[CS] Nova Draco

A Folha Draconiana

01 de Janeiro de 2030 - Edição 01

Parlamento aprova projeto privado na Passagem de Drake

por Hiryuu

 Após meses de intensa discussão, o projeto privado de expansão urbana para a Passagem de Drake acabou sendo aprovado com ampla maioria no Parlamento Imperial.

 Após o Grande Terremoto que devastou a região, o governo proibiu a recolonização da Passagem, apesar de várias tentativas de derrubar essa restrição.

 Agora, quando a catástrofe que ceifou milhões de vidas da antiga capital imperial completa nove décadas, o governo cedeu e o Parlamento aprovou, por 79 votos a 20, o projeto.

 Encabeçado por Sir Alexander Drake III, herdeiro direto do antigo senhor da região, o projeto foi duramente discutido nos últimos anos. O principal ponto negociado com o proponente foi a utilização de recursos privados para a empreitada.

 Afora o investimento inicial governamental na construção de uma rodovia e uma linha férrea até a região, todos os demais recursos seriam oriundos de fundos privados, de Sir Drake e outros investidores, em um montante de G$70 milhões.

 Apesar de considerar o projeto arriscado para uma participação direta, o Parlamento aprovou uma série de benesses caso certas etapas sejam concluídas com sucesso. Dessa forma, garantindo que o governo mantenha certo controle sobre as decisões de Sir Drake, que assumirá como Governador-Geral do Estado de Nova Draco.

 O texto final aprovado pelo Parlamento e sancionado pelo Primeiro-Ministro prevê, ainda, compensações financeiras aos investidores após a conclusão de cada etapa, bem como impõe alguns limites ao poder governamental do novo Governador-Geral. A implantação de alguns serviços básicos, como policiamento, transporte público e aviação comercial, por exemplo, estão expressos de apenas poderem ser implementados após certas etapas da recolonização serem cumpridas.

 Sir Drake, que além de herdeiro direto também é um empresário de sucesso, participou ativamente das discussões, sanando diversas dúvidas dos Senadores, de tal forma que reverteu o panorama inicial que indicava que a ampla maioria do Legislativo seria contra o projeto.

90 Anos do Grande Terremoto

por R. Caçador

 O Grande Terremoto de 1939 ainda é a maior tragédia ocorrida em toda a história do Império.

 Em uma escala nunca presenciada antes, a terra tremeu de forma avassaladora na Passagem de Drake, causando avalanches impossíveis de descrever, destruindo construções centenárias e rasgando o solo de toda a região.

 Os danos foram incalculáveis. Milhões de feridos e desabrigados foram levados para regiões próximas, e o que restara do governo tentava manter a ordem.

 Mas o pior ainda estava por vir. Vinte dias após o primeiro tremor, veio o segundo, ainda mais avassalador, destruindo montanhas inteiras e rasgando o solo da região. E sepultando os milhares que ainda acudiam ao socorro. A região foi abandonada. A capital, realocada. E a região tornou-se área proibida para toda e qualquer pessoa.

 Até agora.

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https://drive.google.com/file/d/17BZyH8XFkWJDpGeSG-1RU4o9Z6EFMD8t/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1jsgK5j9cg0oFY_NM5NRq4Nm1lB9yXADw/view?usp=sharing

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https://drive.google.com/file/d/1kAlrWofKVANtdZnWp0HacqaRSceLKKq8/view?usp=sharing

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Mais uma AAR, Hiryuu?

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Cities Skylines

Nova Draco

Índice

O Jogo: Cities Skylines é um jogo simulação de construção de cidades produzido pela Colossal Order (criadora dos antecessores Cities in Motion 1 e 2, onde o foco era na simulação de transporte público em cidades reais) e publicado pela Paradox Interactive, lançado em 2015.

Objetivo: Nenhum específico, apenas manter bons níveis de desenvolvimento e qualidade de vida. 10 anos? 100 mil habitantes? 200 mil? Enquanto o PC aguentar?

Mapa: Customizado, baseado na região da Passagem de Drake (Draco/Firgen) do Império Gesebiano. Criei o mapa do zero em cerca de 30 horas, com diversos pontos de interesse e topologia para refletir 90 anos de “abandono” da região após o cataclisma. Quem quiser, pode se inscrever no Steam Workshop e jogar o mapa também

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Steam Workshop::Drake's Pass

Mods: Para uma maior profundidade de simulação e opções, o jogo será altamente modificado. Utilizarei os seguintes mods:

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Mods de Assets/Recursos – desta vez, além das árvores e pedras utilizadas no mapa, estou utilizando veículos (substituí todos os veículos vanilla), alguns prédios de serviços públicos (mais bonitos e realistas que os vanilla), além de uns poucos variados (postes de energia, painéis solares, itens de decoração, etc), em um total de ±1000 assets

