[D3] Rise of Dominion

[font=Garamond Bold][center]Dominions 3
Rise of Dominion
[/align]

[center]Apresentação[/align]

[justify][size=150][tab=30]Jogo: Dominions 3: The Awakening
[tab=30]Objetivo: Tornar-se o Deus Supremo do mundo
[tab=30]O Jogo: Dominions 3 é um jogo de estratégia onde você assume o papel de um Pretendente a Deus Supremo, e deve batalhar com outros Pretendentes até atingir seu objetivo. O jogo destaca-se por possuir muitas nações diferentes, cuja estória varia de acordo com a Era escolhida, e milhares de unidades diferentes. Pode até ser considerado um Grand Strategy, visto que as batalhas são automáticas e a grande influência do jogador são as unidades que serão treinadas e as tecnologias e magias pesquisadas.
[tab=30]House Rules: Nenhuma específica, mas considerando que o jogo em si é meio riguelike/ironman, ou seja, salva automaticamente sempre que se passa um turno, sem possibilidade de voltar, cada ação terá que ser duplamente pensada. Além de que é um jogo bem difícil – terminei somente dois jogos nele até hoje…

[tab=30]Página no Steam: store.steampowered.com/app/24851 … Awakening/[/size][/align]

[center]Índice
Opções
Lore
001: O Despertar de um Deus
002: Situação e Primeiros Passos
003: Preparação e Decisão
004: O Início da Conquista
[/align][/font]

Rise of Dominion
[/align]

[center]Opções[/align]

[justify][size=150][tab=30]Novo Jogo: Novo Jogo, Large Random Map (20 províncias por jogador)

[tab=30]Era: Early Ages – Magia altamente presente, com muitos locais mágicos, e Magos são comuns, embora caros. A maioria das nações ainda está na Idade do Bronze, de forma que Armaduras Pesadas são raras.

[tab=30]Nações: Arcoscephale, Golden Era (equivalente à Grécia Antiga) + 4 random

[tab=30]Pretendente: Opções do Pretendente

[tab=30]Forma Física: Dragão Azul (Água/Gelo) – O Dragão é um antigo réptil de tremendo poder físico e mágico. Nascido antes da história do tempo, eles cresceram em poder e maestria mágica. São feras enormes, escamadas e aladas, capazes de cuspir fogo, gás venenoso ou frio sobrenatural sobre seus inimigos. Dragões são sintonizados à magia que os trouxe à vida e focam principalmente em um caminho da magia. Os corpos físicos dos Dragões não são muito adequados para lançar magias. Portanto, Dragões tendem a adotar uma forma humana, mas, quando feridos, retornam à sua maior forma de Dragão.
[tab=30]Habilidades: Causar Medo, Imunidade ao Frio, Alado, Sobrevivência em Montanha.

[tab=30]Caminhos da Magia: Dragões Azuis iniciam com 2 pontos em Água. Coloquei mais 2 pontos em Fogo.

[tab=30]Domínios: 1 Ponto em todos, exceto Calor.

[tab=30]Opções Finais: Nome do Pretendente, Demais Opções padrão[/size][/align][/font]

Rise of Dominion
[/align]

[center]Lore[/align]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=Wyo-nixSTjo[/BBvideo]

[justify][size=150][tab=30]No início, havia o Caos: Do Caos surgiram mundos populados por multitudes de seres. Guerras foram travadas, reis e imperadores ascenderam e caíram, e civilizações foram erigidas e desfizeram-se conforme os milênios passaram. Deuses, sombrios e estranhos, eram cultuados em templos pagãos. Ainda havia Caos. Os deuses lutaram entre si, trazendo uma ruína ainda maior àqueles que os serviam. No final, havia Um, um Ser de grande poder e esclarecimento, que se elevou acima de Seus semelhantes imortais e os lançou do Céu para o Esquecimento. Do Caos veio a Ordem, e com a Ordem veio a paz, e as criaturas dos mundos floresceram. A Era do Caos terminou.
[tab=30]Agora a Roda girou novamente: O Deus supremo desapareceu repentinamente. Orações são deixadas sem resposta e a fumaça das oferendas sobe em vão aos céus. Ninguém sabe por que Ele desapareceu, mas é certo que os povos dos mundos estão novamente sem direção, sem um princípio que os guie, sem ordem. Agora é a hora de seres de grande poder e ambição testarem sua força. O Trono dos Céus está vazio, e apenas o mais forte poderá ter supremacia sobre os demais. Apenas o mais poderoso poderá ascender para tomar o lugar d’Ele Que Veio Antes. Este é um tempo de grande conflito e sofrimento. Esse é um tempo de magia inigualável. Estas são… As Guerras de Ascenção!

