[DeI] Debate - Divide et Imperia

[tab=30]Então pessoal, após um tempo de meditação trans espiritual, decidi tentar elaborar um MP de Victoria 2, junto com o Allan. Por enquanto, nesse tópico será para debates, escolha de países e horários disponíveis (sábadão já tá ótimo pra mim). A ideia era fazer um MP mais RP, assim como o EBDA, onde há tratados, diplomacia in-fórum, enfim, tentar se aproximar de um “Ruler Simulator”. Eu e o Allan estávamos discutindo que seria legal se tivesse um jornal feito por nós (GMs) para retratar o que aconteceu no MP, o período de publicação que eu estava pensando seria de 10 em 10 anos in-game. Se tiver um bom comprometimento, podemos até dar medalhas para os participantes (além de usar uma sub-seção só para o MP, se tiver pessoal é claro). Bem, para o pessoal novo (se tiver) a diplomacia funcionará da seguinte forma:

[tab=30][font=Bookman Old Style]Diplomacia

[size=125][tab=30]1 Tratados

[tab=30]Tratados representam qualquer acordo diplomático firmado entre jogadores, de empréstimos até blocos militares. Use a criatividade para fazer o acordo se aproximar do mais real possível. Lembrando que a violação de tratados podem diminuir sua reputação com outros jogadores. Para mais exemplos, confira o tópico do EBDA. Segue-se alguns exemplos:

[tab=30]1.1 Aliança Militar Defensiva

[tab=30]Uma aliança defensiva é quando dois países se comprometem a auxiliar o outro caso um terceiro ataque. Pode-se até definir qual terceiro será, evitando que um dos aliados tenham que ajudar todo o tempo. Use a criatividade e a necessidade quando firmar alianças defensivas. Pode-se também definir se a aliança será obrigatória ou opcional.

[tab=30]1.2 Aliança Militar de Ataque

[tab=30]Os aliados se comprometem a auxiliar caso um deles ataque um terceiro. De novo, pode-se definir qual terceiro será. Pode-se também definir se a aliança será obrigatória ou opcional.

[tab=30]1.2 Aliança Militar Total (Coligação)

[tab=30]Quando os países se comprometem a auxiliar em qualquer guerra que seja, seja defensiva ou de ataque. Caso seja uma coligação, essa aliança só se aplicará ao alvo da coligação (ex.: coligações contra a França durante o período napoleônico). Pode-se também definir se a aliança será obrigatória ou opcional.

[tab=30]1.3 Tratado de Investimento

[tab=30]Quando uma Grande Potência se compromete a investir na infraestrutura, indústria, etc de um país menos desenvolvido. Ex.: Reino Unido se compromete em melhorar as ferrovias brasileiras até o nível 3.

[tab=30]1.4 Pacto de Não-Agressão

[tab=30]Nesse tratado, os países que assinarem o acordo comprometem-se em não declarar guerra no outro. Caso dois países membros de um pacto de não-agressão honrem uma guerra de algum aliado e acabem ficando de lados opostos, algumas regras deverão ser seguidas:

[tab=30]- Os exércitos desses países NÃO devem entrar em combate um com o outro;
[tab=30]- As frotas NÃO devem entrar em combate uma com a outra;
[tab=30]- Os países NÃO podem invadir o território do outro;
[tab=30]- Os países NÃO podem bloquear os portos do outro (se o membro do pacto e outro inimigo tenham portos numa mesma província marítima, NÃO pode bloquear, já que vai contra o acordo);

[hr]

[tab=30]Vocês sabem que os tratados são praticamente livres, logo pode-se colocar mais de um objetivo. Lembrando que para esse MP acontecer é necessário comprometimento dos participantes. Iremos jogar por Hamachi, com o aparecimento de jogadores irei criar as salas.[/size]

[center]Países e Participantes

HOI3 - USA
Maxuel Fernando - Sardinia Piedmont
icecola - Prússia
Wellington - Brasil
Hiryuu - Dai Nam
GBL - Japão
kais1993 - Otomanos
Sir Supah - Portugal
Bugado - Najd
Guilherme - França
Reinhard II - Suíça
Tiberius - Reino Unido
[/font][/align]

[center][font=Bookman Old Style]Quando? Versão?

[size=125]Sexta-feira, a partir das 22h (ficar online no Hamachi)
Victoria 2 Heart of Darkness v3.03 (sem mods)

Jogaremos 2 horas por vez.
CHECKSUM: NSPY

Salas Hamachi

DeI-01
DeI-02
DeI-03

Senha: gsb123[/size][/font][/align]

Sábado é complicado pq viajo nos findis volta e meia… mas topo ir de Brasil, Dai Nam ou USCA.

Sabado o dia todo, domingo de tarde ate a noite e dia de semana e difícil por quê estudo de tarde. Países: México se alguém for joga de usa eu vou de Piemonte Sardenha

Posso jogar qualquer dia de noite , sabado de tarde e domingo noite, Vou de ALEMANHA, vamos de pdm ( fais tipo 6 horas )

Er… ñ tem Alemanha no StartDate…

Tipo Prussia , mais se não poder ir de grandes potencia vou de sweden

Pode ir de GP sim, será que tu conseguirá formar a Alemanha? Eu tava pensando em ir de França, hehe. Às 6 é meio ruim pra mim, mais tarde como 9h ou 10h é o que posso.

Hiryuu, como é teu horário sexta?

Normal. A partir das 21h. Meu prob é sempre findi.

Se de serto o MP se me da a parte pra forma a alemanha dae depois te devolvo xd

Q me lembre, só se tu entrar em guerra e “entregar o jogo”, sofrendo a perda de prestígio por isso. Ou seja, desequilibra… but, anyway, qm sou eu pra qrer me meter na discussão de vcs? Nunca jogo com país europeu mesmo…

Tipo eu entro em guerra ele perde prestigio e eu ganho, depois ele entra em guerra ele ganha pretigio e eu perco, qual a sala hamachi? ta sendo criada?

Quer minha Alsácia-Lorena? Vem pegar então! xD Nem sei se vou de França, mas irei criar o Hamachi assim que chegar mais gente! ;/

Opa, finalmente teremos MP, eu to livre no fim de semana.
Se o Hiryuu não pegar o Brasil, eu me candidato.

EDIT: Muito boa a ideia do jornal, assim o povo que ta acompanhando o MP vai ter uma ideia de como estão as coisas in-game :wink:

Tenho preferrencia para jogar sexta , sabado e domindo. Dominfo ate as 20h, e pode ocorrer de sabado nao estar presente, Os paises eu posto mais tarde. Nao tenho o original infelizmente. Preciso saber qual versao usaremos para baixar aqui XD

Eu tenho preferencia pelo PDM mas que seja o que o povo quiser.
Usaremos Hamachi, sinal de fumaça ou oq?

Hamachi, óbvio. Só quero saber se todo mundo está de acordo com o PDM ou prefere o vanilla?

Tanto faz pra mim… PDM no HoD (q é chamado de PoD nessa versão - People of Darkness) deixa o jogo beeeeeem mais pesado q nas versões anteriores… mas pode ser, sem problema…
Se o GBL ñ tiver, eu consigo a última versão pra ele.

tambem nao sei qual a versao aproveita e passa para mim tambem , se for a que eu nao tenho

Sent.

Concordo com o Hiryuu, eu não tinha pensado nesse fato e se acharem melhor vamos no Vanilla mesmo, sobra mais espaço pra colonizar kkkk