Mods de IA e Gameplay

81 Tiles – permite usar todo o mapa invés de apenas 9 tiles do vanilla

Advanced Vehicle Options – permite selecionar os veículos que aparecem na cidade

Better Healthcare Toolbar – divide os prédios de saúde por categoria de uso

Better Road Toolbar – divide as estradas e ruas por tamanho/categoria

Camera Additions – mais opções de configuração da câmera

CSL Commuter Destination – mostra os destinos de quem está esperando transporte público em uma parada

Decal Prop Fix – mais opções de colocação de decals

Detailed Employment and Workplaces Info – mais informações sobre a força de trabalho

District RCI 2 – mostra as demandas RCI de cada distrito

District Stats 2 – mais informações sobre os distritos

Extended InfoPanel 2 – expande a UI com mais detalhes do jogo direto na toolbar

Extra Landscaping Tools – ferramentas para edição do terreno ingame

Find It! – permite procurar e colocar qualquer asset ou construção do jogo

Fine Road Anarchy e Fine Road Tool – mais opções para a construção de estradas

Improved Public Transport 2 – melhor controle do transporte público

Intersection Marking Tool – permite “decorar” ruas e cruzamentos com faixas e canteiros

Lifecycle Rebalanced Revisited – altera os ciclos de vida dos cims, tornado a idade dos imigrantes mais variáveis, bem como a expectativa de vida dependente da saúde, além de outros ajustes como tipo de transporte preferido, preferência de moradia, etc.

More Advanced Toolbar – opções de configuração da toolbar

More Diverse Crowd – mais diversidade para os cims

Move It! – permite mover qualquer objeto do jogo

Natural Disasters Overhaul – torna os desastres naturais mais realistas, fazendo-os dependentes do clima/estação

Network Multitool – ferramentas de automatização e ajuste na construção de estradas

Network Skins - permite mudar a cor das ruas, além das árvores e iluminação

Node Controller Renewal – opções de ajuste para as estradas

Vanilla Roads+ - Como o Network Extensions 2 está bem desatualizado e com alguns bugs com outros mods de tráfego, estou usando algumas dessa coleção para mais opções de estradas, principalmente estradas com ciclovias e faixas de ônibus

Realistic Population 2 – substitui totalmente a quantidade de cims por construção, agora dependentes de seu tamanho. Casas de baixo nível terão apenas uma ou duas famílias, e grandes indústrias mais empregos, por ex. Também altera valores como níveis e educação para empregos, uso de energia, valor de impostos, etc.

Realistic Vehicle Speed – diminui a velocidade de deslocamento dos veículos para níveis mais realistas.

Realistic Walking Speed – diminui a velocidade de deslocamento dos cims para níveis mais realistas.

Show It! – mostra mais detalhes das construções

Speed Slider – controle da velocidade de simulação do jogo

Traffic Manager President Edition – mais opções para controle do tráfego, como velocidade das vias, semáforos, faixas preferenciais, etc.

Zoning Adjuster – permite selecionar a profundidade da área zoneável das ruas, ou retirar totalmente o zoneamento

Zoom It! – amplia o zoom mínimo e máximo do jogo

Mods Gráficos

Adaptative Prop Visibility Distance – configurações para visualização de objetos

Clouds & Fog Toggler – para desativar a neblina nas bordas do mapa

Dynamic Resolution – upscaling e downscaling da resolução.

First Person Camera – permite andar pelo mapa em primeira pessoa

PostProcessorFX – melhorias em efeitos como bloom, lensflare e afins

Relight – melhoria na iluminação

Shadow Strenght Adjuster – opções de configuração das sombras

Sharp Textures – melhorias nas texturas em ângulos ou longas distâncias

Sun Shafts – permite configurar os efeitos de luminosidade do sol

Theme Mixer 2 – permite editar o tema do mapa com elementos individuais de outros temas (grama de um, rochas de outro, água de outro, etc.)

Tree LOD Fix – melhora a resolução das árvores

Ultimate Eyecandy – permite mudar latitude e longitude do mapa, níveis de luminosidade, selecionar LUT ingame, etc.

Ultimate Level of Detail – permite alterar a distância de renderização de objetos e árvores.

LUTs (Correções de cor) e Temas

Nesse jogo estou usando apenas um tema personalizado com elementos de outros temas, através do Theme Mixer 2. Como LUT alterno entre 3, Realistic, Photorealistic Final e Definite Vision, dependendo da distância e iluminação

Mods de Performance

Mini-FPS Booster

Less Steam

Load Order Mod

Loading Screen Mod

Patch Loader Mod

Outros Mods

CSL Map View – cria um mapa da cidade

Date Changer – permite definir a data de início

Mais alguns mods de dependência de outros mods (Daylight Classic, Detail, Harmony, etc).

