Dados de Registro e Acesso de Usuários - Agosto a Dezembro

[justify][size=150][font=Papyrus][tab=30]Fiquei em dúvida se devia postar com acesso ao restante da Staff ou somente à Diretoria e superiores, mas creio q aqui seja melhor - ou ao menos espero que o restante possa dar sua opinião.

[tab=30]Todos sabem q eu sou “meio” ligado nessas coisas de estatística e números “exatos”. então, resolvi “perder” um pouco do meu tempo (modo de dizer, antes q me crucifiquem) pra tirar a limpo a questão dos registros x atividade dos novos users. Resolvi usar os dados somente de 01 de Agosto até agora, e cheguei aos seguintes dados:

[tab=30]Total de Registros entre 01/08/14 e 11/12/14 (19h): 2.175

[tab=30]Usuários Registrados a partir de 01/08/14 com no mínimo 1 post: 112

[tab=30]Usuários Registrados a partir de 01/08/14 com no mínimo 10 posts: 22

[tab=30]Usuários Registrados a partir de 01/08/14 com no mínimo 50 posts: 5
lagos158 (último acesso 11/12) geronimus (29/10) Bugado (08/12) SELHORST (10/11) Tarbram (11/12)

[tab=30]Usuários Registrados entre 01/08/14 e 15/11/14 que acessaram o GSB em Dezembro: 80

[tab=30]Além disso, pude notar que a esmagadora maioria (entre 80% e 90%) acessa o GSB por no máximo 1 semana após se registrar. Aí voltamos à velha questão: desconsiderando os que vieram pelo Google ou afins e encontraram o que queriam e ñ apareceram mais, o que esse pessoal que continuou acessando o GSB por 3, 4 às vezes 10 dias, o que eles procuraram que não encontraram e por isso pararam de acessar?

[tab=30]Minha opinião: Eu sei que nosso foco são games de estratégia, Grand Strategy mostly, sei também que a seção Outros Jogos têm crescido (e eu sempre fui defensor disso), embora a maioria dos “Outros Jogos” tbém sejam de estratégia. Mas continuo achando que temos que dar mais espaço pra jogos de outros gêneros, RPG, Adventure, Corrida, até FPS; obviamente, mantendo o nosso foco principal: Estratégia.

[tab=30]Espero que isso venha a ter alguma utilidade.[/font][/size][/align]

Concordo contigo Hiryuu. Assim como tu, sempre fui defensor da seção Outros Jogos e acho que devemos SIM ampliá-la. Penso que RPG e os outros gêneros citados podem ganhar um bom espaço na seção, principalmente RPG por que o público desse gênero é bem grande; poderíamos atrair muitos usuários para o fórum e fazê-los ficar sim, mas claro mantendo sempre [E também com mais força e incentivo aos usuários] o foco no GS.

Concordo, devemos ampliar o número de jogos. Talvez alguém que venha até aqui atrás de informações sobre algum jogo qualquer, como FPS, por exemplo, acabe conhecendo e vindo a gostar de jogos de estratégia. E é sempre bom ver “rostos novos”.

Seria uma grande ideia isto mas vocês dizem não perdem o foco em GS , me sinto inseguro com isso pois a gente pode não perder mas é nosso membros q chegarão por causa de jogos novos como faríamos

Entendo menos do que tu diz a cada post teu.

/
Área técnica? Construção de PCs e afins? Acho que tem uma galera que manja no fórum, não?

Idem e boa sugestão.
Acho que poderia sair uma sub de animes, mangás e ademais; muitos gostam da temática e evitaria de tópicos do tema serem postos em áreas erradas como a Cinemateca.

Poxa ninguém mais entende oq digo, eu disse q com os novos users q chegarão por causa desses novos jogos poderão retirar o foco de GS do nosso fórum e isso acho q ninguém aki quer

Belo relatório Hiryuu, bem todo mundo sabe que eu nunca fui de me focar apenas em GS, sci fi eu amo vc, por isso basta me apresentarem uma boa ideia que eu cuido de sua implementação.
RPG, notei que o número de interessados nessa área vem crescendo significativamente por isso nada impede que tenhamos uma sub só para isso, se eu souber que teremos pessoas comprometidas com tais projetos, eu os implementarei com o maior prazer.

Por que não setorizar um pouco mais a área “Outros Jogos” por gênero? Aí teríamos uma sub seção de FPS, Estratégia, RPG, etc. Ficaria melhor organizado e todos poderiam encontrar o que querem. Algum apoio?

De acordo.

Skyrim? Acho difícil que haja muitos novos players, mas pode-se ser usado para atrair uma comunidade interessante…

Bem, sou a favor de diversificarmos mais o GSB, não importa para “qual lado” iremos, desde que haja um número suficiente de pessoas interessadas em gerir as seções. Se precisarem de mim para qualquer causo (RPG maybe?), tô dentro. ;/

Boa ideia mas vamos usar ícones no título das subs?

The Elder Scrolls, Dragon Age, Warcraft, entre outros…

Fica mais bonitinho né xD

Mas eu concordo com o Matheus, poderíamos subdividir o “Outros Jogos” para mantê-lo “mais limpo”.

Acho q ícones “genéricos” de gêneros sejam mais fáceis q específicos pra séries xD

Nada, são fáceis os específicos xD

Blz
Então amanhã a noite eu faço, mas antes disso temos que ver como vai ficar a sub de Multiplayer, Board e Browser Gane, vamos desmembrar ela ou renomear?

Renomeia para Board e Browser Games e move o conteúdo de Multiplayer para as futuras seções [Se houverem] de seus respectivos jogos “RPGescos” ou o que for.

Só aceito se for um dragão pra sub de RPG então :hihi
[spoil]Pode até ser esse aqui:
[/spoil]

Multiplayer creio que tem que ser setorizado pra cada sub seção específica de gênero. Já o Board e Browser Games acho que pode ficar como está.