Crusader Kings 3 Anunciado

5 Curtidas

Como diria o grande Silvio Luiz: pelas barbas do profeta!

1 Curtida

Algumas coisas me deixam com um p√© atras, mas vamos ver as pr√≥ximas informa√ß√Ķes!

2 Curtidas

Só sei que a minha carteira já começou a chorar

1 Curtida

Pessoal na nossa página tá meio… dividido… Mas eu estou ansioso já :sweat_smile::upside_down_face:

2 Curtidas

Double-Post, mas acho q tá valendo…
P√°gina do jogo no Steam https://store.steampowered.com/app/1158310/Crusader_Kings_III/
O novo estilo gr√°fico e de interface est√£o bem legais :upside_down_face:

Sobre este jogo

An Heir is Born in Crusader Kings III

Crusader Kings III is the newest generation of Paradox Development Studio’s beloved medieval role-playing grand strategy game. Expand and improve your realm, whether a mighty kingdom or modest county. Use marriage, diplomacy and war to increase your power and prestige in a meticulously detailed map that stretches from Spain to India, Scandinavia to Central Africa.

But uneasy lies the head that wears a crown! Your cunning is your greatest weapon, and intelligence is the key to all successful strategy. Guard your life and the future of your dynasty, because enemies foreign and domestic envy your status. Engage in espionage, join political factions, punish heretics or use assassins to make sure your throne passes safely to the next generation.

Crusader Kings III is the medieval strategy role-playing experience that you have been waiting for.

• Shape Your Dynasty: Guide unique characters through history, choosing lifestyles best suited to their personalities and your ambitions.

• Rewrite Medieval History: Dynasties will change and adapt to changes in family and politics, swimming in a rich world of religious faith and royal pageantry.

• Build a Mighty Kingdom: Use cold steel or warm words to expand your realm; war backed by cunning, and diplomacy that unites bloodlines.

• Experience High Drama: Stranger than fiction stories leap off the screen, as characters plot against you and events push you to extremes.

• Learn as You Go: Guided advice helps newcomers and veterans navigate a rich medieval world. In-game suggestions tip you off to paths you might not have considered.

• The Usual Crusader Kings Fun: Keep a stubborn council in line, scheme against your overbearing uncle or marry rich duchesses for their land and legacy.

Achei a UI muito ‚Äúmoderninha‚ÄĚ, prefiro a do ck2, com seus aspectos g√≥ticos, azulejo, pinturas em vidro de catedrais e tal, alem de mudar para algo mais de madeira para os tribais e n√īmades, e mudar para os mu√ßulmanos o estilo de UI.

4 Curtidas

Também prefiro a UI do CK2. O mapa está bonito mesmo. Também não gostei do estilo do desenhista do 3D. As personagens em 2D do CK2 são melhores.
Vi numa entrevista que n√£o haver√° Deus Vult no CK3 porque virou ‚Äúmeme neonazi‚ÄĚ da alt. right americana. Se se confirmar, n√£o comprarei, continuarei no 2, porque isso √© apagar hist√≥ria, fingir que nunca existiu por pura frescura p√≥s-moderna.

In the years since CK2‚Äôs release, ‚ÄúDeus Vult‚ÄĚ ‚Äď an eleventh century crusader battlecry ‚Äď has become a vile meme beloved of racists on the internet. I asked how Paradox‚Äôs community team felt about this, and was told emphatically that the words will not appear in Crusader Kings 3. That‚Äôs refreshing, but in a game set during a time of conflicts fetishised by modern fascists, it‚Äôs the tip of the iceberg. I‚Äôll be writing more about how Paradox are handling the political sensitivities of making a game about the crusades, and how they‚Äôre handling the representation of non-European cultures, in the weeks to come.

Depois que a comunidade reagiu como tinha que reagir, eles mudaram um pouco, mas o discurso da Paradox n√£o me convenceu.

Update ‚Äď Henrik F√•hraeus offered this comment: ‚ÄúI feel like this issue has been miscommunicated thus far. We have not specifically considered which terms are used in the game apart from making sense in the historical context. The team will decide how any text fits or does not fit into CK3 in a way that feels appropriate.‚ÄĚ

Aqui a reação da comunidade.

https://forum.paradoxplaza.com/forum/index.php?threads/no-deus-vult.1261162/

2 Curtidas

Ainda bem que existe mods, n√£o duvido que o primeiro mod na workshop seja um que coloque Deus Vult quando declarar uma cruzada, e Allahu Akbar quando declarar uma Jihad(ja que v√£o tirar esse tambem).

2 Curtidas

Paradox ainda era uma das poucas meio fora dessas frescuras… :triumph:

2 Curtidas

Acho muito dif√≠cil. Seria uma representatividade do povo √°rabe e isl√Ęmico, n√£o pode tirar. √Č xenofobia.

Pois é, e para quem trabalha com jogos que tentam simular a história e seus fatos e acontecimentos… E é justamente por isso que não compraria. Que revejam essa posição e voltem atrás. Essa conversa pós-moderna e frankfurtiana de narrativas é uma desgraça.

3 Curtidas

CK 2 é o meu jogo favorito da Paradox, espero ansiosamente por esse!

Vocês viram a entrevista com o Lead Designer? Recomendo. O que ele fala sobre modificar a religião e criar uma coisa própria com as suas heresias, achei fantástico. Parece que teremos novidades nas dinastias também.

Algo que eu gostei também é o que ele falou sobre os segredos que cada personagem pode ter.

image
E essa questão do avanço dos personagens também parece muito interessante.

Sobre os ‚ÄúDeus Vult‚ÄĚ, por mim tanto faz, mas acho que eles devem manter isso sim.