[tab=30]Arcoscephale, Golden Era: O reino de Arcoscephale ainda está por ser fundado. Bronze é mais comum que ferro, e os hoplitas ainda não viram a luz do dia. Em vez disso, mirmidões e bigas compõem o núcleo dos exércitos. Nesta era, escravos são usados comumente e a maioria dos homens livres possui muito tempo para gastar com artes e boa vida. Filósofos se reúnem nas cidades para discutir verdades esotéricas e engenheiros manufaturam engenhocas espertas para uso civil ou militar. No coração de Arcoscephale se localiza a Montanha Cephalos, morada do Deus Desperto. Ao pé da montanha há um grande templo onde Cavaleiros de Pégasos são treinados. Icarids, homens com asas mecânicas, também são usados nas guerras. Os filósofos são melhores em Pesquisa em Domínios preguiçosos.[/size][/align][/font]

Rise of Dominion
[/align]

[center]001: O Despertar de um Deus[/align]

[justify][tab=30]Há aeons aguardo em meu ninho, apenas deixando-o, poucas vezes a cada milênio, para ver, com meus próprios olhos, o alvorecer e a ruína de incontáveis civilizações. Aguardo uma oportunidade.
[tab=30]Uma oportunidade que finalmente chegou. O Deus Antigo desapareceu. Como ou porquê, não sei, e não importa. O que importa é que agora tenho uma oportunidade. A oportunidade de guiar este mundo, como acredito que ele deva ser guiado. Sob minha tutela, uma nova era iniciará, uma que fará todos esquecerem as antigas eras.
[tab=30]Infelizmente, não sou o único. Outros, como eu, almejam tomar o lugar do Deus Antigo. Tolos! Como ousam me enfrentar? Logo saberão que o Deus da Coragem é implacável e invencível, e Arcoscephale, minha protegida, espalhará minha fé a todos os cantos deste mundo.
[/align]

[center][size=150]Os Pretendentes desta Era

Arcoscephale, a terra dos filósofos, mirmidões e soldados voadores, adoradores de Hiryuu, Deus da Coragem

Ulm, a terra dos bárbaros e assassinos, adoradores de Shudder, Senhor das Chamas

Pangaea, a terra das florestas, sátiros, minotauros e centauros, adoradores de Slokad, Deus da Eloqüência

Niefelheim, a terra congelada e dos gigantes de gelo, adoradores de Stark, Domador de Demônios

Hinnom, a terra dos gigantes, dos Nephilim e Rephaim, adoradores de Tegea, Deusa do Nascimento[/size][/align]

[justify][size=150][tab=30]Este plano é apenas um dentre muitos no universo, mas é onde iniciará minha ascensão. Arcoscephale é uma província localizada ao leste, no limite do mundo.

[tab=30]Ao deixar meu ninho e explorar o mundo, sempre utilizei a forma de um “simples” Pai do Frio, um tipo de mago conhecido por controlar as baixas temperaturas.

[tab=30]Mas não há mais porque esconder minha real natureza. Minha verdadeira forma é a que todos verão, que trará medo ao coração de quem se opor à minha ascensão. Que o frio congele o sangue de meus inimigos.

[tab=30]Mas não estou sozinho. Polyphontes, um dos Campeões dos Mirmidões, jurou lealdade à minha causa, e se uniu à minha gloriosa jornada que se inicia.

