater para derrotar Criston Darklyn, terminando as guerras de Dusklands.

No mesmo ano, termina a linhagem do Lorde Tristifer IV, os Mudds oficialmente são extintos, todos os membros homens da família morre. O último, o Lorde Brynden VII Mudd morre aos 50 anos por causa de um câncer, os grandes inimigos da Casa Vance passam a ser agora passado. O Alto Rei Robert faz seu filho mais velho Lewys, o Lorde de Oldstones, antiga residência dos Mudds. Justice, o martelo e o grande tesouro da Casa Mudd passa para a Casa Vance, Justice foi pessoalmente forjada por Tristifer em sua juventude, o colossal martelo de guerra supera todas as armas no campo de batalha. Apenas usada por um homem forte o suficiente para carregar ele em batalha. Ele é também muito usado em ocasiões cerimoniais como execuções e coroações.

Depois de 186 anos no poder, a Casa Arryn do Vale pode ter chegado ao fim, o Alto Rei Joffrey de Mountain and Vale morre aos 30 anos, por circunstâncias suspeitas. Não teve filho, apenas uma filha, a Princesa Perra, que ainda pode reviver a Casa Arryn, mas dificilmente conseguira, pois Artos da Casa Bael herdou o Reino, além da guarda da Princesa Perra Arryn. O Alto Rei Robert arranja um casamento prometido de seu filho, o Príncipe Osmynd com a Princesa Perra Arryn.

Na campina, herda a Alta Rainha Alerie Gardener, após a morte de seu pai, o Alto Rei Garth VIII, mas a corte se vê dominada por praticantes da Fé dos Moosingers, de Essos, um insulto a Fé dos Sete e dos Antigos Deuses, com isso o Rei Loren Lannister de Westerlands declara guerra a Campina, para colocar no trono a Princesa Olenna Gardener, uma fiel dos Antigos Deuses, a guerra foi declara após o fiasco da campanha do Rei Cinzento Damon II de Oldtown, que falhou em conquistar a Campina para si.

Na Batalha de Lesdins, o Exército do Alto Rei Robert de 10.000 soldados derrotam o exército da campina de 7.600 soldados, com 2.285 inimigos perecendo em batalha. Novamente, Robert vence na Batalha de Highrose, que inclusive captura o comandante do exército da campina, Lorde Alester Tyrell de Manderford, com Highgarden caindo alguns meses depois para Robert. Ao mesmo tempo em que o Lorde Quenten derrota o exército do Lorde Marechal Mern na Batalha de Gamerwalde. A guerra é vencida após a tomada de algumas regiões, os Lordes Marechais então aceitam a coroação de Olenna Gardener como Alta Rainha, eles já desprezavam a Alta Rainha Alerie e sua crença em religiões de Essos. Essa guerra não adiantou muito, aos depois a Alta Rainha Olenna se converteria a Fé dos Moosingers também.

3 Curtidas

Ou seja, no fim deu na mesma :confused:

1 Curtida

@Hiryuu esses clérigos da Fé Moonsigers estão cada vez mais se ploriferando na Campia, as guerras religiosas são inacabáveis, várias Casas importantes para a Campina caem ou se adaptam a nova fé dominante.

2 Curtidas

A Crusader Kings 2 AAR

Mod: The Seven Kingdoms

Capítulo VIII – Ambições do Alto Rei Lewys Vance

Após 46 anos de reinado do Alto Rei Robert Vance, seu neto reinaria como o Alto Rei Dudley Vance por 6 anos, então daria lugar a seu filho, o Alto Rei Lewys Vance, que por anos tentou unificar a Riverlands, como o Alto Rei Armistead fez, dessa vez para concretizar. Assim ele declara guerra ao Rei Kendel Byrch de God’s Eye, os reis de God’s Eye eram antigos aliados da Casa Vance, eles ajudaram o Alto Rei Armistead a se coroar Rei de Riverlands.

