Departamento de Finanças Draconianas - DeFiD

[justify][tab=30]O DeFiD é o órgão do governo draconiano responsável por realizar o controle da arrecadação dos Impostos Draconianos, bem como sugerir ações que prezem pela saúde financeira do Reino.[/align]

• Bem Yvette, sinto que somente agora pudemos lhe dar acomodações compatíveis com vossa função no governo.
  • Não há problema, senhor. Todos sabemos que a situação do Ducado não era das melhores. Mas, com o Departamento funcionando, tenho certeza que poderei ter uma melhor organização das finanças do Ducado.
  • E não esqueça que se precisar de algo, basta me procurar.
  • Certamente, Kim, e muito obrigada. Certo, vamos ao trabalho, então…

[offtopic]Hiryuu, só um lembrete: vi que as Minas de Cobre estavam erroneamente ativas ainda. Aí movi elas para a CIC. Ou seja, descontar o imposto que ela pagava.

Biller[/offtopic]

Uma carta com remetência da Regional do ITGE de Firgen é entregue:

[spoil]

[/spoil]

[justify][tab=30]Após análise das contas físicas e jurídicas dos bancos do Ducado, finalmente chega-se ao valor total arrecadado com o Imposto Draconiano no mês de Outubro/1891. O Relatório é deixado na mesa da Secretária de Finanças Yvette Ravenclaw:[/align]

Uma carta com remetência da Regional do ITGE de Firgen é entregue:

[spoil]

[/spoil]

[justify][tab=30]- Estes números estão corretos? - perguntou o Rei, após reler a análise orçamentária da equipe pela terceira vez.
[tab=30]- Checado e rechecado, senhor.
[tab=30]- Mas isso é ótimo! Poderemos prosseguir sem problemas com a implantação dos órgãos necessários. Acredito que conseguiremos ter a máquina governamental funcionando em plenas condições até o final do mês… Você é realmente excepcional, Yvette. Você e sua equipe, é claro.
[tab=30]- Apenas cumprindo minha função, Majestade.
[tab=30]- Calma lá, minha cara. Não me venha você com essa história de “Majestade”. Bem sabes o que penso sobre títulos e honrarias…
[tab=30]- “Não é um título que faz um homem, mas as ações de um homem que o honram com um título”.
[tab=30]- Exatamente, querida. Então, fim do expediente para todos! Eu mesmo irei cuidar da publicação do Orçamento.
[tab=30]- Mas senhor, essa é minha função!
[tab=30]- Descanse, que terás muito o que fazer a partir de agora. - diz o Rei, retornando para seu gabinete com os relatórios.
[/align]

[justify][tab=30]- Bom dia, senhorita Yvette.
[tab=30]- Senhor Rodik,bom dia, o que posso fazer pelo senhor?
[tab=30]- Como acertado em vossa visita, vim trazer-lhe o orçamento sobre as obras requisitadas.
[tab=30]- Ah, claro, deixe-me ver…
[/align]

[justify][tab=30]- Muito bem, senhor Rodik. Irei elaborar o Decreto autorizando as construções. Quando podes iniciar?
[tab=30]- Com lhe disse, senhorita, assim que a construção em Caernarvon for concluída.
[tab=30]- Perfeitamente. Agradeço pela celeridade.
[tab=30]- Eu que agradeço pela oportunidade, senhorita. Com licença.
[/align]

[justify][tab=30]- Queria falar comigo, Yvette?
[tab=30]- Senhor, temos um problema…
[tab=30]- O que houve?
[tab=30]- Com as integrações das forças militares, de segurança e dos prédios públicos… somadas às novas construções… bem… fechamos o mês em déficit…
[tab=30]- Tens certeza? Isso não é bom, nem um pouco bom… Com os recursos que entrarão neste mês conseguiremos cobrir esses valores?
[tab=30]- Não posso afirmar enquanto não receber o relatório de impostos diretos…
[tab=30]- Bem… e o que pode ser feito?
[tab=30]- Podemos suspender os pagamentos feitos aos fornecedores… foram contabilizados mas ainda não pagos…
[tab=30]- Não, não… isso afetará a economia e só acabará por piorar a situação… Alguma outra possibilidade?
[tab=30]- Podemos emitir alguns Títulos Públicos… mas isso deverá afetar a cotação de nossa moeda… ainda mais…
[tab=30]- Creio que não há muita escolha… vá em frente.
[tab=30]- Sim, senhor…
[/align]

[spoil]

[/spoil]

[spoil]

[/spoil]