Dicas para jogar com a Itália.

camaradas , podem me dar dicas relacionado a aviação ,marinha e infantaria pra jogar com a Itália ? Grato !

Eu jogo muito mais hoi3 como meu próprio nome diz hahaha, mas minha dica é construa infantaria e alpinista tb , tanques se construir q seja em pequena quantidade só pra ser usado na africa devido ao terreno, aviões talvez alguns bombardeiros, do q sei é isso

Tu nao falou dos navios…para a tomada de gibraltar e malta e melhor o uso de BB pq CV nao se dao bem em estreitos,mas para a patrulha da região eu recomendo enviar unidades mistas com 2-3 CV e 2 BB e destroyers ou cruisers.Outra dica e você tomar rapidamente o canal de suez,rm uma invasão rapida pelo mar naquela região,ja que sem o suez as tropas na ethiopia nao ganham supllies e vc nao pode ter comercio.

E quem disse q sei algo sobre navios no HOI2 hahaha

Bom, jogando de Itália imagino que seu principal objetivo seja a dominação do teatro do Mediterrâneo. Apesar do déficit de recursos vc pode se dar muito bem jogando de Itália. Não se esqueça q pra balancear a economia vc vai precisar do comércio. Seus melhores parceiros comerciais serão Alemanha. URSS, Suécia, Siam e Japão.
Seus ministros iniciais são bem bons, e sempre que possível escolha algum que aumente seu IC. Na verdade o IC deve ser uma das suas preocupações.
Na parte militar, foque em infantaria, militia e infantaria de montanha, principalmente por causa dos Bálcãs e da Turquia. Depois vc pode usar a infantaria de montanha contra a URSS (já q eles tem certo bônus em combates no “Ártico”), principalmente no Cáucaso. Os Marines também podem ser bem importantes no teatro da África Central (nas selvas). Paraquedistas também podem ser importantes, dependendo da sua estratégia.
A Itália não tem muitos recursos para que você possa investir em tanques, por isso invista um pouco em Infantaria Motorizada (com Artilharia Auto-Propulsada), seguida de infantaria mecanizada. A cavalaria também pode ser bem eficiente, ainda mais contra a URSS. No começo você vai poder tomar grandes faixas de território em pouco tempo com uma boa eficiência.

Os seus comandantes (leaders) iniciais são terríveis, então não esqueça de investir em treinamento.

Na parte da Marinha, volta o problema dos recursos limitados da Itália. Uma combinação barata e com bom poder de fogo é essa; 8 CA + 8 DD + 2 CVL, apesar de não ser milagrosa ela pode enfrentar a marinha do Reino Unido. Esse tipo de frota se move rápido e tem um baixo custo de manutenção.Tenha um bom comandante e tente fazer “upgrade” deles. Também é bom criar uma unidade de alguns submarinos (1938) e usá-los para patrulhar os mares e acabar com o abastecimento do Reino Unido, principalmente por África do Sul, França Livre e Iraque.

Na força aérea, outra vez, seus recursos não permitem nada grandioso. Foque em alguns Tactical bombers e Naval bombers. Interceptores são menos importantes no início, mas se você sobreviver até certo ponto os Allies vão começar os bombardeios, e aí eles se tornam úteis. Mas com sorte até lá vc já está um pouco melhor economicamente.

Enfim, depois disso vai depender das suas decisões. Como já dito, o Canal de Suez é muito importante, já quem controlar o que passa e o que não passa pelo estreito vai ter muita vantagem sobre o adversário.
Auxiliar a Alemanha contra a URSS é essencial também.
Nunca joguei de Itália, tirei isso de um site gringo, espero que ajude rsrs

Bom, aí vc vai jogando de acordo com seus interesses. Meu conselho: não tem graça jogar de acordo com o que vc sabe sobre os eventos. Tipo, eu sei q depois a França vai ser tomada pela Alemanha, ou eu sei que esse evento vai acontecer… A graça do jogo é vc interpretar o personagem e jogar de acordo com o q for acontecendo… Por isso o melhor é não ter uma “tática” de guerra definida por outros. Se eu escrever aqui exatamente o q vc deve fazer vai ficar sem graça, o jogo quem precisa fazer é vc.
As dicas estão aí, agora o q fazer com elas é suas escolha :wink:

Eu agradeço a todos pela contribuição e quero dizer que realmente me ajudaram ! Vou usar como base o ultimo post do GMax, mas queria mais uma vez dizer que estou muito grato ! Abraço camaradas !

qualquer coisa eh só pedir

Sem problemas cara, é o q o HOI3 disse, estamos à disposição :wink: