Debate Sobre a Nova Expansão La Resistance e o Futuro do Jogo

Isso de expansão só para liberar novas arvores de national focus me parece coisa de mercenário, mas ao menos dão algum sabor para certas regiões. O Reino Unido e sua comunidade de nações ficaram muito mais interessantes com o Together for Victory, o teatro chinês com o Waking the Tiger, balcãs com o Death or Dishonor, mas para mim o melhor foi a reformulação naval do Man the Guns, embora ainda ache muito lento a construção de navios, impossibilitando que países que já não começam com uma marinha poderosa concorram em superioridade naval com um UK ou América da vida.

Minhas expectativas para o La Resitance estão elevadas, não necessariamente devido à reformulação do sistema de informação e espionagem (embora seja bem vindo), mas principalmente por acreditar que irão reformular a América Latina já que ela irá enfrentar invasões da Espanha e Portugal. A América Latina foi totalmente negligenciada desde o lançamento, é uma região com poucos recursos e com uma distribuição péssima, sem sabor algum quanto à imersão.

Na minha opinião a melhor saída para a América Latina é uma expansão própria que tenha como linha central os problemas do continente e não da Europa, uma AL que dispute territórios estratégicos como a Bacia do Rio da Prata, o Rio Amazonas (que junto com seu afluente vai até Quito, ou seja, uma ótima disputa pela região) e o Chaco Boreal. Fora, é claro uma arvore que leve para uma linha histórica bem divertida como uma segunda Guerra do Paraguai. O México já está perfeito, mas os outros países continuam genéricos e horríveis, princialmente na design dos estados e das regiões industriais, não faz nenhum sentido os EUA terem todos os 50 estados e o Brasil ter aquela coisa horrível, simplesmente não consigo entender se a divisão é seguindo critérios de população, área ou divisão administrativa histórica.

Em resumo minha expectativa é ver uma Península Ibérica totalmente reformulada e uma AL com um pouco de mais sabor.

Qual é a expectativa dos senhores?
2 Curtidas

Bem isso mesmo, entendo q faz certo sentido, mas por outro lado tivemos várias tensões por aqui tbem…

2 Curtidas

Eles fazem por demanda e a America Latina não tem muita tradição em games de estratégia.

2 Curtidas

Sim, fora que Hoi4, diferentemente do Hoi3, se propõe a ter jogos não históricos interessantes e para isso é fundamental que todas as partes do mundo sejam legais.

2 Curtidas

Infelizmente, as razões disso daria até um debate interessante.

2 Curtidas

Puxa aí. Esse ainda é um fórum para debate de ideias sobre história, games e afins.

1 Curtida