[tab=30]E também Cibragol, tido como o melhor Batedor de todo o mundo, junta-se à causa. Sua habilidade será de muita valia.

[tab=30]Minha jornada rumo ao meu lugar de direito como o novo Deus Supremo inicia. Não haverá misericórdia para meus inimigos.[/size][/align][/font]

Lutar contra Stark não vai dar certo.

Q, curiosamente, tem gigantes de gelo… :hihi

Esse mundo só tem gigantes e defensores do frio. É, The Winter is …

:hehe :hehe :hehe :hehe

Não me culpe, cêis viram q tava random :stuck_out_tongue:

[offtopic]Já peço desculpas pelo longo capítulo… foi meio que… er… necessário… pra explicar um pouco do jogo.[/offtopic]

Rise of Dominion
[/align]

[center]002:
Situação e Primeiros Passos
[/align]

[justify][size=150][tab=30]O Deus de Arcoscephale despertou, e com isso uma nova era se apresenta ao povo da cidade. Uma era passível de grandes feitos, mas também de grandes desastres. O que será, somente o futuro poderá dizer.
[tab=30]Logo, o Grande Conselho é convocado e, reunido, a situação é apresentada:

[tab=30]- Ao Arconte de Arcoscephale, questiono: qual nossa situação? Nossa economia? E que construções vós erigistes durante meu sono?

[tab=30]- Ó Grande Hiryuu, o Desperto, Deus da Coragem. Arcoscephale possui 30.100 habitantes, e nossa economia traduz-se em 418 dracmas por estação, com uma reserva atual de 400 dracmas. Nossos gastos somam 23 dracmas por estação. Contamos, também, com a extração de 92 recursos por estação, entre madeira, couro e bronze. Temos, ainda, 1.132 suprimentos em reserva, dos quais 33 são consumidos por estação. Fora a mineração de 2 Gemas de Ar , 2 Gemas de Terra e 2 Pérolas Astrais, também por estação.
[tab=30]- Muito bem, são números consideráveis. Diga-me, Arconte, acerca de nossas construções.

[tab=30]- Nossa cidade é Fortificada, com espaço para 1.000 suprimentos, caso venhamos a sofrer cerco de possíveis inimigos.

[tab=30]- Nosso Laboratório Arcano foi recentemente finalizado, de forma que aguardamos Vossa instrução acerca de como devemos prosseguir.
[tab=30]- Falai-me mais sobre este Laboratório.

[tab=30]- Nele nossos Mágos estudam os 7 possíveis Caminhos, sendo eles a Conjuração, a Alteração, a Evocação, a Construção, o Encantamento, a Taumaturgia e a proibida Magia do Sangue.
[tab=30]- Pois bem, e o que sabeis sobre estes Caminhos? – questiona Hiryuu, voltando-se ao Conselho de Mágos.

[tab=30]- Ó Grande Hiryuu, a Conjuração permite que invoquemos animais e plantas em nosso auxílio, mas ainda não temos acesso a nenhum ritual destes.

[tab=30]- O Caminho da Alteração permite que alteremos a realidade, concedendo força, vigor ou sorte aos escolhidos. Já temos conhecimento de como criar Escudos de Ar, como Alterar o Destino dos inimigos e criar Mãos de Poeira para atacá-los.

[tab=30]- O Caminho da Evocação permite utilizarmos os poderes primordiais para ferir nossos inimigos. Podemos criar Moscas de Fogo, conceder um Toque Congelante a nossos soldados, ou atacar nossos inimigos com Fragmentos Voadores de rochas.

[tab=30]- O Caminho da Construção permite unirmos materiais comuns e transformá-los em algo melhor. Por enquanto, sabemos como criar pequenas Jóias Mágicas.

[tab=30]- O Caminho do Encantamento possibilita concedermos bênçãos aos escolhidos. Infelizmente, ainda não conhecemos nenhum destes rituais.

[tab=30]- O Caminho da Taumaturgia é a Magia pura, que permite ações consideradas impossíveis pelas pessoas comuns. Sabemos como realizar o Toque do Sono, no momento.

