[DevDiaries] - Stellaris #21: Administrative Sectors

[justify][tab=30]Mais um DevD interessante! Setores Administrativos será uma forma de “automatizar” o micro-management dos planetas. Como na maioria dos demais jogos de 4x espaciais, cada planeta terá “tiles” que poderão ser ocupados pelo jogador; fazer isso manualmente em 1 ou meia dúzia de planetas será simples, mas e quando o Império tiver 20, 40 ou mais planetas? Obviamente, há quem goste de manter o controle de tudo (eu, por exemplo, rsrs), mas para quem preferir, o sistema de Setores Administrativos será uma mão na roda! eles funcionaram “similarmente” aos vassalos do CK2, sendo regiões administrativas em controle de um Governador de Setor. Como no sistema de demesne do CK2, vc só poderá controlar alguns planetas diretamente, e se ultrapassar o limite sofrerá penalidades na Influência e no Income. Esse limite depende de vários fatores, como o tipo de governo e tecnologias descobertas, sendo necessário “dividir” seu império em Setores, decidindo sua capital e quais planetas farão parte desse Setor. Apesar de semelhantes, Setores não são Vassalos, pois se mantém parte do Império, apenas desenvolverão os planetas e outras coisas como estações de mineração por conta própria. Você poderá dar Focus a eles (Indústria, Pesquisa, etc.), ceder Minerais ou Créditos de Energia, e decidir se irá taxá-los, mas eles não possuem frotas militares nem realizam pesquisam (já que sua pesquisa é toda direcionada a você). No entanto, com o tempo, a população de um Setor poderá vir a divergir ideologicamente do resto do Império, de forma que, quando Facções começarem a se formar, elas poderão demandar a independência de Setores onde tenham maior presença…[/align]