[center]
[tab=90]Darkest Hour 1.03 RC3
[tab=90]Mod: Kaiserreich - Legacy of The Weltkrieg 1.5
[tab=90]País: França Nacional (National France)
[tab=90]Dificuldade: Normal
[tab=90]Agressividade: Normal
[tab=90]Prólogo: O Legado do Weltkrieg
[center]
[tab=90]Mod: Kaiserreich - Legacy of The Weltkrieg 1.5
[tab=90]País: França Nacional (National France)
[tab=90]Dificuldade: Normal
[tab=90]Agressividade: Normal
[center][/align]
[center]
Soldados alemães viajam para a Paris ocupada[/align]
[tab=30]A Guerra para Acabar com Todas as Guerras, A Grande Guerra, A Guerra Mundial; nós a chamamos por muitos nomes enquanto a lutávamos mas hoje os historiadores a chamam por um só nome, o Weltkrieg, em um cruel espelho do que aconteceu nas trincheiras foi o termo alemão que venceu. Foi nas chamas dessa guerra que a Terceira República ruiu, não só perante a artilharia e os rifles germânicos, mas também sob a fome, miséria e os corpos de toda uma geração.
[tab=30]É difícil dizer aonde perdemos a guerra. Teria sido em Trento? Quando o destino da Itália foi selado e Alemanha e Áustria-Hungria puderam marchar impunes para tomar Marselha? Teria sido em Saint-Mihiel onde nosso país foi partido em dois e o caminho foi aberto para que os alemães tomassem Verdun e marchassem sob Paris? Ou teria sido ainda antes em promessas nunca cumpridas e palavras de apoio ditas em vão quando os americanos se recusaram a nos apoiar na guerra? Talvez nunca saibamos. Sabemos no entanto que a nossa queda foi o inicio do fim, logo os turcos e alemães retomaram a Palestina e empurraram a Entente até Suez, mesmo a luta incansável dos ingleses só garantiu que suas defesas fossem fortes demais para que o Kaiser pensasse em uma nova investida, mas já era óbvio que a Alemanha tinha vencido, o Reino Unido e os membros restantes da Entente assinaram uma Paz com Honra, mas a verdade é que nessa paz não havia honra nenhuma. A Alemanha manteve os ganhos que fez durante a Guerra, tomou de nós a Alsácia-Lorena, recuperou suas colonias e estabeleceu sua hegemonia sobre a Europa, incontestável até mesmo entre seus próprios aliados que claramente dependeram do Império Alemão para sobreviver a Guerra. Os membros restantes da Entente meramente recuperaram suas perdas e voltaram para seus países destroçados para tentar manter a ordem. O Weltkrieg também tinha feito a Alemanha sangrar mas mesmo assim eles marcharam novamente para a Russia para impedir que os Bolcheviques tomassem o poder o exército branco venceu mas não sem perder muitas de suas terras europeias para governos locais alinhados com a Alemanha.
[center]
[tab=30]Mas enquanto o Kaiser lutava na Russia as situação política nos ex-membros da Entente se tornava mais e mais instável, o primeiro a cair foi o governo das Duas Sicílias, instalado no sul da Itália pelos austríacos, dando lugar a República Socialista da Itália ainda no antes da Paz com Honra. Logo após foi a vez dos sindicatos e seus aliados dentro de nosso próprio exército se voltarem contra nós levando a uma Guerra Civil para a qual não estávamos preparados. A França nos foi roubada e seu legitimo governo colocado em exílio. Foi em Argel que descobrimos que os usurpadores sindicalistas de Faure e Pivert, a chamada Comuna da França, tinham assinado uma paz formal com a Alemanha, garantindo sua independência em troca da Alsácia-Lorena e de pesadas reparações. Logo depois foi a vez da Grã-Bretanha passar por uma traição similar com os sindicatos e seus aliados esquerdistas tomando o poder, dissolvendo o parlamento e estabelecendo o governo socialista chamado de União da Bretanha. O Rei liderou um exílio em massa para o Canada, enquanto o Kaiser se aproveitava da instabilidade politica inglesa para estabelecer um protetorado autônomo Alemão sobre as colonias africanas do Reino Unido, nascia o Freistaat Mittelafrika (Estado Livre da África Central) uma ditadura repressora sobre o julgo econômico e militar alemão e sob a mão de ferro de Hermann Göring. A Alemanha derrotou o comunismo de Marx e Lenin na Russia mas era claro que uma ameaça vermelha diferente agora lançava sob o mundo com Reino-Unido, França e metade da Itália tomados pelo sindicalismo.