A Folha Draconiana

29 de Janeiro de 2030 - Edição 02

Primeiros moradores começam a chegar a Nova Draco

por Hiryuu

 Menos de um mês após a autorização para o projeto de recolonização ser aprovado, Nova Draco já começa a tomar forma.

 As primeiras ruas já foram construídas, com um amplo boulevard principal dominando a costa do Rio do Drãgão, e várias ruelas, ainda de terra batida e cascalho, sendo demarcadas.

 Várias residências já foram erigidas, e os primeiros moradores começam a chegar.

 Magda Dewlitt, a primeira a adentrar a nova cidade, acompanhada de seus dois filhos, disse que “essa é uma oportunidade de recomeçar em uma cidade tranqüila”.

 “Minha família foi uma das poucas sobreviventes do Grande Terremoto, e cresci ouvindo histórias sobre essa região. Quis conhecer por mim mesmo”, disse Jonathan Summers, outro dos novos moradores, enquanto descarregava a mudança com a esposa e a filha pequena.

Água e Energia

por L. Victor

 Junto com os primeiros moradores, a nova administração não demorou a prover o básico para todos.

 Além das primeiras ruas e a definição dos primeiros lotes, a administração realizou a construção de uma caixa d’água de captação subterrânea, e um moderno sistema de geração de energia com painéis solares.

 “Também instalamos toda a tubulação necessária. As linhas de transmissão de energia serão melhoradas, conforme novo moradores chegarem à cidade. Além disso, já temos um sistema d coleta do esgoto, com uma dúzia de fossas sépticas. Não é o ideal, sabemos, mas a ampliação desse sistema também está nos planos”, disse Yvette Ravenclaw, jovem Secretária-Geral de Sir Drake.

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É, né?
:sweat_smile:

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A Folha Draconiana

30 de Maio de 2030 - Edição 03

Chega de Poeira!

por Couto von Berndt

 Os moradores de Nova Draco finalmente estão livres da poeira!

 Após meses convivendo com precárias estradas de terra, pouco mais que trilhas abertas em meio as colinas, finalmente nossos cidadãos contam com ruas de verdade em frente a suas residências.

 Em um esforço massivo nos dois últimos meses, a administração investiu milhões de Gésebos no asfaltamento das vias públicas.

 Também as indústrias foram beneficiadas, com uma ampla avenida ligando a zona industrial ao acesso à Rodovia Edward & Sophie Addams. Tendo em vista que a antiga estrada já enfrentava tráfego intenso em certas horas, isso deve beneficiar sobremaneira o desenvolvimento industrial de nossa cidade.

 Coincidentemente, ou não, a conclusão das obras viárias se deu pouco antes do Governo Imperial reconhecer os esforços da administração nessa primeira etapa da recolonização. Junto a uma série de recomendações e autorizações, o Governo, na figura do Primeiro-Ministro Medeiros, liberou uma verba de nada mais nada menos que G$20 milhões para a continuidade da expansão da região.

 Não se pode negar os esforços oriundos do Administrador Sir Drake, porém a cada obra concluída, novas são necessárias para a melhoria na vida dos moradores.

 Conquanto o abastecimento de água esteja garantido, há reclamações sobre a coleta do esgoto, atualmente sendo direcionado a arcaicas fossas sépticas nas cercanias da zona industrial.

 Também à energia elétrica são solicitadas novas ligações, embora bem distribuída e, graças ao investimento em placas fotovoltaicas, não gere poluição.

 Mas a maior demanda tem sido para os filhos dos novos moradores, que continuam sem estudar pela falta de uma instituição de ensino na cidade.

 Sir Drake, em uma rápida resposta a este repórter, disse que “todas as pendências serão resolvidas assim que possível”.

Santa Bárbara, protegei Nova Draco

por Pe. D’Ávilla

 Desde o início de Nova Draco, queles que para cá vieram possuíam algo mais que apenas esperança em uma nova e melhor vida. Eles tinham fé. Fé de que a nova oportunidade lhes traria frutos, e que com esforço e dedicação essa fé seria recompensada.

 Assim, logo que aqui chegaram, começaram as obras para um templo ao Senhor, onde poderiam se reunir e demonstrar a força de sua fé.

 Agora que a cidade começa a crescer, essas obras foram concluídas. Pedra por pedra, nossos devotos deram seu suor para que nossa primeira igreja se tornasse realidade.