[tab=30]- O Caminho do Sangue é considerado proibido em nossa sociedade, pois necessita de sangue para a realização de seus rituais – seja de aliados ou inimigos. Sabemos, porém como fazer um inimigo Sangrar.
[tab=30]- Estes são os 7 Caminhos, e o que sabemos sobre eles, ó Grande Desperto.
[tab=30]- Muito bem explicado, Mágos, e eu próprio conheço alguns destes Caminhos. Continuei vossa apresentação.

[tab=30]- Como nosso Arconte já citou, mineramos 2 Gemas de Ar, 2 Gemas de Terra e 2 Pérolas Astrais por estação, ó Desperto.

[tab=30]- Há, na cidade, um Templo em Vossa honra, ó Desperto, e nossas Sacerdotisas atuam incansavelmente em espalhar Vosso nome a todos na cidade. Eis o que nós, o Conselho de Mágos, temos a Lhe apresentar, ó Desperto.
[tab=30]- Muito bem. Arconte, continuai.

[tab=30]- Uma Akademia ensina nossos jovens, ó Hiryuu, desde a mais tenra idade, e muitos deles decidem seguir seu caminho como Filósofos, em busca da Verdade.

[tab=30]- O Lykeion é um liceu onde as artes mecânicas são ensinadas aos proficientes nesta área. Muitos Engenheiros e Magos Engenheiros formaram-se nesta escola. É, também, onde as Gemas da Terra são mineradas.

[tab=30]- Não posso deixar de mencionar Vossa morada, ó Desperto. O Monte Cephalos, local de Vosso sono, onde habitam as belas Ninfas das Montanhas e os sagrados Pégasos. Com lábia, podemos trazê-los para Vossa causa, se assim desejares. Também é onde são mineradas as Gemas do Ar e as Pérolas Astrais.
[tab=30]- Pois bem, creio que sejais o suficiente, Arconte. Polyphontes, Campeão dos Mirmidões, dizei-me como se encontra nosso exército.

[tab=30]- Ó Hiryuu, Deus da Coragem, a quem nossas orações são dirigidas na hora do combate. Arcoscephale conta com 15 unidades de Peltastas e 15 unidades de Cardaces prontas para o combate.

[tab=30]- Para tempos de paz, não é um número insignificante. Mas paz é algo que não teremos por um bom tempo. Creio que nossos Peltastas atacarão os inimigos com suas lanças, permitindo que nossos Cardaces de aproximem, não? É uma boa estratégia. Dizei-me, então, que artes da guerra, da magia e do conhecimento nossos jovens podem aprender.

[tab=30]- Como desejar, ó Grande Hiryuu. Como soldados, 8 caminhos podem se abrir para nossos jovens. Para quem desejar seguir as artes do comando, da magia ou do conhecimento, 12 são seus caminhos.
[tab=30]- 20 opções nossos jovens possuem, então, de acordo com suas proficiências e capacidades. Isso é bom. Falai-me mais, Polyphontes.

[tab=30]- Os Fundeiros são nossa opção mais simples para ataques à distância. Lançar pequenas pedras pode parecer pouco, mas um golpe bem dado pode derrubar mesmo um gigante.

[tab=30]- Os Peltastas arremessam lanças sobre nossos inimigos, atrasando-os e ferindo-os até que o combate real se inicie.

[tab=30]- Os Cardaces, apesar de pouca armadura, enfrentam com coragem e disciplina os inimigos, mesmo com pouco treinamento.

[tab=30]- Os Mirmidões, meus irmãos de armas. Somos a elite de nossa era, treinamos desde crianças, dia a dia, aprendendo a agirmos como um só e assim esmagarmos nossos inimigos.

[tab=30]- Os Arqueiros em Bigas aproveitam-se da velocidade para atacarem à distância enquanto evitam o ataque inimigo.

[tab=30]- As Bigas. Podem parecer inofensivas, até que conseguem adentrar o exército inimigo e utilizar suas lâminas nas rodas, fatiando-os ao meio.

