[DD] - Stellaris #7: Science Ships, Surveys and Anomalies

[justify][tab=30]É um DevD curto, vejamos então… Fala sobre o q vai definir o estágio inicial do jogo: as Naves Científicas. Elas irão analisar os planetas e demais objetos espaciais encontrados, vendo se um planeta é passível de ser colonizado, por exemplo. Apesar de poderem operar sem um Cientista a bordo, eles serão necessários para conseguir desvendar algumas das surpresas que serão encontradas… Fazem uma comparação entre as naves Científicas e heróis de jogos de rpg, se aventurando pela galáxia, ganhando experiência e novas habilidades. Quando uma análise é completada, pode-se encontrar uma Anomalia. As Anomalias terão níveis de dificuldade, e Cientistas novatos podem ter dificuldade em analisá-las de forma correta. Como exemplo, uma rede de cavernas é encontrada em um planeta, opções que podem ocorrer com a análise: Sucesso = o Cientista descobre sua origem; Falha = O Cientista chega a uma conclusão errada; Falha Catastrófica = uma explosão ocorre, destruindo as cavernas e colocando o asteróide em rota de colisão com um de seus planetas… Analisar Anomalias serão como os “eventos” de EU4 ou CK2, dando escolhas de ação de acordo com as circunstâncias (certas tecnologias descobertas, Cientista com certos traits…). Além disso, várias variáveis devem resultar que uma mesma Anomalia já vista antes tenha resultados diferentes. Naves Científicas também são responsáveis pelas pesquisas e análises de todo lixo espacial encontrado após batalhas, possibilitando, talvez, que se realize engenharia reversa em naves inimigas.[/align]