 Consagrada à Santa dos Mineiros – pois essa região sempre foi conhecida por seus ricos minérios -, a nova Igreja de Santa Bárbara abre suas portas, e muito me orgulho de ter sido escolhido pelo Reverendíssimo Arcebispo de Myrce, Dom Gillis Clark, para guiar as almas nessa região.

 Que nossa boa ventura prossiga, nas Graças do Senhor.

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A Folha Draconiana

19 de Agosto de 2031 - Edição 04

Saúde e Educação para o povo

por R. Caçador

 A administração estadual, no final do ano passado, finalmente atendeu uma das grandes demandas da população de Nova Draco.

 O mês de outubro, além de marcar a elevação da cidade à Vila, também teve duas importantes inaugurações, há muito aguardadas pelos novodraconianos.

 Nos altos da região sul da cidade, foi inaugurada a nova escola de ensino fundamental Yama I.

 Nomeada em homenagem ao Segundo Rei Draconiano e quinto Imperador de Gesébia, a escola conta com capacidade para quase 100 alunos, com uma equipe de 20 funcionários.

 Ao lado da nova escola, também foi inaugurada a primeira Clínica de Saúde da região. Com 5 médicos, 10 enfermeiras, duas ambulâncias e 20 leitos para observação e internação, a clínica é totalmente equipada para atender casos de baixa e média complexidade.

 Desta forma, duas grandes demandas da população são atendidas, provendo educação para as crianças dos novos imigrantes, bem como garantindo os cuidados necessários para a área de saúde.

 O próprio administrador, Alexander Drake III, participou da cerimônia. Mesmo sem grande pompa, vários moradores prestigiaram o evento.

 Sir Drake, em rápidas palavras, destacou seu desejo de melhorar a vida da população, mas lembrando que, como a recolonização se trata de um projeto ainda em estágio inicial, pode demorar alguns meses para que todas as demandas sejam atendidas.

 Afirmou, porém, que sempre leva em consideração os desejos do povo quando de decidir os novos rumos que a cidade irá tomar.

Avanços na Limpeza Pública

por Hiryuu

 O ano anterior também viu, em novembro, outra demanda da população ser atendida.

 Em uma área entre a zona industrial e a cidade, foram construídos dois pontos de coleta de lixo, conjuntamente com uma área de reciclagem.

 Além de destinar os resíduos gerados pela cidade a um local específico, o investimento na reciclagem deve diminuir sua quantidade, ao reaproveitar boa parte deles, a serem destinados às indústrias locais.

 Desta forma, além de melhorar o aspecto da região, deve incentivar a demanda industrial com os resíduos reciclados.

Segurança Pública recebe investimentos

por Couto von Berndt

 A área de segurança pública de Nova Draco recebeu importantes investimentos quando, no início desse ano, foram concluídas as obras dos novos prédios de segurança pública.

 Construídos nos fundos da Igreja de Santa Bárbara, e nas proximidades do Boulevard Tedesco, os novos prédios foram custeados pelo Tesouro local, a um custo aproximado de G$30 milhões.

 Os novos Base dos Rangers e Grupamento dos Bombeiros devem prover uma maior sensação de segurança para toda a cidade, melhorando, também, a moral dos moradores como um todo.

Cruzando o Rio do Dragão

por R. Caçador

 Em uma ação inesperada, em março Sir Drake iniciou a expansão da região para a outra margem do Rio do Dragão.

 A nova área, batizada de Dunordana em homenagem às vasta áreas florestais do norte, recebeu mais de G$40 milhões em investimento, com uma ampla avenida costeando o rio e fazendo a ligação das áreas centrais com a futura indústria madeireira a ser implementada. Apenas a Ponte do Dragão custou cerca de G$4 milhões!

 Esse investimento se fez necessário, segundo Sir Drake, para expandir a demanda residencial e comercial da região, além de diversificar a produção com um novo pólo madeireiro.

 Porém, a rápida expansão gerou um pequeno blecaute em junho, forçando a realocação de recursos para ampliar a demanda elétrica, de forma a suprir adequadamente toda a região.

Notícia de Última Hora

Incêndio mobiliza o I Grupamento de Bombeiros

por L. Victor

 Pouco mais de meio ano após sua inauguração, a importância do Grupamento de Bombeiros já foi provada quando, na última semana, um incêndio irrompeu em Dunordana.

 O dia começava a raiar quando o Grupamento recebeu uma ligação urgente dando conta de um incêndio em uma residência na rua Hancock.

 Se deslocando rapidamente ao local, os esforços dos brigadistas foram essenciais para debelar as chamas, que começavam a se espalhar por toda a construção.

 Felizmente, após cerca de uma hora de combate, as chamas foram debeladas, com danos mínimos à estrutura do prédio.

