[DEBATE] Novidades sobre Política, Economia e afins

[tab=30]Criei este tópico para que possamos concentrar as conversas sobre política, economia e temas jurídicos atuais, tanto nacionais como internacionais, num único lugar. Além de não perdermos alguma conversa que fique somente no chat e, assim, podemos consultar futuramente nossos posicionamentos sobre os acontecimentos políticos, econômicos, sociais e jurídicos que nos afetam diretamente.

Eu sinceramente era neutro em questão do Prefeito Paulista João Doria, mas é um absurdo essa questão de “ração para Pobre” eu sei que foi em 2011 e tal mas como um cara que fala esse absurdo pode ser Prefeito da maior cidade do Brasil e ainda ser um dos favoritos a presidência. Além de que a fala foi em 2011 mas isto que ele fala acontece nesta época e produtos perto do prazo de vencimento está sendo submetido a pobres. Então os pobres segundo o prefeito está na “margem da sociedade”.

Doria está tentando manter a simpatia do povo e conseguir a aprovação dos caciques do PSDB. Tal estratégia está sendo dois tiros no pé. Quanto à ração eu realmente não sei quanto isso é benéfico ou não.

O Doria não aguentará até a eleição e no máximo se ele foi inteligente disputara pelo governo do estado de São Paulo. E a ração consiste realmente em vc dar uma comida quase vencida que não é mais utilizada por estar quase no vencimento para os pobres por não ter alimento.

Li que o Brasil desperdiça uma quantidade enorme de comida. Creio que a idéia do Dória seria juntar a comida que iria ser desperdiçada e lhe dar alguma utilidade, fabricar uma espécie de farelo ou farinha, e dar aos pobres. A oposição caracteriza isso como tratar humanos como animais, alimentando-os com ração. Como sempre, informação e comunicação sofrem muito ruído no Brasil.

Pois é, tanto que não tenho opinião formada sobre isso (coisa rara para mim). E como o Victoria argumentou é comida quase vencida, quem produz isso está seguindo padrões mínimos de higiene? É amigo ou conhecido ou sei lá o quê do Doria ou de algum aliado? Teve licitação com várias empresas para fazer isso ou é uma solução “milagrosa” que só uma ou duas empresas fabricam?

Link pró Dória, “Verdades sobre a farinata”
[web 100%,300]http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/verdades-sobre-a-farinata/[/web].

Infelizmente não explica quais são os alimentos utilizados e nem quem produz. Mostra que não é uma invenção “doriana” ( :stuck_out_tongue: ) mas sim na aplicação de estratégias que já deram certas.

Com isso entendo que, novamente, é a esquerda chorando sem saber porquê e que Dória, como todo político, fez um marketing se aproveitando disso.

EDIT:
E olha o ranking de corrupção partidária no Brasil:

https://www.mundodastribos.com/ranking-de-corrupcao-por-partido-veja-lista.html
https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/o-ranking-dos-partidos-com-mais-impugnados-pela-lei-da-ficha-limpa.html

[tab=50]Classificação dos partidos políticos brasileiros conforme método de classificação esquerda-direita:

Extrema-esquerda: Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Partido da Causa Operária (PCO), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Total: 5.

Esquerda: Partido Popular Socialista (PPS), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialista Brasileiro (PSB). Total: 3.

Centro-esquerda: Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Pátria Livre (PPL), Partido Verde (PV), Rede Sustentabilidade (REDE), Solidariedade (SD), Partido Trabalhista Brasileiro. (PTB). Total: 8.

Centro: Partido Social Liberal (PSL), Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Avante (AVANTE). Total: 3.

Centro-direita: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Progressista (PP), Democratas (DEM), Partido da República (PR), Partido Social Cristão (PSC), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Podemos (PODE), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Social Democrático (PSD). Total: 13.

Direita: Partido Ecológico Nacional (PEN), Partido Novo (NOVO), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Total: 3.

Extrema-direita: Não há. Total: 0.

Ri demais com essa classificação que você postou, Richard hahahahahaha

Porquê? :confused:

Alguns partidos tive que dar uma ajeitada pois eles estavam com mais de uma classificação. Mas o mais notável é que quase não temos direita no Brasil, a maioria esa no muvucão do centro-alguma-coisa.

PSC e DEM eu definitivamente vejo como direita, em especial esse último (talvez até se encaixasse em extrema-direita).

Pois é, eu li os conceitos dos partidos em diversos lugares e esses dois apareciam tanto como centro-direita como direita mas com predominância para o centro-direita. E nós não temos qualquer partido de extrema direita, Div, somente algumas alas dentro dos partidos da direita é que poderiam ser classificados assim, mas são uma pequena porcentagem até mesmo dentro de seus partidos.

O PSC defende ideias de direita em vários aspectos mas se associou nas últimas eleições a partidos de esquerda, mesmo sendo historicamente anti-marxista.

O DEM já navega entre o centro e a direita e faz parte da Internacional Democrata Centrista (associação internacional de partidos de centro-direita) mas também da associação de direita, União Internacional Democrata. O que talvez possa colocá-los como direita é que eles são liberais. Contudo, são aliados históricos e contínuos do PSDB, que não pode ser considerado um partido de direita.

Porque só no país nosso para PSDB ser considerado centro-direita e PEN ( :hehe :hehe ) direita. Ô país fuleiro.

O PSDB tem algumas classificações com9 centro-esquerda mas a maioria era como centro-direita mesma.

O PSDB do FHC e do Covas era centro-esquerda.
O atual é centro-direita

A votação da Rosa Weber foi surpreendente e deu a vitória ao Brasil!

Agora é esperar qual “show” será feita pelos companheiros do Lula (já que acho que o mesmo pagará de “santo”) farão quando ele se entregar.

Para conhecimento e análise (por algum motivo só funciona se deixo em link e não em imagem):

spotniks.com/este-e-o-resultado … -spotniks/

Me surpreendi com algumas… alguma pareceram bem fora da curva em relação às demais, com alto percentual progressista… como nas relativas às drogas e aborto…
Adendo: 18% favoráveis à monarquia? É um começo…

Pois é, quanto às drogas até acho provável mas sobre a pesquisa do aborto me parece inverossímel.