Dicas para começar a jogar o Shogun 2

Salve Pessoal.

Eu, cascudão de TW desde o Shogun 1, estou apanhando para jogar até no Easy.
Essa AI tá infernal. Enquanto eu estou começando a estabilizar as economias já no comecinho mesmo, me vem rebeldes e inimigos só com exércitos full stack. Começo a pegar umas provincias vizinhas e se dispersar o exército já perco logo tudo. “Auto resolve battle” nem pensar, só no mapa mesmo, senão é paulada na certa.

Gostaria de umas dicas só para o comecinho. Instalei hoje mas ainda estou apanhando nesse começo.

Estou na campanha com Shimazu e aqueles roxinhos (Ito, se não me engano) já caem matando no terceiro turno em diante, não dá nem tempo de respirar.

Se possível, me respondam só umas perguntinhas:

• Melhor começar tomando outras províncias, estabilizar economia ou juntar exércitos primeiro ?

(juntar exércitos no começo é furada porque são caros e a economia afunda em pouquissimos turnos)

• Quais as melhores construções iniciais ?

• Na campanha Shimazu melhor partir para cima de quem antes ?

• Alguma estratégia especial com os agentes (ninjas ou diplomatas) ?

• Alguma dica nas skills do bushido ?

Abçs a todos.

PS: Mestre Phillipus, você que é “o cara” no TW, dá um socorro aí se possível.

Bom joguei de Shimazu e cai ja dentro na guerra, venci os Itu, mas então o jogo travou…
Olha darei algumas respostas( sou noob ainda em S2TW)

-Reclute um exercito, caso veja que sua economia estava ruim fique na defensiva e espere o inimigo atacar, destrua o exercito inimigo e contra-ataque.

-Construções me foquei na evolução do porto, e nas fazendas.

-Varios paises te atacam bem no inicio da campanha com Shimazu, melhor esperar o maximo possivel e foque na economia, crie um exercito e caia dentro!

Consegui dominar toda a ponta de baixo de ilha.