 As causas do sinistro ainda estão sendo investigadas, embora apontem para um curto-circuito, apesar da Residência Cipreste ser uma construção nova.

 Os moradores, dois adultos e uma criança, já haviam conseguido sair da residência, apesar de ainda estarem dormindo na hora do incidente, e agradeceram o pronto atendimento dos brigadistas.

 Vizinhos e conhecidos também observaram toda a ação, elogiando a competência dos brigadistas e prometendo auxiliar os moradores no que fosse necessário.

 Fica, assim, comprovado o bom investimento da administração, pois, logo no primeiro caso em que foi necessário, o I Grupamento de Bombeiros demonstrou total competência para solucionar o sinistro com sucesso.

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Agradeço as menções. :grin:

Os reis foram Alexander e Yama. Certo?

Eu só peguei o segundo Imperador em diante. Di Stephano (não lembro o nome do 2º e 3º), o filho bastardo da Europa. Depois Alexander e Yama.
Quem foi o primeiro?

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Teoricamente.

Não tenho nem idéia :joy: Mas como teve o I Império, antes do meu tempo (e antes do antigo site ainda), suponho ter havido um Imperador anterior ao Steph :thinking: :sweat_smile:

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Se não me engano o Steph postou a ordem das coisas tempos atrás. Espero que eu tenha salvo em algum lugar além do pc do trabalho.

O que lembro é que teve a Ditadura do Proletariado por alguns meses.

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A Folha Draconiana

20 de Fevereiro de 2032 - Edição 05

Parque Nord abre as portas

por L. Victor

 Com um grande investimento dos governos Estadual e de Dunordana, foi inaugurado no último ano o Parque Municipal Nord.
 Em uma localização central da cidade, o novo parque é uma ampla área destinada ao lazer e descanso, não apenas dos dunordanos, mas de toda a população novodraconiana.
 A falta de uma área de lazer era uma das constantes reclamações da população, e a escolha dessa área em Dunordana levou em consideração as leis locais de preservação, já que a cidade adotou desde sua fundação uma política de uso sustentável dos recursos florestais da região.
 Dessa forma, embora a administração já tenha inaugurado o local deixou claro que ainda haverá melhorias no futuro, com a instalação de novas benfeitorias, além do planejamento do plantio de nada menos que 500 espécies nativas da região, pretendendo tornar o local também uma área de preservação no futuro.
 Jonathan Roberts, um dos primeiros visitantes do novo parque, comentou entusiasmado que sentia falta de um local tranquilo para descansar com a família aos finais de semana, e que já planeja várias visitas ao local, como forma de desestressar da corrida rotina diária.
 Vanessa Phoenix, outra visitante presente na inauguração, disse que escolheu Dunordana pela valorização dos produtos orgânicos que vende em sua loja, e o novo parque é uma adição importante para a valorização da cidade.
 Melhorias no acesso e no entorno geral do parque também estão sendo planejadas, segundo a administração, de forma que a população tenha formas rápidas de chegar ao parque independente de qual região do estado elas venham, disse o representante do governo estadual presente na inauguração.

Inaugurado o transporte público

por Hiryuu

 Começo do novo ano marcou um importante avanço para a locomoção urbana na região, com a construção, próximo à área industrial de Nova Draco, de uma ampla e moderna garage para ônibus.
 Com a região da Ponte do Dragão já sofrendo de certa lentidão em horários de pico, três linhas de ônibus coletivo urbano foram planejadas para entrar em funcionamento já logo após a finalização da garagem.
 As Circulares Draco e Dunordana são linhas internas das cidades, perfazendo um trajeto circular entre as áreas centrais e os pontos mais afastados. Já a linha Industriais liga diretamente as duas áreas industriais de cada cidade, com paradas na região central, servindo, assim, como linha de ligação entre as duas margens do Rio do Dragão.

Prefeitura de Nova Draco é inaugurada

por R. Caçador

 Para comemorar a marca de 2500 habitantes, o governo começou, no início do ano, a construção da Prefeitura de Nova Draco, às margens do Rio do Dragão e próximo à Ponte do Dragão.
 Com o objetivo de centralizar os órgãos municipais, o novo prédio comporta não apenas esses, mas também os principais órgãos estaduais, inclusive o gabinete do Governador Alexander Drake III.
 Com um amplo estacionamento e localização privilegiada, o local deverá facilitar o acesso dos moradores da região aos principais serviços públicos governamentais. Além disso, o novo Colégio Secundário von Biller foi construído nessa área central, primando pela educação da população novodraconiana.

