[DevDiaries] - Stellaris #24: AI

[justify][tab=30]Esse é um DevD um tanto longo… vejamos… finalmente mais dados de como será a Inteligência Artificial do jogo… Buscando trazer mais variedade, e ao mesmo tempo fazendo par com o Ethos, Governo e Traits do Império, foram criadas Personalidades de IA. Essas Personalidades definirão como a IA irá se comportar durante o jogo, por exemplo, Federation Builders serão mais propensos a se unir a uma Federação do que Ruthless Capitalists ou Xenophobic Isolacionists. As Personalidades também ditarão a diplomacia, obviamente. Casos especiais serão os Fallen Empires, que terão um “Fanatical Ethos” que determinará sua Atitude em último grau. Sobre Ameaça, ela funcionará, somewhat, de forma semelhante ao Agressive Expansion do EU4, com conquistas gerando Ameaça em outros Impérios, de forma que vários Impérios ameaçados por uma força conquistadora podem se unir em Alianças ou federações para se defenderem. Também do EU4, vem os Rivais, que podem ser escolhidos entre seus Impérios vizinhos (até 3) e gerarão Influência de acordo com o poderio deles, e, da mesma forma que no EU4, poderão aproximar Impérios com um Rival em comum… Sobre a Economia… A Economia da IA será, de certa forma, administrada de acordo com a Personalidade, analisando as necessidades atuais, a entrada de recursos, a necessidade de recursos, e a situação dos Impérios ao redor. Lembrando que os Setores também serão administrados pela AI, apenas seguindo o focus determinado pelo player, então é bem importante que essa parte seja bem feita. Um DevD interessante, dando mais um panorama do jogo :slight_smile:[/align]