[tab=30]- Os Icaridas, bravos – e loucos! – soldados que utilizam asas mecânicas para atacar nossos inimigos pelo céu.

[tab=30]- Os Cavaleiros do Vento, poucos escolhidos que os Pégasos permitem que os cavalguem. Uma carga de cavalaria vinda do céu quebra qualquer defesa.

[tab=30]- Passemos aos quais recaem maiores responsabilidades e especializações. Nossos Batedores, como Cibragol, são mestres na infiltração, podendo passar despercebidos por qualquer terreno e nos fornecendo preciosos detalhes.

[tab=30]- Os Campeões dos Mirmidões, como eu próprio. Os melhores dentre os melhores, escolhidos por seus irmãos para liderá-los em batalha.

[tab=30]- Os Comandantes de Bigas, bravos que lideram o avanço em meio aos exércitos inimigos.

[tab=30]- Os Campeões dos Icaridas, mestres no uso das asas mecânicas, capazes de se mover nos céus de forma que até as aves os invejam.

[tab=30]- Os Céticos, filósofos que – espero que Vós os perdoe - rejeitam os deuses e crêem apenas na natureza. Mestres em espalhar discórdia, podem ser muito úteis em cidades inimigas, enfraquecendo a crença nos demais Pretendentes.

[tab=30]- As Sacerdotisas, que vivem nos Templos a espalhar Vosso nome e cuidar dos enfermos. Em tempo de guerra, porém, acompanham os exércitos, cuidando dos feridos.

[tab=30]- Os Místicos, Mágos reclusos que aprendem os mistérios Astrais e Elementares, capazes de rituais e magias poderosos.

[tab=30]- Os Filósofos, estudiosos da natureza e do universo, incansáveis em sua busca pelo conhecimento.

[tab=30]- Os Engenheiros, mestres da mecânica, especializados em criar engenhos que facilitem a vida nas cidades e na guerra.

[tab=30]- Os Magos Engenheiros, que se dedicam a unir magia e mecânica em notáveis invenções.

[tab=30]- As Oreiades, Ninfas das Montanhas, criaturas belíssimas e dotadas de enormes e desconhecidos poderes mágicos.

[tab=30]- Por fim, os Senhores dos Ventos, campeões dentre os Cavaleiros dos Pégasos, em um laço tal com suas montarias que ambos agem como um só. Estes, ó Hiryuu, são os caminhos que nosso povo pode seguir.
[tab=30]- Agradeço-te, Polyphontes, por explicardes tudo tão minuciosamente. Agora, retirai-vos todos, exceto Polyphontes e Cibragol.

[tab=30]Após todos os demais retirarem-se, planos para o futuro começam a ser traçados.

[tab=30]- Ouvi atentamente tudo que me foi relatado, e confio que nosso povo manter-se-á firme e leal. Mas não devemos precipitar-nos, pois a imprudência é um inimigo tão poderoso quanto os demais Pretendentes.
[tab=30]- Falais sabiamente, ó Desperto. Dize-nos como agir, e o faremos.
[tab=30]- Tudo a seu tempo, Cibragol. Nossas forças são suficientes para defendermo-nos, mas somente isto não nos levará à vitória. Mais soldados e sábios necessitamos, mas os recursos ainda são escassos. Há prioridades, entretanto, que devem ser supridas.

[tab=30]- Um Filósofo devemos recrutar, para que inicie as pesquisas que necessitaremos no futuro. Tropas também são necessárias, dentro do que for possível.
[tab=30]- Os jovens recrutas estão ávidos em seguir-Lhe, ó Hiryuu.
[tab=30]- Logo o farão, Polyphontes. Que mais 6 Peltastas e 6 Cardaces sejam armados, e na próxima estação estejam prontos e treinados.
[tab=30]- Considereis feito, ó Hiryuu.

[tab=30]- Pois bem. Cibragol, para Omur deveis ir, e sobre a província enviar-nos informações. Ao Sul partiremos, quando a hora chegar.
[tab=30]- Podeis contar comigo, ó Desperto. Não irei desapontar-Lhe.
[tab=30]- Tenho certeza disso. Polyphontes…

[tab=30]- … deveis patrulhar Arcoscephale. Embora não creia que possa haver inimigos infiltrados em nossas terras, será um bom treinamento para os novos recrutas.
[tab=30]- Concordo plenamente, ó Hiryuu.