Dunordana também inaugura Prefeitura

por R. Caçador

 Repetindo o realizado na outra margem do Rio do Dragão, a administração municipal de Dunordana também inaugurou sua Prefeitura no último mês.
 Localizada praticamente em frente à recém-inaugurada Prefeitura de Nova Draco, na outra margem do Rio do Dragão, a Prefeitura também centraliza todas as principais secretarias municipais de Dunordana.  Porém, ela é menor que a sua contraparte, pois não conta com os órgãos estaduais.
 Como forma de uma maior valorização dessa região da cidade, o governo de Dunordana também construiu, ao lado da Prefeitura, a Escola Rural La Luna, para suprir a educação básica das crianças da cidade.

Rangers detém criminoso que invadiu residência

por Hiryuu

 Já eram passadas as 21h do dia 22 de janeiro, quando a I Base dos Rangers recebeu uma ligação urgente.
 A ligação era proveniente de um dos vizinhos do senhor Terry Lewis, dando conta de que haviam visto o morador da Residência do Conde, localizada na Rua da Esperança, sendo abordado por dois indivíduos ao chegar à sua residência, vindo do trabalho.
 Estranhando o fato, e notando o nervosismo do vizinho para com os desconhecidos, o denunciante solicitou a presença dos Rangers.
 Rapidamente o plantonista localizou o endereço informado no mapa e o repassou para a guarnição. Em poucos minutos três viaturas chegaram ao local, e uma tensa cena teve início.
 Surpreendidos pela presença dos Rangers, os criminosos fizeram o senhor Lewis de refém, se abrigando no interior da residência.
 A negociação pela libertação do refém foi longa, durando até a madrugada, visto que os criminosos não tencionavam se entregar.
 A situação quase saiu do controle quando um dos meliantes se irritou, passando a gritar que queria que os Rangers saíssem do local, e chegou a colocar a arma para fora da janela, ameaçando os policiais. Felizmente, o negociador Tom Phillips conseguiu acalmar o homem, que voltou para o interior da residência.
 Após horas de negociação, finalmente o negociador conseguiu a libertação do refém, que deixou a casa muito abalado e foi levado para ser medicado na Clínica Médica.
 Nesse momento, com os criminosos ainda acreditando que conseguiriam escapar, os Rangers invadiram a residência por uma janela nos fundos.
 Os criminosos logo foram dominados, com um deles sendo baleado no braço, ao tentar apontar a arma para os Rangers. Vendo isso, seu comparsa logo largou a arma e se entregou.
 Ao deixarem a residência com os criminosos sob custódia, os Rangers foram aplaudidos por vizinhos, em mais uma operação sem baixas em nome da manutenção da lei e da ordem.
 O criminoso ferido foi levado à Clínica para tratamento dos ferimentos, e depois ele e seu comparsa passaram a dividir uma cela na I Base dos Rangers.

Novos investimentos na Segurança Pública

por Couto von Berndt

 Com um crescente número de ocorrências nos últimos meses, a área de segurança estava notadamente sobrecarregada. Certa demora em atendimentos e a raridade com que se via uma viatura pelas ruas eram comentários frequentes entre os moradores.
 Assim, foi com muito bons olhos que a população recebeu uma nova unidade dos Rangers e dos Bombeiros.
 Construídas ao sul de Nova Draco, as duas equipes contam com rápido acesso a todas as principais vias da cidade, provendo assim rápida resposta aos sinistros que ocorrerem.

Investimentos também em Dunordana

por R. Caçador

 Não apenas Nova Draco, mas Dunordana também recebeu novas unidades dos Rangers e dos Bombeiros.
 Nos altos da cidade, nas proximidades do Parque Municipal Nord, os dois prédios foram erigidos em tempo recorde.
 “Nossos oficiais da região central já estavam sobrecarregados, apesar de ainda termos uma população diminuta”, comentou o responsável pelas políticas de Segurança Pública da cidade. “Além de trazer mais segurança, esse também é um passo pensando na futura expansão da cidade”, finalizou.

