Esses dias me deu vontade de voltar a jogar o M2TW.
E andei pesquisando sobre mods e cheguei a conclusão que os melhores para muita gente são DLV e o SS, mas Third Age (este não tenho interesse).
Pelas pesquisas percebi que o DLV contém mais novos elementos para parte de estratégia do jogo a além de ter até um lado RPG, enquanto SS é mais o Vanilla com muitas melhorias.
Alguém que conheça estes mods poderia dar um feedback deles?
Infelizmente não conheço o DLV mas o SS simplesmente é referência em mods, por assim dizer.
1° Se vc tiver o windows 10, não recomendaria nenhum dos 2, porque pelo menos pra mim ficou impossível jogar qualquer mod que tenha alterações nas texturas, o jogo da muito crash.
Nunca joguei uma campanha inteira do SS. Mas recomendo o DLV, justamente os elementos de RPG são muito legais, tem custo para cercos, sistema de pontuação para desenvolvimento de cidades e recrutamento de unidades, entre outros e se vc não gostar, pode desligar numa janela que surge no início da campanha. Tem outras características que não da pra desligar, tipo, os novos reis devem ser enviados a capital para coroação, reis impopulares podem provocar rebeliões, os generais possuem especializações: militar ou civil, dependendo do treinamento que recebem. Se um general tem baixa lealdade, construa um calabouço na capital e o envie para ser julgado. Os balestreiros não atiram por cima de outras unidades, mas são mortais a curta distância, as unidades têm mais soldados que vanila, e na minha opinião, tem os melhores modelos de unidade entre os mods históricos. Tenho algumas screens antigas:
Essas SS são do DLV? Fantástico, se for muito mais bonito que o Stainless
Eu fiz de tudo para tentar jogar o DLV, simplesmente porque todos esses elementos que vc citou são tudo que sempre quis ter num total war. Mas infelizmente, não consigo joga-lo. Primeiro que quando vou decidir a facção vou jogar e clico em mais de uma ou duas para ler, o jogo cai. Depois de uma olhada na net, diz que vc tem clicar na que vc já quer jogar. Então o jogo inicio, é UI esta tudo em forma de um quadrado branco…enfim, acabei desistindo. Se souber o que pode ser estes erros e da uma ajuda, agradeceria muito.
Estou jogando o SS e para ser sincero até agora não vi nada demais.Dizem que no launch do SS em opções para vc marcar que deixam o jogo mais realista, ainda preciso verificar direito.
Esse crash ao selecionar diferentes facções na tela de seleção, ocorre mesmo… agora esse problema
Eu já tive esse problema quando joguei a versão 6.0 sem os patches, mas só nas batalhas, assim que instalei o patch 6.2 corrigiu. Pode ser um problema na instalação. O DLV_6.0exe vc instala na pasta mods , mas os patches vc instala na pasta medieval 2, onde tem o medieval2.exe. E se vc for usar o 6.3 beta, não precisa instalar o 6.2.
Não me lembro de todas as opções, acho que são 4 configurações diferentes, sei que algumas opções deixavam a AI mais agressiva e modificavam a diplomacia…
Qual seu sistema operacional? Porque no meu windows 10 não consigo jogar mais estes mods, estava pensando em criar até uma partição para o windows 7 ou XP quando formatar o PC só para poder jogar.
Eu uso o Windows 7. Eu não atualizei para o 10 justamente porque já sábia deste problemas em relação a mods. E como vi também pessoas reclamarem de jogos antigos não rodarem direito no W10 eu deixei para atualizar bem mais a frente.
Quanto ao DLV, estou doido para jogar, vou seguir suas dicas. O probleme que o proprio pessoal que cria o mod não explica direito. rsrs
Pessoal de momento o SS tem tudo o que o DLV tem, a única questao é saberem no launch activarem os scripts para tornar o SS num “big’s Grim Reality IV” ou seja, tornar o SS num grande strategy game como é o DLV e com isso nao só cobrir tudo o que o DLV tem como melhorar e muito a nivel de texturas e gráficos para além de ter extras na mecanica de jogo…
Joguei alguns anos DLV mas desde 2014 para cá que o SS está bastante melhor…
Ps - Eu jogo esses mods com o W10, a questao nao é do SO mas sim da gráfica que estao a usar para correr o jogo… se tiverem uma gráfica dedicada nao terao problemas com as texturas mas a gráfica integrada ( que por defeito é a que corre o jogo ) dá imensos problemas nas texturas e cracha o jogo constantemente…