Debate Sobre Contexto Historico Total War Attila

o jogo nem foi lançado porem eu acho ja possivel discussâo ou coloca duvidas sobre as screenshots e os videos que foram postados ate agora.
Para começa, na live do anuncio observei no cerco que acho era na Britania e vi que tinha nordicos. Os nordicos ja eram usados como mercenarios?

Amigo, os anglo-saxões chegaram às ilhas britânicas como mercenários para defender os celtas britanicos (após a retirada das legiões romanas) dos avanços de proto-escoceses (escotos, pictos e outros povos menores).
A questão é que os “angleses” resolveram não voltar para a casa depois de completado o serviço, e acabaram tornando-se na base do sax donos das terras, que passaram e se chamar Ængla Land (atual England).

Acho que a origem do povo Frísio é nórdica, e estes assim como posteriormente os Flamengos são mais conhecidos como mercenários do que com uma identidade nacional mesmo…

nessa imagem da para percebe o elmo nórdico mais porque eles abandonaram depois?

Quem abandonaram o que depois? o.o’

o uso do elmo nórdico como na imagem ai

Simples, pois os spangenhelm eram muito inferiores aos elmos mais compactos que surgiram posteriormente e cobriam o rosto todo…
Esses “elmos nordicos” não costumavam ser peças maciças de metal, mas sim uma armação de metal completada com couro:

Se bobiar, só a cota de cervelliere já era mais resistente do que esses elmos:

muito bom, bela imagens

E boa iniciativa de criar esse tópico!

Os que sabem mais da história dessa época, poderiam postar textos ou links, contando a história desses povos nesse tópico. Eu sei muito pouco sobre esse período.

Assista nossa live de ontem:

youtube.com/watch?v=eHkFgQP7m-w

teve uma parte de contextualização histórica no inicio :wink:

Vou assistir… Vlw. :wink:

Alguém me ajuda a entender porque as tribos da Bretanha tem unidades nórdicas? Se até a religião deles é o paganismo celta… ¬¬|