Bombeiros têm trabalhos com incêndios

por L. Victor

 Vários sinistros mobilizaram o I Grupamento de Incêndios nos últimos meses, dos quais dois acabaram por atrair maior atenção.
 O primeiro, ocorrido no último mês de outubro, ocorreu em Dunordana, na primeira Unidade de Recarga Rápida para carros elétricos da Elon Technologies na região.
 Iniciando em um curto-circuito em um dos pontos de recarga, o fogo logo se espalhou pela construção, atingindo também outros veículos que estavam no local. Felizmente a ação do I Grupamento foi rápida, e evitou que as chamas atingissem outros prédios ao redor.
 O próprio presidente da Elon Technologies emitiu uma nota, se desculpando pelo ocorrido e prometendo investir mais na segurança de suas Unidades de Recarga.
Mas preocupante mesmo foi o incêndio de 27 de dezembro, na área industrial de Nova Draco.
 Atingindo cinco indústrias, entre depósitos da Ready to Wear, Garments Limited e Goods Unlimited, todos repletos de materiais altamente combustíveis, o fogo ainda se espalhou para uma fábrica da Frank’s Fish.
 Todas as unidades do I Grupamento acorreram à área, mas a natureza dos materiais dificultou a ação dos brigadistas, que lutaram mais para impedir que as chamas atingissem ainda mais construções. Depois de um dia inteiro de combate, os bombeiros conseguiram debelar as chamas.
 A causa do sinistro parece ter sido um curto-circuito em um dos galpões da Garments Limited.
 Casos como esses demonstram a quão necessária era a ampliação dos serviços de segurança, que felizmente a administração tratou de resolver.

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A Folha Draconiana

10 de Abril de 2034 - Edição 06

Por baixo e além

por Hiryuu

 Um ousado plano de mobilidade começou a tomar forma no final do ano de 2032: um túnel passando por baixo de Nova Draco até uma futura área de expansão.
 Conquanto bastante criticada pelos altos valores necessários, a obra teve início no mês de dezembro de 2032, com as primeiras escavações de dois túneis de acesso antes de chegar à área urbana de Nova Draco.
 Do outro lado da cidade, os trabalhos também iniciavam, com a escavação da entrada do túnel principal.
 Modernos cálculos de engenheiros formados na Imperial Universidade de Gardignon planejaram o encontro das duas turmas de escavação bem abaixo da Prefeitura, de forma a acelerar a obra ao trabalhar em duas frentes.
 Com um grande investimento dos governos Estadual e de Dunordana, foi inaugurado no último ano o Parque Municipal Nord.
 Porém, os altos custos envolvidos acabaram por atrasar a conclusão da obra. Por vários meses os trabalhos permaneceram parados até que os recursos necessários fossem disponibilizados.
 Desta forma, não foi antes de março de 2033 que os túneis de acesso leste, juntamente com a ampliação da Rodovia Edward & Sophie Addams, fossem finalizados.
 O restante das obras, porém, ainda levariam vários meses.
 O túnel em si seria concluído apenas em setembro, e o acesso à cidade de Nova Toscana não seria finalizado senão no final de 2033.
 Porém, mesmo com tantos problemas, o novo túnel promete uma ligação rápida e de forma a desafogar o tráfego na área central de Nova Draco.

Uma pacata cidade agrícola

por W. Medeiros

 Com seu planejamento iniciado ainda em 2031, foi no começo de 2033 que a cidade de Nova Toscana foi fundada de fato.
 Com a extensão da Boulevard Tedesco – e posterior acesso à Rodovia E&S – os primeiros lotes começaram a ser ocupados já na metade de fevereiro de 2033, sendo que em poucos meses já estavam todos ocupados e uma nova expansão para o oeste foi necessária.
 Com uma vasta área de terra fértil nas proximidades, esse novo projeto do governo estadual se baseia na diversificação da indústria novodraconiana, agora com foco em produtos agropecuários.
 Planejada para ser bem mais tranquila que Nova Draco e Dunordana, Nova Toscana aprovou em seu plano diretor a construção somente de imóveis ecologicamente alinhados, o que deve promover uma grande valorização da área no futuro.

Segunda ponte sobre o Rio do Dragão é inaugurada

por Couto von Berndt

 Com a Ponte do Dragão já enfrentando lentidão, ainda em julho de 2032 começaram as obras de uma segunda ponte a oeste da cidade.
 Concluída em setembro, a nova ponte é uma continuação da Rua Victorio, que segue de norte a sul em ambas as cidades.
 O custo de G$4 milhões logo foi recompensado pela melhoria no tráfego na área central das duas cidades, garantindo assim maior mobilidade à toda a população da região.

Ampliação do recolhimento de lixo

por R. Caçador

 A metade de 2033, com Nova Draco e Dunordana se expandindo e a fundação de Nova Toscana, viu sérios problemas no recolhimento de lixo urbano de toda a região.
 Com a central de reciclagem mal conseguindo tratar metade dos resíduos recolhidos, logo os depósitos encheram, e o recolhimento acabou sendo suspenso por isso.
 A ampliação, com uma nova – e maior – unidade de reciclagem e três novo depósitos foi concluída em outubro, e logo o recolhimento acabou se normalizando.
 Apesar de ter capacidade de processar o triplo do lixo atualmente produzido, a administração já disse estar em busca de uma nova área para ampliar o serviço.

