Pessoal tou precisando de umas dicas para o shogun 2 pq sou meio nobin queria dicas tanto para batalhas como para campanha
Como assim? quer dicas gerais ou especificas? ta muito solta essa pergunta…
Edit. Aliás seja bem vindo
Acho que ele quis dizer táticas pra ganhar batalhas… Como administrar melhor o teu território e etc…
Como o Crusader_Knight disse, quanto mais específico você for melhor. Dependendo das suas dúvidas você até acha outros tópico aqui nessa seção do Shogun 2 esclarecendo. Mas aí seguem algumas dicas que podem te ajudar:
Eu aconselharia no começo você escolher uma facção menor para atacar e já partir pra cima dela tomando a cidade que ela tem (eu sempre faço isso). Feito isso, dá uma sossegada, faz uns acordos de comércio com as outras facções e faça umas construções que dão dinheiro (tipo portos, fazendas e tudo que tá escrito na descrição do edifício que dá “wealth”, se tem “wealth”, tem dinheiro). Acumule um pouco de dinheiro, recrute tropas regularmente e aproveite para fazer planos de expansão enquanto desenvolve a economia. Faça alianças estratégicas também.
Também não empolgue muito desenvolvendo e mexendo na diplomacia porque senão pode ficar muito em cima da hora pra expandir e lembre-se sempre que a campanha tem tempo limite. Assim que tiver uma força descente, parta pra conquistas. Com um exército cheio dá pra conquistar muita coisa no Shogun 2 sem comprometer a retaguarda. Enquanto conquista, fortaleça as relações com os seus aliados fazendo coisas que vão manter as suas relações “Very Friendly” (tipo dar dinheiro e acessos militares).
Em batalhas, eu aconselho você ir explorando a força militar da sua facção. Recrute a unidade que ela tem de melhor e use e abuse dela. Até você desenvolver um estilo de luta próprio isso vai quebrar um galho. Lembre-se sempre em manter suas cidades de fronteira bem protegidas e quando chegar no Realm Divide é importante proteger bem as cidades costeiras porque os inimigos costumam mandar exércitos cheios pra lá. Outra coisa nas batalhas, procure manter sempre essas regras em mente:
- Lanceiros atacam cavalaria, são bem úteis para proteger os flancos também;
- Arqueiros fazem um ótimo estrago se bem usados, proteja-os de ataques corporais;
- Cavalaria é excelente ao atacar os flancos e ao perseguir tropas fugindo;
- Infantarias de espada são feitas pra combater outras infantarias no corpo a corpo. Lanceiros também são bem úteis nisso se estiverem desocupados e devem ser usados para tal fim.
Isso que disse acima pode quebrar um galho nas batalhas por enquanto.
Espero ter ajudado.
Aewwww Obrigado pesssoal mais minha duvida e como diminuir as revoltas pq estou enfretando muitas e outra coisa vale a pena vira Cristao
E obrigado Crusader_King pelas Boas Vindas =D
Na questão das revoltas, podem ser vários fatores. Se o seu clã estiver sem comida (que dá pra ver no número de um “saquinho” bem em baixo de onde muda o turno, do lado do dinheiro ou da previsão de lucros se não me engano), as revoltas vão acontecer. Nesse caso é necessário construir fazendas e maneirar no número de castelos porque os castelos sugam os grãos de arroz que alimentam a sua população.
Podem haver outros fatores também, como fatores religiosos, isso fica bem mais difícil de resolver. Tem que ver se é possível construir um templo de outra religião pra tentar minimizar ou resolver o problema na região. Senão, tropas e mais tropas pra manter a ordem. Tropas podem resolver em muitas situações, elas mantem a ordem na cidade, mas é uma solução mais cara.
E sobre virar cristão, aí vai depender de como o seu clã está. Eu nunca virei pois sempre a maioria das minhas cidades são budistas. Mas se a maioria das suas cidades forem cristãs, aí compensa. Mas lembre-se sempre, seja qual for a sua decisão sobre a religião você pode enfrentar revoltas, ou cristãs ou budistas. É impossível agradar os 2.