[tab=30]- Então, assim seja feito. Até a próxima estação, estarei em transe, em busca de locais mágicos em nossas terras, embora creia que vós já deveis os ter descoberto a todos. Que a Coragem jamais os abandone.
[tab=30]- Assim seja, ó Desperto.[/size][/align][/font]

[offtopic]A título de comparação, e como exemplo da ENORME variedade existente no jogo, algumas opções de tropas de algumas outras facções:
[spoil][center]

Arcoscephale, Middle

Arcoscephale, Late

Ermor, Early (Roma?)

Jomon, Late (Japão?)

Man, Middle (Camelot?)

Vanhein, Early (Vikings?)

Atlantis, Early (Atlântida?)

Fora facções de demônios, gigantes, magos, sacerdotes de sangue, “maias”, anões, monstros das cavernas, e por aí vai…[/spoil][/align][/offtopic]

Que legal, esse jogo, tem na steam?

Sim senhor! Tem o 3 store.steampowered.com/app/40395 … Elysium_4/ que são da mesma empresa, a Illwinter Game Design, mas num estilo diferente (mapa sem províncias, sistema de combate diferente, etc…)
Particularmente eu até gosto mais da série CoE que da Dom, por ter um ar mais roguelike, mas pra um AAR ela não me parece exatamente adequada…

Vlw

Rise of Dominion
[/align]

[center]003:
Preparação e Decisão
[/align]

[justify][size=150][tab=30]A Primavera se aproxima do final, e muitas notícias correm o mundo, acontecimentos que poderão impactar o futuro de todos os povos. Hiryuu desperta de seu transe e, reunido com o Conselho uma vez mais, solicita que as novas sejam transmitidas.

[tab=30]- Informo a vós que, como previa, nenhum outro local mágico foi detectado durante meu transe. Uma pena, mas já previsto, dado o trabalho que vós fizestes durante meu sono. Mas, informai-me dos acontecimentos ocorridos.

[tab=30]- Ó Desperto, chegaram a nós dois boatos que correram as terras ao redor. O que contam é que Ulm, Niefelheim e Hinnom proclamaram profetas para seus Pretendentes!
[tab=30]- O que significa que desejam aumentar seu Domínio… que tentem! Não vos apavoreis por tão pouco, logo Arcoscephale mostrar-lhes-á sua força. Há algo mais?

[tab=30]- Infelizmente, ó Desperto. – conta Polyphontes – Um sinal de agouro foi presenciado, e com tal rumores sobre nosso futuro começaram. Com tal, uma maldição recaiu sobre parte de nosso exército.
[tab=30]- São novas sombrias, Polyphontes… mas as provaremos exageradas. Sossegais vosso coração e manteis a fé e a coragem.
[tab=30]- Não temeis quanto a isso, ó Hiryuu. Recebemos, também novas de Cibragol.
[tab=30]- O que dizem suas observações?

[tab=30]- Ele observou 40 unidades hostis em Omur. Milícias, Cavalarias Leves e Pesadas, em sua maioria.
[tab=30]- Um grande número de inimigos teremos de enfrentar, mas os sobrepujaremos. Algo mais?

[tab=30]- Moradores de nossas fronteiras avistaram inimigos, ó Hiryuu. Em Ultima Delca, relatam cerca de 30 inimigos, compostos de Guerreiros e Arqueiros da Tribo do Leão.

[tab=30]- E em Solam relatam haver também cerca de 30 inimigos, Infantarias Leves, Catafractos e Cavalarias Leves.

[tab=30]- … Polyphontes, adicionai os novos soldados a vosso exército.
[tab=30]- Certamente, ó Hiryuu.