Nova linha de ônibus chega a Nova Toscana

por L. Victor

 O mês de dezembro de 2033 marcou uma ampliação nos serviços de transporte público na região.
 Enquanto as linhas já existentes foram ampliadas, tendo em vista a contínua expansão das cidades, duas novas foram inauguradas.
 A primeira é uma linha interna na cidade de Nova Toscana, uma circular que atende praticamente todos os moradores da nova cidade.
A segunda liga as áreas centrais das três cidades, com um ponto de parada na nova zona industrial de Nova Toscana.
 Embora o número de passageiros ainda seja relativamente pequeno, a administração decidiu pela implantação como forma de já prever a expansão futura da área de cobertura. Assim, possibilitando uma nova forma de locomoção entre as diversas áreas da região.
 Os números ainda são modestos. O último mês – e o primeiro das novas linhas – marcou apenas 140 passageiros transportados por semana, em média.
 Entretanto, são números consideráveis, tendo em vista a população total de pouco mais de 4 mil habitantes nas três cidades.
 O governo, porém, reitera que a simples existência das linhas, embora ainda custosa aos cofres públicos, também serve como forma de educar a população sobre a mobilidade urbana da região.

Prédios públicos abrem as portas em Nova Toscana

por Hiryuu

 Chegando à marca de 500 habitantes, Nova Toscana viu, em janeiro de 2034, a conclusão de obras de serviços públicos importantes para a cidade. A principal obra, segundo várias pessoas, foi a criação de uma Base dos Rangers e de um Grupamento de Bombeiros na cidade.
 Também foram concluídos o prédio da nova Prefeitura Municipal e, em parceria com a Arquidiocese de Gardignon, a Escola Religiosa Santa Teresa d’Ávilla.
 Com um corpo docente formado por padres e freiras, a escola possui uma centena de vagas para alunos do ensino fundamental, e também ministra aulas religiosas no local.

Novos acessos para Nova Toscana

por R. Caçador

 Depois de muita espera, a expansão da Rodovia Edward & Sophie Addams – já sendo chamada pela população apenas de E&S – finalmente chegou à região de Nova Toscana.
 Sendo acessada pela Avenida Caçador, um simples, mas eficiente, trevo de acesso foi construído para facilitar o tráfego no local.
 Poucos meses antes, também haviam sido concluídas a nova ponte sobre o Rio do Dragão e a extensão das Ruas Di Draconi e La Luna, ambas dando acesso à área industrial da cidade.

Chega de fossas!

por L. Victor

 Apesar de práticas, as antigas fossas sépticas utilizadas pelo governo como forma de dar destino ao esgoto da região eram apenas isso, práticas.
 Pouco eficientes, pois cada uma consegue receber o esgoto de apenas cerca de uma centena de residências – e um número bem menor de comércios ou indústrias – as fossas sempre foram consideradas apenas uma solução paliativa, mesmo pelo governo.
 Agora, finalmente, o governo decidiu dar uma destinação mais correta – e eficiente – para o esgoto da região, com a construção de duas estações de tratamento de esgoto.
 A primeira, nas proximidades da área industrial de Nova Draco, e a segunda bem além da área madeireira de Dunordana.
 Sem dúvida, um grande passo pensando na expansão futura de toda a região. Além de ser uma das primeiras promessas da administração de Sir Drake, que finalmente deixou o campo dos projetos e foi colocada em prática, pelo bem da população.

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Uêpa! Ver esse jornal me evoca memórias de dez anos atrás. Muito bom, Corsário.

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Caraca, como o jogo não consegue ser plausível no número de habitantes…

Quanto tempo! Saudades até. rsrsrs

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Pior que é mesmo… A vida tem me demandado muito, tenho passado por maus bocados de saúde e, consequentemente, de dinheiro. Todo o tempo útil que me resta tenho dedicado a tentar ganhar dinheiro. Dureza, mas eu sou calejado. E posso sumir de vez em quando, mas sempre volto.

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Se puder passar um contato que seja mais fácil para nos falarmos…

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Até me assustei quando vi o ícone do Victor :sweat_smile:
Bem vindo de volta, Velho Tigre.

Então… o Realistic Population acaba dando dessas… ele diminui os cims/empregos das zonas de baixa densidade, mas aumenta das de alta densidade, baseado no tamanho das construções - mas casas sempre têm apenas 1 família… só vai decolar mesmo quando liberar a alta densidade. E eu nem pude jogar essa semana pq os mods só funcionam online :weary:

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Estou sempre na Steam, amigo. Inclusive quando não apareço on-line (para desligar notificações). E por e-mail, claro, que continua o mesmo.

Gratias tibi, amice!

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Será mais fácil email mesmo. hehehe
Nunca estou na Steam, às vezes no discord.

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