Desempenho e travamento CK2

Tenho um notebook Lenovo 4Gb de ram jogo SAMP que e muito mais pesado do que o Ck2 não trava e não tem lag porém baixei o Ck2 hoje e o jogo está lento e trava e para volta tenho que reinicia o notebook o que faço mim ajudem.

2 Curtidas

Bom… “pesado” é relativo, pq os jogos da Paradox exigem mto processamento “atrás dos panos”… 4GB é consideravelmente pouco pra jogos, mesmo em um Windows 7, mas ainda deveria rodar razoavelmente caso seu processador seja ao menos mediano.
Tentar ver o q mais está rodando em segundo plano no Windows (antivírus, programas inicializados, etc) e desativar o que não for necessário pode dar uma melhorada na performance, tbem.

Vou testa isso e já te dou retorno

1 Curtida

Tem como eu deixa o jogo mais leve tirando algo dele tipo aquele detalhe das árvores e montanhas?

1 Curtida

Deu uma pequena melhorada tem como eu retirar as árvores do jogo esses detalhes?

1 Curtida

Olha, eu posso ver no arquivo de configuração… Meu PC anterior era bem ruinzinho mas ainda me lembro coisas q eu alterava… Depois dou uma olhada e te falo

Bom, @LubuRomanov , esse é o arquivo que tu pode tentar editar (depois de fazer uma cópia só por garantia), Meus Documentos/Paradox Interactive/Crusader Kings II/settings.txt

Diminuir o ShadowSize pra 1024 e mudar o vsync de yes pra no
Nas opções de draw, abaixo, colocar tudo no iria melhorar mto, mas ia ficar feio q só :sweat_smile:
Talvez dê pra mudar o trees, postfx, sky e citysprawl pra no deva dar uma boa melhorada e ainda eixar o jogo “visualmente jogável”… mas vai testando pra ver como fica. Qualquer problam é só apagar e renomear a cópia de volta.

2 Curtidas

É… Pelo que vejo, o problema do jogos da Paradox, como o CK, HOI, Stellaris e outros é que exigem processadores bons ou muito bons. Memória é necessária, mas não é o ponto forte.

E mesmo com processadores bons, os jogos da Paradox costumam travar, pois não são os gráficos que forçam. Já li sobre testes que você pode deixar tudo no “low” em relação a gráficos, mas o ganho em desempenho é mínimo. Ou seja… Diminuir não resolve o problema. Meio que pode colocar as coisas em um “high” que vai rodar do mesmo jeito. E quanto mais tempo de jogo, mais o “lag” ou travamento vai se tornando chato.

Entendo o básico dos reviews e críticas, mas é algo com a “engine” do jogo (algo com as linhas da programação dos jogos) que não conseguem aproveitar adequadamente o potencial dos processarores multi-núcleos atuais. Os jogos da Paradox não forçam processamento gráfico, em geral, como jogos de FPS. E em processores multi-núcleos a ideia é que vários núcleos sejam usados para executar o jogo, dividindo o processamento em partes. Muitos jogos “pesados” fazem isso e mesmo em computadores com especificações básicas acabam rodando as coisas, ainda que no “low”, pois neles o que pega é o processamento gráfico.

Já os jogos da Paradox parecem que pegam um núcleo e fazem ele fritar sozinho, sem dividir a execução com os demais. Justamente porque exigem zilhões de cálculos por segundo, mas a parte gráfica é leve. (Hiryuu, me corrija se a minha leitura está equivocada :grimacing: )

Resumo da história: não importa quão boa seja sua máquina, o jogo vai ser lento mesmo. Agora… Se não tiver um processador bom e moderno, vai travar de modo insuportável :confused:

2 Curtidas

Resumidamente, é por aí mesmo, @Biller . Apesar da Clausewitz estar sendo constantemente atualizada a cada novo jogo, nesse ponto ela (que em sua primeira versão o melhor que tínhamos eram os dual-cores (quadcore era pra poucos)) ainda falha e mto. O CK3 me parece estar menos problemático, mas tbem não é incomum que os jogos da PI sejam “leves” e a coisa meio que desgringole com dlcs e afins…

Parece por aí que teve melhorar nesse ponto nessa nova versão da Clausewitz… Mas nas versões antigas (CK2, EU4, Stellaris,etc) não temos mta opção

1 Curtida

Boa noite Man essa opção não aparece no meu o meu e o pirata :joy:

2 Curtidas

Mas teoricamente essa pasta nos Meus Documentos deveria ser criada mesmo no pirata :thinking:
Lembro pq demorou um tanto pra eu comprar o original… estranho…