[center]
[tab=30]Estamos em 1936 e os principais poderes da Entente são agora governos em exílio. Rei Jorge V do Reino-Unido governa do Canada enquanto nós da Quarta República francesa, no momento sob controle de uma junta militar liderada pelo grande herói da resistência em Verdun, Philippe Pétain, resiste nas antigas colônias francesas. Ambos falam abertamente em retomar seus governos de direito dos usurpadores socialistas, enquanto os outros três membros da Entente, os restantes do antigo Commonwealth Britânico, são aliados relutantes, uma vez que o poder militar da Entente é reduzido demais para poder enfrentar os regimes socialistas de frente.
[center]
[tab=30]Na Europa o poder das nações sindicalistas cresce cada vez mais, enquanto o governo do Império Alemão se mostra cada vez mais despreparado para se adaptar as mudanças do mundo. Instabilidade política e estagnação econômica são uma nuvem negra pairando sobre a Europa capitalista enquanto a tensão entre o bloco alemão, a chamada Mittleuropa, e as nações sindicalistas aumentam. Ao mesmo tempo a Russia se mantem sobre um governo democrático mantido por uma coalizão inquieta de diferentes facções políticas e a Áustria está a um ano de negociar os termos da união com a Hungria e os outros estados que constituem seu descentralizado império. Com todos os olhos voltados para a Alemanha é óbvio para o mundo que a ordem mundial formada depois do Weltkrieg está em frangalhos e um tempo de grandes mudanças se aproxima e enquanto isso acontece a França de Pétain se prepara, reúne suas forças nos confins da África e espera.
[center]
Caraca, arrasou! Muito bem vindo, não conheço o sr. mas lhe garanto que terá um leitor na sua AAR! Já leu a AAR do usuário Biller? É uma das melhores do fórum!
Gostei do cenário e da sua “metodologia”. Acharia mais interessante jogar com um pais socialista, mas isso é opinião pessoal (heheheh).
Enfim…
Próximo capítulo?
Uhtred
Pelo que me parece esse AAR vai ser animal, com bom design, estilo de narrativa extremamente envolvente, e com um “acuracy” histórico fantatisco, parábens mesmo Tabris
Bela introdução, amico. Acompanhando com certeza.
Mapas legais! Acompanhado com certeza
Obrigado. Espero q eu consiga corresponder as expectativas de vcs.
Eu dei uma olhada por cima dessa AAR do Biller depois de ler seu post e parece muito boa, com certeza vou dar uma lida depois.
Minha ideia inicial era jogar com um Brasil sindicalista só que um dia eu tava meio entediado e acabei jogando com o Brasil seguindo a rota integralista-patrianovista-imperial e só quando já tava lá para o meio do jogo que cheguei a conclusão de que não teria graça jogar duas vezes seguidas com o mesmo país mesmo romando rotas totalmente diferentes, então acabei decidindo jogar com a França.
EDIT: Pode ser que eu demora um pouco por enquanto entre os episódios graças ao calor aqui no Rio. Meu quarto é absurdamente quente (Agora as 22h conforme falo com vcs faz 44ºC aqui dentro e não estou falando nem de sensação térmica) e é aqui que fica meu computador tanto com o DH como com os programas de edição gráfica. Resultado: Só posso jogar ou trabalhar na AAR em geral poucas horas por dia mas acho que conforme alguns elementos estiverem melhor representados e definidos vai ser mais fácil fazer cada capitulo e assim ela deve ir mais rápido.
Uau! Essa AAR promete! No aguardo! Quero ver o que aconteceu com o nosso Adolfito
Ótima introdução e parafraseando o Uhtred, não conheço o sr. mas garanto que já terá um leitor na sua AAR!
Aguardando ansiosamente o primeiro capítulo!
Muito massa cara so estou esperando o próximo capitulo!!!
[mod=“Ferreira”]Tópico arquivado e movido para a seção de AARs Incompletas, visando a regra número 2 da seção de AARs.
O autor pode pedir uma reativação da AAR no seguinte link: viewtopic.php?f=61&t=1679#p28040[/mod]
Uma pena, tomara que o autor volte.