As tropas comandas pelo Lorde Gerion Grave, derrotam o exército menos numeroso do Rei Kendel Byrch na Batalha de Darren’s Tower, que após a tomada do Castelo de God’s Shore, as forças do Rei Kendel se rendem. Após a guerra, o Rei passa a ser apenas o Lorde Kendel Byrch de God’s Shore, o Alto Rei Lewys Vance passa a ser suserano também do Lorde Denys Byrch de The Horn.

A Casa Darklyn dominam quase toda a região de Blackwater Bay, mas eles estão separados por entidades distintas, Selyse Darklyn lidera o Consulado de Blackwater como Primeira Consorte, Jon II Darklyn é o Rei Sombra de Dusklands, e Qarlton Darklyn subiu ao trono em The Claw. O grande Reino do Rei Sombra Yohnen Darklyn havia se dividido após a sua morte.

O Alto Rei Lewys Vance, então aproveita a situação, invade o Reino de The Claw reivindicando o reino para a sua esposa, a Rainha Alyce Darklyn. A guerra chega a durar 2 anos, mas todas as batalhas são vencidas pelas tropas do Alto Rei Lewys Vance, que ainda conquista vastas regiões e coloca sob controle de sua esposa, que é logo depois coroada Rainha de The Claw.

Novamente anos depois, o Alto Rei Lewys Vance se volta conta a Casa Piper, aliados históricos da Casa Vance, uma guerra de subjugação é iniciada, o Rei Leon II Piper de Acom’s Ridge se nega a se render, então suas terras são invadidas. A guerra se passa por 1 ano e 3 meses, no meio dela o Rei Leon II Piper morre em batalha contra o Lorden Gerion Grave, então o Mestre Commond de Mossoins aceita os termos do Alto Rei em nome do Rei Criston Piper de 14 anos ainda.

Mas ainda faltava mais um Rei em Riverlands que deveria ser destronado, ele era o Rei Walder Bracken de Southstone, que por décadas foram aliados da Casa Vance, mas o Alto Rei Lewys via eles agora como Reis fracos, que serviam aos Vances a décadas atrás por conta de várias guerras que eram necessárias aliados, agora a Casa Vance está forte o suficiente para não precisar da ajuda dos Brackens. A guerra logo acaba após a Batalha de Avanne, onde 6.819 soldados comandados pelo Lorde Gerion Grave, derrota o pequeno exército Bracken comandado pelo Rei Walder Bracken, o último Rei de Southstone.

3 Curtidas

Abaixo os reis medíocres! Vida longa ao Alto Rei!

3 Curtidas

Meu Notebook deu tela azul da morte :v . Ainda tinha os Capítulos IX, X e XI(FINAL) para serem postados :v

3 Curtidas

:cry::cry::cry:
Consegue recuperar?

Puxa, que triste… Isso aconteceu com a minha única AAR, de M2TW. Fiquei tão desestimulado que nunca mais escrevi outra. Talvez nas férias de Março e Abril que vem eu escreva uma de CK2. Talvez.

2 Curtidas

@Hiryuu infelizmente não :frowning: foi inesperado.
@Lord_Victor o pior que eu tinha até 10 capítulos de uma AAR com os bizantinos que estava esperando apenas eu terminar a da Casa Vance… E agora nem uma, nem outra.

3 Curtidas

Metade dos meus AARs terminaram ou por atualização q zicou o save ou por perder o save ;/

1 Curtida

Que pena @LyROBERT.
Isso é desculpa @Lord_Victor. Tu não escreveu outra coisa por preguiça mesmo. Rsrsrs
@Hiryuu Achei que tuas AARs não terminavam pq vc se extendia demais mesmo…

1 Curtida

@Richardlh isso era quando saía att q bugava o save :joy:
E ppr eu querer escrever 50 de vez :sweat_smile: por isso resolvi focar só na do Stellaris, depois continuo as outras :innocent:

1 Curtida

Fora as AARs interativas…

1 Curtida

50% verdadeiro. Eu desanimei e depois fiquei com preguiça de escrever, o tempo ficou curto e eu só queria jogar hahahahaha

2 Curtidas