[DevDiaries] - Stellaris #11: Research & Technology

[justify][tab=30]Neste DevDiary, é comentado como as Pesquisas funcionam. Como já comentado, haverão 3 “departamentos” para pesquisar: Física, Sociedade e Engenharia, sendo que cada um pode ser chefiado por um Cientista, ou seja, a Pesquisa pode ser conduzida nos 3 departamentos ao mesmo tempo. Porém, as pesquisas não são nem seqüenciais nem em “teia”, tech-trees padrão em jogos 4x espaciais, mas sim de forma “semi-randômica”: sempre que você inicia uma pesquisa, 3 opções serão apresentadas e você escolherá uma. Quais opções dependerão de vários fatores, como Tecnologias já existentes, o Ethos do seu Império, os Traits do Cientista que chefia aquele Departamento… Algumas Tecnologias serão Raras ou Muito Raras, de forma que se ela for uma das opções e você não escolhê-la, muitos anos poderão se passar até que ela apareça novamente - SE aparecer. Estar investigando Anomalias ou naves abandonadas também podem ativar certas Tecnologias para serem escolhidas. Algumas Tecnologias também poderão dar bônus para Tecnologias já descobertas, fazendo as vezes das “Future Tecnologies” da série Civilization. Com o passar do tempo, Tecnologias ficam mais “caras”, de forma que investir constantemente no número de Research Labs ou Módulos de Pesquisa em Espaçoportos será necessário para se manter “par a par” com outras civilizações.[/align]

Que animal essa parte da pesquisa .

Né, faz voce nunca saber qual tecnnologia tera 100 anos depois kk cada jogo sera exclusivo kk

Interessante! Imagino que os status das tecnologias não sejam randômicos. Imagino também que dentre as tecnologias existentes, haverá tiers de tecnologia possíveis, que se apresentarão ao jogador de forma randômica. A novidade é que depois que conhecermos as tecnologias, de forma geral, vamos esperar que aquela tech marota seja pesquisável. huehueh