Ps.: √Č impress√£o minha ou os jogos de estrat√©gia mais modernos est√£o com essa tend√™ncia de UI preta e dourada? (Vide Humankind)

2 Curtidas

Eventos em 3D, com express√Ķes, sera que √© apenas um 3d renderizado pra 2d ou seriam realmente eventos animados?

3 Curtidas

Seria interessante serem animados… uma engine nova com um ruler designer e etc ficaria legal… mas… acho q seria meio demais…

2 Curtidas

Sim, serão animados. E os traits vão influenciar na aparência.

1 Curtida

Novo artigo traz novas informa√ß√Ķes sobre Crusader Kings 3! Abaixo traduzi o que tem.

• O mapa do Crusader Kings 3 √© fisicamente 4 vezes maior que a de seu predecessor, e mesmo assim n√£o adicionou muitos novos lugares, a diferen√ßa √© que cada baronia existe individualmente no mapa, onde seus ex√©rcitos podem marchar por elas, adicionando toneladas de imers√£o t√°tica. O mapa vai da Irlanda ao Tibet, mas diferentemente do CK2, todos os Lordes ser√£o jog√°veis no lan√ßamento do jogo.

• Os personagens do jogo ser√£o renderizados em 3D da cabe√ßa at√© o dedo do p√©, com um sistema mais granular de DNA, isso permitir√° que as crian√ßas combinem de maneira mais suave as caracter√≠sticas de seus pais de gera√ß√£o em gera√ß√£o. Os personagens ter√£o variados tipos de cabelos, roupas baseadas em sua cultura e classe social, al√©m de posturas e express√Ķes baseadas em suas caracter√≠sticas - um mestre espi√£o medonho pode ser curvado, enquanto um duque orgulhoso pode torcer o nariz. O mecanismo tamb√©m permite que eles apare√ßam com diferentes adere√ßos, planos de fundo e poses em pop-ups de eventos, em vez das imagens est√°ticas do Crusader Kings 2.

• Ramos menores nas dinastias, toda dinastia no jogo agora existira como um t√≠tulo sem terras, onde o seu detentor ser√° o cabe√ßa da dinastia. Mas parentes distantes com suficientes prestigio formaram dinastias cadetes de sua casa, com seu pr√≥prio bras√£o, e ganharam alguma autonomia, mesmo continuando sendo subservientes a sua dinastia parente. Em um caso onde a linha principal da dinastia se perca, a dinastia Cadete pode tomar a lideran√ßa na fam√≠lia de onde parou.

• Religi√£o foi amplamente expandida, agora cada religi√£o sera representada por diferentes n√ļmeros de dogmas e doutrinas, mecanicamente beneficiando e definindo regras como a vis√£o sobre homossexualidade e sacerdotes mulheres. Ser√° poss√≠vel fundar uma nova heresia para a religi√£o parente, com tra√ßos e doutrinas que poder√° serem pegos, cada vez mais, mais caro ser√° para deportar a heresia da Igreja M√£e.

• Prov√≠ncias no CK3, em adi√ß√£o a cultura e religi√£o, ser√£o representadas por Desenvolvimento e Controle. Desenvolvimento funcionara parecido com o valor de Civiliza√ß√£o do Imperator: Rome, modelar√° como √© constru√≠da a produtividade da √°rea. Lordes tribais se importaram menos com isso, enquanto os Lordes feudais conseguiram mais taxas de um desenvolvimento maior e ser√£o incentivados a melhorar sempre. Controle substituir√° o risco de revolta. modelando quanto voc√™ tem de autoridade sobre uma prov√≠ncia.

• Algumas coisas espec√≠ficas ser√£o introduzidas pelo meio, Dinastias ir√£o aumentar de n√≠vel, e ganharam b√īnus mec√Ęnicos poderosos chamados ‚ÄúLegacies‚ÄĚ, lhe dando alguma cosia para carregar pelas futuras gera√ß√Ķes. Finalmente, prest√≠gio e piedade n√£o ser√£o apenas recursos para acumular. Eles tamb√©m preencher√£o o que √© basicamente uma barra de experi√™ncia, permitindo que seus personagens ‚Äúsubam de n√≠vel‚ÄĚ seu Renome e Devo√ß√£o para aumentar os b√īnus mec√Ęnicos

• E por √ļltimo, no lado militar, os Cavaleiros foram introduzidos, que s√£o personagens com nomes que podem se juntar aos seus ex√©rcitos e s√£o muito poderosos nas batalhas. Embora voc√™ ainda levante suas for√ßas de fora do mapa, como em Crusader Kings 2, agora existe uma distin√ß√£o entre levas de camponeses(levies), que s√£o suas tropas b√°sicas de buxa de canh√£o, e Men-At-Arms, guerreiros mais bem treinados, como Infantaria Pesada e Arqueiros que voc√™ poder√° contratar e controlar as propor√ß√Ķes de diferentes tipos de tropas. Eles n√£o existir√£o no mapa permanentemente como as Retinues de Crusader Kings 2, mas ser√£o chamados ao lado da multid√£o de camponeses quando voc√™ aumentar suas levies.

Link do Artigo: https://www.usgamer.net/articles/crusader-kings-3-annnounced-release-window-first-details

4 Curtidas

:open_mouth:
Isso está deveras interessante…

1 Curtida

Chego a duvidar que conseguir√£o fazer isso tudo

4 Curtidas

Talvez eu seja muito purista, mas essa UI e mapa 3d não ma agradou nem um pouco, talvez com mapa político seja mais agradável.

4 Curtidas

Seja bem vindo Azimute.

N√£o conhecia seu canal. Curiosidade: pq Azimute?