Dicas Guerra e evolução

Pessoal,

Estou tendo dificuldades em evoluir e principalmente nas guerras.

Preciso de dicas. Se puderem me ajudar.

É muito difícil conseguir aliados, parece que sou a escória do universo, já que os vizinhos conforme vão aparecendo eles vão se aliando.
Acabei de entrar em guerra com meu vizinho.
Durante todo o jogo tentei me manter equivalente em frotas, mas parece que eles sempre tem mais.
Porque o espanto ? Eles tem metade do meu tamanho e estão sempre equivalentes, mesmo quando fico negativo no limite de frotas.
Eu entendo que eles tb podem ficar no negativo, mas eu com o dobro do tamanho não consigo ter minério suficiente pra bancar tamanha demanda.
Tivemos a primeira batalha, eu perdi, terminei com 2,4K de naves e ele com 3,5K.
Subi novamente até esgotar minhas reservas habilitei editos de minerais em dois planetas e cheguei a 8K.
Voltei para batalha e ele estava com 14K.
Outra coisa que percebi é que parece não adiantar como você monta sua nave, no final o que importa é a força da frota, se eu tenho 3,4K e ele tem 4K ele vai ganhar, independente das tecnologias nas naves.

Resumindo, as únicas guerras que ganhei foi com aliados e fomos 2x1. No 1x1 sempre perco feio.

Dependendo da dificuldade que tu jogas a IA recebe uns bônus em economia e militar.

Tens que ver tb tua configuração pré-jogo para ver essa questão das alianças. Tem uma opção (não lembro o nome agora) que deixa IA menos propensa a fazer alianças contigo. Essa dúvida até foi respondida recentemente aqui na subseção, dá uma olhada aqui: viewtopic.php?f=345&t=16381&start=60

Hummm ¬¬| Vou tentar começar outro pra testar. Boa

Vejo videos de gameplay na internet e noto que as pessoas não se preocupam muito com frota de naves no começo e os vizinhos ficam equivalentes ou inferiores em frotas ex.: a pessoa fez em um determinado tempo cerca de 10 corvetas e 1 Destroier. Os vizinhos ficaram inferiores a ele ou equivalentes com cerca de 500 de força da frota.
Comigo começo desde o inicio gastando com frotas e no mesmo tempo que passou no video do Yotube eu tinha 2,5K de frotas e meus vizinhos ja estavam em 5K
Não sei como conseguem produzir tanto Mineral pra manter.

Pode até parecer que é somente força bruta no final das contas, mas não é!

Por exemplo se vc tiver uma frota somente de fragatas e seu inimigo tiver uma frota de fragatas e destroier mesmo que sua força relativa for maior vc provavelmente vai tomar pau. Os destroier tem o papel principal de ser “conter” das fragatas.

Basicamente = Fragatas contra fragatas e naves grandes como cruzadores e encouraçados (se estiverem equipadas com torpedos). Destroiers contra fragatas e destroiers. Cruzadores contra destroiers, cruzadores e talvez encouraçados. Encouraçados contra Encouraçados e cruzadores.

O tamanho das armas influenciam também, armas pequenas contra naves pequenas e armas grandes contra naves grandes. Outro exemplo é se vc tiver um encoraçado sozinho com o giga canhão contra algumas fragatas com torpedos, teu encouraçado vai tomar fumo pq a arma dele (grande) não consegue dar ‘lock’ nas rápidas fragatas.

Isso sem entrar no mérito dos tipos de armas

Planejar as naves é uma das coisas mais complicadas pra mim, sempre crio alguns modelos que só servem pra bonito rsrsrs, mas esse vídeo me ajudou bastante.
[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=Di9ApE8SLXs[/BBvideo]