Curiosdades Sobre o Acre

Vou falar algumas curiosidades sobre o Acre, o Acre já foi uma república 3 vezes, e o primeiro presidente do Acre foi um aventureiro espanhol, que foi mandado com um pequeno exército pelo o governo do estado de Amazonas para conquistar o Acre e tornar ele uma republica independente. Em 1903 foi assinado o tratado de Petrópolis em que a Bolívia abria mão do Acre por alguns territórios brasileiros do Mato Grosso, 2 milhões de libras esterlinas e a construção da ferrovia Madeira-Maomé, E que os Estados Unidos iria oferecer apoio militar para a Bolivia contra o Brasil caso ouve-se uma guerra.

]

Mete ficha. O Acre tem uma das histórias mais interessantes dos estados brasileiros

Sim minha professora é filha do Wilson Pinheiro

Acre? o que é isso?.. xD

Brincadeira, como disse o Richard, pode meter bronca… esse estado possui uma historia muita rica mesmo ;/

É de comer? xD
Mete bronca que eu fiquei curioso com a história acriana…

Poste sempre que puder mais curiosidades , seria legal saber mais sobre esse lugar que nem deveria existir xD

Algum tempo atrás estive lendo uma matéria sobre a Revolução Acriana e achei muito interessante. Como notei que agora há um tópico sobre este estado que sofre com nossas gozações, achei legal compartilhar esta matéria da revista Aventuras na História.
[web 100%,750]http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/estado-independente-acre-759092.shtml[/web]
[hr]
[right]Ivysson Luz Von Hohenzollern[/align]

Poucos estados são tão brasileiros quanto o Acre. Pena que desconheço traços exclusivos de sua cultura.

Também é provavelmente o estado brasileiro com menor poder industrial e economico.
abs.