O Matheus já disse tudo, sobre o iniciar uma campanha eu recomendo que escolha um clã com boa localização geográfica, nada de no começo ir com um clã cercado por potenciais inimigos. Acho que Shimazu e Date são os melhores. Sobre as revoltas tem de ficar ligado qnto a isso que o Mathues frisou, veja tmbm como estão suas fronteiras… Monges são um pé no saco sempre que eles aparecem em seu território a possibilidade de revolta aumenta substancialmente, já sobre virar cristão, acho que tem alguns benefícios, dá pra evoluir a tech-tree Bushido e conseguir armas de fogo mais rápido; além do que se não me engano abre as possibilidades de manter e conseguir mais facilmente acordos comerciais com facções ocidentais e seus aliados que tmbm sejam cristãos.
Entao meu maior a problema sao as comidas pq eu reparei entao o jeito de resolver e dimuindo o numero de castelos so faco eles quando eu tiver com fazendas suficientes ???
Sim, é o recomendável. Clica com o botão direito no castelo que você quer construir e vai aparecer junto com outras informações quanto ele consome de comida. Aí você compara com quanta comida você tem disponível e toma a decisão de construir o castelo ou não. É uma boa forma de manter o equilíbrio. Lembre-se sempre que construir fazendas aumenta o número de comida, então eu recomendo que você construa o tanto quanto puder.
Mais vcs tem dicas pra unidade tipo ake vai construir ?
A sim tambem queria saber como chamar os aliados para um combate
Recomendo você investir bem na unidade que é o ponto forte da sua facção. Como por exemplo, Katana Samurai para os Shimazu, arqueiros para os Chosokabe, Montes para os Uesugi e por aí vai. De resto, eu recomendo você usar e abusar de testes de mix de unidades. Cada pessoa tem um jeito de lutar que se adapta mais, você deve criar o seu. Para isso eu recomendaria você jogar muitas custom battles e ver qual é o tipo de unidade que você se adaptar mais a usar e coisas assim.
Sobre chamar os aliados, na diplomacia tem uma opção que se eu não me engano é “Request Join War”. Você chega no seu aliado, aperta essa opção, seleciona a facção que você quer que ele ataque e faz a proposta. Mas infelizmente, mesmo que ele se una a guerra, não é garantido que ele vai atacar o seu inimigo. Infelizmente não dá pra falar onde e quando você quer que ele ataque, você vai depender da boa vontade da IA.
Blz cara e outra coisa eu so inscrito no seu canal de youtube =D
agora man se pode tirar a duvida ETW ta meio ruim no comeco para dominar quebec queria saber meios para ser mais rapido
Cara tu já sabe mais ou menos como é o realm divide do shogun 2?
ele é meio complicado de administrar na 1ª campanha minha dica é ter uns dois vassalos antes pra eles pelo menos bloquear a entrada de novos inimigos no seu território, tem gente que termina na marra mesmo mas é bom tentar outras alternativas também.
Bem vindo e boa sorte cara!!!
Opa, vlw por ser inscrito lá! E vou te mandar uma mensagem tratando dessa dúvida do ETW já que aqui é a seção do Shogun 2.
É, vassalos podem ajudar, mas eu não confiaria muito neles a longo prazo. Tenho um pequeno trauma de traições de vassalos
VLW PESSOAL
Mas man tem como se botar ai tutorial de ocmbate e comeco de campanha e tambem um tutorial de guerra navais pro Shogun 2 ?
Isso ai já vem no próprio jogo não, lá na parte Single Player tem uma aba só com os tutoriais…
So uma coisa como tira o turno tipo invez de aparece e todos so o meu praser mais rapido ?
E o guia ta ingles eu n sei quase nd de ingles
Tem não… tu pode fazer com que os movimentos progridam mais rapido apertando space bar. Bem já sobre o idioma tu pode mudar lá nas config. do Steam, põe Espanhol quem sabe não melhora.
Bem lembrado, pra quem não entende inglês Espanhol pode quebrar um galhão na hora de jogar.
So uma coisa queria saber como faco tbm para aumentar a infludncia do cristianismo nas cidades