[tab=30]- Ó Hiryuu, permita que me apresente. Sou Laas, recém-formado em nossa Akademia, e desejoso de servir ao Desperto.
[tab=30]- Ah, nosso Filósofo… Sereis muito útil, mesmo que não participeis de combates… Laas…

[tab=30]- … useis vosso conhecimento, e pesquiseis os mistérios do mundo. Vossas descobertas muito importantes serão, no futuro.
[tab=30]- Não vos desapontarei, ó Desperto.

[tab=30]- Mais soldados devemos treinar, para nos fortalecermos. E uma das Sacerdotisas deve a nós vir, para servir-nos diretamente. Polyphontes, serás vosso encargo.
[tab=30]- Considereis feito, ó Hiryuu. Nossas reservas devem permitir que, além da Sacerdotisa, 4 Peltastas e 4 Cardaces possam ser treinados de imediato.

[tab=30]- Assim seja feito. Também informeis a Cibragol que para Jerib deve seguir. Agora, vão.

[tab=30]O Verão se inicia em um piscar de olhos, e uma audiência com o Desperto é realizada.
[tab=30]- Ó Hiryuu, sou Tarphe, Sacerdotisa de Vossa fé, e muito me honra haver sido escolhida para servir-lhe.

[tab=30]- Sei de vosso trabalho no Templo, ó Tarphe, e pela fé que depositais em minha causa. Peço, pois, que continue a pregar nossa fé, enquanto aos campos de batalha não seguirmos.
[tab=30]- Honrada e agradecida estou, ó Desperto.
[tab=30]- E vós, Polyphontes, como vosso trabalho tem prosseguido?

[tab=30]- Felizmente sem contratempos, ó Hiryuu. Cibragol informou suas descobertas, 20 inimigos trazem o caos à Jerib, principalmente Cavalarias Pesadas e Infantarias Pesadas. Informou, também, que seguirá para Ultima Delca, em busca de mais informações.
[tab=30]- São boas notícias, estas. E os novos recrutas?

[tab=30]- Incorporei-os ao exército, e todos estão ávidos por ação, ó Hiryuu.
[tab=30]- Logo todos teremos toda a ação que desejarmos, Polyphontes. Por enquanto…

[tab=30]- … mais tropas devem ser treinadas, e um novo Campeão dos Mirmidões colocado à nossa disposição.
[tab=30]- Já possuo um nome em mente, ó Hiryuu. Um bom e valoroso amigo, que jamais recuou em um combate. Falar-lhe-ei, e juntos treinaremos novos Peltastas e Cardaces, creio que 3 de cada poderemos manter.
[tab=30]- Assim seja feito.

[tab=30]O calor do verão começa a amainar, embora o sol ainda castigasse a terra quando Hiryuu chamou todos novamente:

[tab=30]- Ó Hiryuu, este é Skamandros, o bom amigo que Lhe falei.
[tab=30]- Muito me honra poder servir-Lhe, ó Desperto.
[tab=30]- Sendo amigo de Polyphontes, sei que és de confiança, Skamandros, portanto uma missão deveras importante lhe passarei…

[tab=30]- … dizei-me, Cibragol relatou algo de novo em Ultima Delca?
[tab=30]- Nada que já não fosse de nosso conhecimento, ó Hiryuu.
[tab=30]- Então informai a Cibragol que para Cynthia ele deve seguir.
[tab=30]- Assim o farei.

[tab=30]- Também dos novos recrutas deveis assumir o comando, e mais soldados serás responsável por treinar, tantos quanto nos for permitido.
[tab=30]- Me honra Vossa confiança, ó Hiryuu, e tudo será feito conforme desejais. 12 unidades estarão treinadas e prontas para combate, antes que percebas.
[tab=30]- Muito bem. Agora, a hora chegou, finalmente.

[tab=30]- Polyphontes, vós e vosso exército seguirão comigo para Omur, iremos subjugar nosso primeiro inimigo e mostrar aos demais Pretendentes que Arcoscephale triunfará sobre todos. Tarphe, vós seguirás conosco, para tratar de nossos feridos e confortar suas dores. Ao findar o verão, partiremos.
[tab=30]- Honra e vitória a Hiryuu, o Desperto, Deus da Coragem![/size][/align][/font]

Rise of Dominion
[/align]

[center]004:
O Início da Conquista
[/align]

[justify][size=150][tab=30]Os últimos dias do Verão se aproximam, e com eles o exército de Arcoscephale avança sobre os Independentes em Omur.

