[DevDiaries] - EU4 Major Patch 1.18: Últimos DevDs!

[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]DevD 27/09

[tab=30]A expansão sai hj, mas vamos terminar de comentar os DDs, né?

[tab=30]Primeiro, Lucky Nations diminuem pra somente 8.
[tab=30]MUITAS National Ideas foram alteradas.
[tab=30]Portos agora dão o mínimo de 5 sailors/mês.
[tab=30]Prioridade de batalhas navais, com a ordem Heavy > Galley > Light > Transport.
[tab=30]Mudanças em Espionagem e Contra-espionagem, que passa a impactar a network build o alvo que se está contra-espionando.
[tab=30]Sowing Discontent causa menos Unrest e redução de Republican Tradition.
[tab=30]Bônus de Espionagem agora contam também para vassalos do alvo.
[tab=30]Quebrar vassalagem com um vassalo com 50%+ de Liberty Desire não mais causa penalidade.
[tab=30]Tarifas aumentam mais o Liberty Desire agora, até +50% a 100% Tariffs.
[tab=30]Colonial Nations “perdem” somente 50% do pago em Tariffs (é what?).
[tab=30]Colonial Nations grandes (seja lá o q isso signifique) agora dão +5 de Force Limit para o suserano.
[tab=30]Mercantilismo aumenta Liberty Desire das colônias, até 25% no máximo.
[tab=30]Vassalos sempre aceitarão Enforce Peace de seu suserano, mas (exceto o defensor) ganham +10% Liberty Desire por essa ação.
[tab=30]Seus vassalos recebem menos penalidade de Agressive Expansion em relação a você.
[tab=30]Vassalos passam a ter acesso militar e naval com outros vassalos do mesmo suserano.
[tab=30]Patriarch Authority não mais reduz Tax Income.
[tab=30]Santion Comercial Monopoly custa somente 50 Papal Influence agora (era 100).
[tab=30]Defender of Faith dá +10 de opinião com todos da mesma religião.
[tab=30]Teocracias possuem maior penalidade para aceitar aliança com nações de outra religião.
[tab=30]Quando uma Ordem Monástica troca de religião, sua Devoção diminui de acordo com a Unidade Religiosa.
[tab=30]Se seu exército entrar em combate enquanto estiver cercando um forte, ele SEMPRE receberá penalidade de terreno. (isso é MUITO interessante).
[tab=30]Penalidade de não ocupar fortes onde não tem fortes não deve mais ocorrer. (isso era bem chato)
[tab=30]Mercantilismo afeta eficiência dos embargos até +50%.
[tab=30]Trade Companies podem ser criados por qualquer grupo tecnológico, e não mais somente por Western.
[tab=30]Sempre deverá haver um Advisor nível 2 para escolher no início do jogo.
[tab=30]Para mover sua capital de continente, o novo continente deve conter ao menos 1/3 do seu total de províncias - exceto se a capital estiver na sua última província do continente.
[tab=30]E as já mencionadas alterações nos DevDs anteriores: Primitivos de acordo com tech inicial, tech penalty se não possuir instituições, Nativos americanos que reformem o governo ganham as instituições de seu vizinho, nações podem promover 2 culturas além de sua cultura primária, etc etc etc.

DevD 4/10

[tab=30]E ainda tem novidades no último DevD antes do lançamento! No El Dorado, temos portraits para advisors sul-americanos, tanto masculinos quanto femininos.

[tab=30]Adição de um botão de Continue já no Launcher.

[tab=30]Se o game crashar, ele irá enviar um report automaticamente para o servidor da Paradox.

[tab=30]20 novos Achievements:

[tab=30] We bled for this - Win a war with at least 1M dead on both sides.
[tab=30] Pick Your Poison - As Kaffa, develop in Cafa while a subject of yours owns it…
[tab=30] Not just Pizza - Become a Great Power as Naples.
[tab=30] All That’s Thine Shall Be Mine - As a Greedy ruler, take all of a nation’s ducats in a peace deal
[tab=30] A Blessed Nation - As a Coptic Nation, gain all 5 Blessings
[tab=30] Queen of Conquest - Conquer land while in a Queen Regency
[tab=30] AAA Credit - As a Great Power, take on over 1,000 ducats of another nation’s debt.
[tab=30] Hoarder - as a Fetishist nation, have 13 available Cults
[tab=30] Gentle Persuasion - Have a Siege Specialist general win a siege in a province with a fort
[tab=30] Combined Arms - Have both an Admiral and a General with a trait
[tab=30] Cities of Cibola - as Pueblo, own at least seven provinces with 10 development each.
[tab=30] Turkish Delight - Start as Candar, and own 20 Sugar provinces between you and your subjects
[tab=30] Baa Baa Black Sheep - As Qara Qoyunlu become the leading producer of wool
[tab=30] Fanatic Collectivist - Own all Institution Origin provinces.
[tab=30] Core-fu - force a nation to revoke 5 cores in one peace deal as Corfu
[tab=30] Rozwi Empire - Start as Butua, conquer Mutapa (Zimbabwe and .Lower Zambezi areas)
[tab=30] The Sudanese Expedition - Starting as Morocco Conquer the Niger and Sahel Regions
[tab=30] A tale of two Families - Starting as Vijayanagar or Bahmanis conquer the other’s capital and have them not exist.
[tab=30] Abu Bakr II’s Ambition - Start as Mali and have 4 Colonial Subjects in south America
[tab=30] Consulate of the Sea - As Aragon conquer all Mediterranean Centres of Trade

[tab=30]Tem uns bem interessantes aí…

[tab=30]Muitas National Ideas receberam alterações, e alguns países ganharam suas próprias, como Malwa, Pattani, Kaffa, Corfu, Lorraine and Wurzburg, entre outros.

[tab=30]E uma mudança para multiplayer quando um jogador cai/sai: deixar a nação dele “brain-dead”. Não explica, mas acho q seria pra nação não fazer nada enquanto o player não reconectar…

[tab=30]E é isso… só esperar pela expansão, agora![/font][/size][/align]

Ficou muito bom… Parabéns Hiryuu!

:amor