Bem galera vamos concentrar nesse tópico nossas opiniões e ideias sobre o próximo game da serie, claro, partindo do pré-suposto de esse seja mesmo o Medieval 3.
Acredito que até o fim do ano a CA ainda continue trabalhando pesado em cima do rome 2 e uma possível Expansão de escala maior pra ele, contudo 2015 deve começar com eles fazendo o anuncio d e um novo titulo par serie, seja ele inédito(World War, China, Egito) ou continuação, nesse caso o medieval 3, ou até mesmo um Empire 2(pouquíssimo provável).
Vamos fomentar o debate aqui priorizando ideias e sugestões pra ao final aglutinar o máximo de conteúdo para que se possível enviemos uma espécie de dossiê para os caras da CA/SEGA, com nossas opiniões sobre como poderia ser o jogo. Acho isso pertinente pois como o Pedro disse há algum tempo atrás, e como é sabido por todos, as grandes produtoras fazem pouco caso com a comunidade gamer que fala português; contudo temos nossa parcela de culpa, então penso que uma iniciativa assim serviria pelo menos como um primeiro passo pra essa mudança de comportamento de ambos as partes.
Então, eu já falei aqui em uns tópicos de umas ideias. Vamos tentar sintetizar aqui.
Eles DEVEM desenvolver um sistema pra simular o feudalismo da época. Impossível um jogo Medieval sem isso. Poderiam implantar sistemas de títulos, que você dava aos seus generais para diminuir as chances de eles rebelarem, fazendo com que a lealdade fosse aumentada. Nas cidades controladas pelo seu faction leader, o recrutamento seria livre e nas cidades controladas pelos generais haveria um limite, semelhante ao Medieval 1. Se um general se revoltasse, todas as cidades controladas por ele se revoltavam também.
A árvore genealógica deveria continuar e os generais deveriam ser separados dela. Uma vez que um título fosse dado a um general, ele se tornaria um nobre, mas os membros da família não iriam gostar. Por outro lado, se o general for muito bom e não tiver títulos a lealdade cai. Os casamentos deveriam dar alianças que seriam quebradas assim que um dos membros do casal morresse. Assim, pode-se ter um motivo pra se declarar guerra na hora de atacar um reino se o seu faction leader for o filho de uma princesa de outro reino, por exemplo. Mas pra não perder a identidade Total War, isso seria apenas um aditivo a mais, sem limitar declarações de guerra, mas apenas pra dar uma razão a elas e também orientar a AI pra não declarar guerra do nada.
Cruzadas podem ficar iguais, acho o sistema do Medieval 2 bom já. O sistema de castelos e cidades poderia ser mantido também, pra mim ele é ótimo. Um Medieval 3 assim pra mim seria épico!! Então, mais ideias?
Tmbm endosso isso que escreveu o Matheus, muita coisa do que ele disse é possível e da pra ser implantado com o sistema do rome 2.
Acho que deveriam colocar tmbm algo mais voltado pro microgerenciamento, rotas comercias, sistemas de recrutamento e uma diplomacia mais ampla como era com o Shogun 2. O rome 2 ficou um game muito com a cara de Arcade, cheio de coisas superficiais.
Eu acho que eles deveriam retirar esse sistema de províncias, deixando cada cidade individual novamente. Isso aumentaria o microgerenciamento. Fora que como a na Idade Média o poder era bem descentralizado por razão do feudalismo, isso seria até mais realista. E sinto muita falta na diplomacia da troca de tecnologias como tinha no Empire e Napoleon, e da troca de regiões que sempre teve até o Shogun 2. Apesar que não sei se a troca de regiões se encaixaria bem na Idade Média… talvez apenas para negociações de paz. Mas pelo menos a de tecnologias deveria voltar.
Algumas techs até fazem sentido serem lineares, mas acho q deveria haver mais opções, tipo as techs do Civ V (guardadas as devidas proporções de período, é claro)…
Não conheço bem as techs do Civ 5, mas quando penso em techs penso logo no jeito que era no Empire/Napoleon. As tech trees lá são bem grandes, complexas e dão muitas coisas. A do Rome 2, embora seja diferentes para as facções, são bem simples.
E pensem bem nas techs possíveis para um Medieval 3! Imagine como seria bom sair na frente das outras facções tendo canhões e infantaria com arcabuz se fossem investidas nessas facções primeiro. E quanto às civis, lá no final da campanha quando a idade média fosse acabando, poderiam haver também tecnologias que favorecessem os burgueses dando bônus pra sua economia.
Nisso se assemelha ao Civ V… embora eu sempre investisse nas mais “baratas”
Ó, atualizado do Brave New World
Só imaginando q cada uma das invenções liberadas com uma pesquisa (as “bolinhas” embaixo do nome da tech) fossem possíveis pesquisas a serem… pesquisadas.
Bom, considerando somente as techs do período medieval, poderíamos tê-las como “grupos”, onde invés da tech pesquisada liberar construções/unidades (fora as Uniques de cada civ), cada uma seria pesquisada separadamente, e quando pesquisado um grupo, se liberaria o seguinte… estranho pra um TW, mas, se bem feito, poderia dar um mix legal…
Galera com o lançamento do Age o Charlesmagne podíamos reacender esse debate não acham?
Não estou 100% convicto, mas pelos vídeos que andei vendo acho que um possível Med 3 deva beber muito da fonte dessa DLC, a não ser que dê a louca nos caras da CA, claro podemos ver tmbm a possibilidade de mesclar algumas coisas que viram tmbm com o WTW.
Bom… eu tava esperando os “especialistas” em TW falarem algo, mas vamos lá…
Pelo que vi em alguns gameplays, o dlc é praticamente um “pré-TWM3”. Me parece o mesmo feito pela Paradox com o Sengoku e March of Eagles (pré-testes pro CK2 e EU4, respectivamente). O que é bom para ver a receptividade do público quanto às alterações que a modificação de época deve trazer.
Algo q eu gostaria de ver seria um foco maior nos laços de vassalagem. Claro, pedir por algo à lá CK2 é meio demais, mas querendo ou não foi uma parte fundamental do período. Um maior detalhamento dos castelos seria interessante também, tipo, ao contrário do M2TW onde ou era uma cidade ou um castelo, vc poder construir um castelo na cidade e, com expansões, acabar por “englobar” toda a cidade dentro dos muros. Seria uma alteração bem interessante.
Creio que eles usarão o motor do Warhammer mas com funcionalidades do Carlosmagno. Espero que façam também o esquema de começarem no começo da Idade Média e virem avançando até a chegada para um Era dos Descobrimentos ou coisa similar.
Eu vi, li e esperei os “especialistas” em TW comentarem. Seria bem legal mesmo essa alteração que o Hiryuu disse. Melhoraria muitas coisa e daria uma imersão histórica maior do período. Acho que eles tentarão implementar várias funcionalidades novas num futuro TWM3, e talvez, usar uma nova engine.