[tab=30]As forças de Arcoscephale se posicionam e iniciam o avanço sobre os inimigos.

[tab=30]A Cavalaria inimiga se choca com os Cardaces, que mantém a linha com suas lanças. Enquanto os inimigos são seguros, os Peltastas fazem chover lanças sobre os inimigos. Tarphe, para manter a moral, lança o Sermão da Coragem, inspirando os Cardaces a manterem a formação. Hiryuu auxilia, usando de seus poderes mágicos para atacá-los a distância.

[tab=30]Parte da Cavalaria começa a fugir, mas o avanço do exército continua, com lanças dos Peltastas voando e Tarphe inspirando as tropas.

[tab=30]O choque com as Milícias inimigas ocorre, mas dura pouco. Vendo a Cavalaria fugir, logo eles se juntam, abandonando o combate. Tarphe ainda lança um Vingador Sagrado para que as tropas causem mais dano, e Hiryuu continua com seus feitiços. Em pouco tempo, porém, todos os inimigos fogem.

[tab=30]- Vitória, meus amigos! – exclama Polyphontes – Deixai que fujam, os covardes, pois temos feridos a tratar.
[tab=30]- Cuidarei disso, Polyphontes.
[tab=30]- Fazei bem, Tarphe, e agradeço-vos. Ó Hiryuu, Vosso auxílio e liderança foram essenciais, inspirastes medo no coração dos inimigos, e muitos feristes com Vossas magias.
[tab=30]- O principal, vós e vossos soldados fizeram, Polyphontes. Mostraram capacidade e coragem. Dizei-me, quais nossas baixas?
[tab=30]- 5 bravos pereceram, e temos uma dúzia feridos. Mas Tarphe já está a cuidar deles.
[tab=30]- Muito bem. Enquanto as tropas descansam, enviai um mensageiro e descobris o que Omur nos tem a oferecer.

[tab=30]- Ó Hiryuu, nosso mensageiro retornou, após travar com os líderes locais. Cerca de 3.720 almas habitam esta província, mas pouco ela tem a oferecer, seja em ouro ou recursos.
[tab=30]- O mais importante é termos mostrado nossa força, Polyphontes. Uma vitória fácil, ela foi, mas uma vitória é. Algo mais que podeis dizer-me sobre esta província?

[tab=30]- Cavalos parecem ser o forte deste povo, ó Hiryuu. Além de Milícias, Cavalarias Leves e Pesadas podem ser aqui recrutadas. Os mais experientes podem ser promovidos a Comandantes Montados, e há alguns pequenos templos onde Sacerdotes espalham sua Fé.
[tab=30]- Muito bem, manteremos isso em mente. Dizei-me, temos notícias de Skamandros ou Cibragol?

[tab=30]- Pois temos, sim! Skamandros enviou novas do fim do treinamento de suas tropas, bem como de que novos recrutas estão a ser preparados. Também um novo Campeão dos Mirmidões deseja se juntar a nossas forças.

[tab=30]- Cibragol, por sua vez, informa tudo o que descobriu sobre Cythia, e prepara-se para mover-se para Lliledhor.
[tab=30]- Ótimas notícias estas são, Polyphontes. Tarphe!
[tab=30]- Sim, ó Desperto?
[tab=30]- Como estão nossos feridos?
[tab=30]- Em poucos dias estarão todos recuperados, ó Desperto.

[tab=30]- Ótimo. Dizei a todos que ao raiar do Outono partiremos, rumo a Jerib. Mais uma conquista devemos realizar.[/size][/align][/font]

Agora terás cavalinhos, ò Desperto.

:hehe :hehe :hehe

Prefiro os voadores, mais esses ainda tão longe do meu bolso :hihi

Tudo ao seu tempo. Hehe